terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Souza é apresentado oficialmente!

Souza já treinou entre os titulares do Grêmio e está cotado para jogar no sábado contra o São José. Porém, sua apresentação oficial aconteceu somente nesta tarde. O volante assinou contrato com o time porto alegrense até dezembro e disse que esperava a chance relâmpago. Bem fisicamente, ele acredita que esteja no mesmo nível dos colegas.

"Eu esperava. Estou com muita vontade de jogar. Até sábado mesmo. Não sabia que iria treinar hoje pela manhã, mas sábado eu planejava jogar. Se tiver essa situação não estarei surpreso", disse o jogador em sua apresentação.
O atleta de 23 anos recebeu a camisa 5 no time do Olímpico. Sua opção foi motivada por indicações de colegas que passaram ou estão no clube. Léo Gago, Vilson e até Carlos Alberto falaram bem do Grêmio.
"Primeiramente tinha o desejo de regressar. Temos visto o crescimento do futebol nacional e queria fazer parte disso. Também para poder jogar mais. Ainda tem a Olimpíada, a vitrine é maior. Por isso retornei. Me falaram muito bem do clube. É sério e grande", comentou.
Souza já terá chance no sábado, quando a última partida da fase de grupos do primeiro turno do Estadual coloca o São José como adversário. O jogo das 16h20, no estádio Passo D'Areia pode valer a classificação gremista. Caio Júnior colocou o jogador entre os titulares na segunda parte do treino desta terça e disse que se a condição legal autorizar, ele estará em campo. Para poder jogar, o marcador precisa ter o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até sexta-feira.
"Estou bem fisicamente. Só fiquei quatro ou cinco dias sem treinar. Não perdi muito. Até a sexta estarei bem melhor. Se ele optar por mim, ou ficar no banco, estarei pronto", finalizou.
Souza disputará posição com Léo Gago, Fernando, Gilberto Silva, Misael e Felipe Guedes. "Sou volante. Jogo na primeira ou na segunda posição, mas sou volante", garantiu.
A direção do Grêmio não para por aí. O clube ainda pretende anunciar mais quatro jogadores: dois zagueiros e dois meias. Souza é o décimo novo atleta a chegar ao clube, sendo que nove seguem disponíveis já que Sorondo teve lesão no joelho e acabou com vínculo rescindido.

Um comentário:

  1. Olá gremista.
    Vim fazer o convite de escrever no maniadegfremista.blogspot.com; um blog interativo que busca mostrar o Grêmio na voz do gremista.

    Tambem faço o convite para associar seu blog ao Mania e torna-lo um blog do torcedor http://maniadegremista.blogspot.com/p/blog-do-torcedor.html

    Espero que goste das ideias e participe da nossa rede de gremistas! :D

    Aguardo o contato -> maniadegremista.blogspot.com/p/contato.html

    @_RodrigoDutra_

    Abraços

    ResponderExcluir