terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Grêmio adia reunião com empresário de Vanderlei Luxemburgo e evita anúncio

O Grêmio pretendia uma reunião com Gilmar Veloz, empresário do técnico Vanderlei Luxemburgo, nesta terça-feira. Porém, o agente, que estava fora de Porto Alegre, não chegou na cidade em tempo de encontrar os diretores do clube e o diálogo foi adiado. Há uma pequena chance da conversa acontecer à noite, mas a tendência é que seja somente na quarta. Não haverá anúncio oficial nesta terça, mas o técnico já é admitido como objetivo único gremista.
 Luxemburgo é sonho antigo dos diretores. O treinador já estava nos planos em janeiro, quando Caio Júnior assumiu o time. Na época havia o empecilho do Flamengo, mas agora isto já não é problema.
 O Grêmio admite que Vanderlei é o único objetivo. "Chegamos a um nome. O técnico que o Grêmio quer é o Luxemburgo", disse o diretor executivo de futebol Paulo Pelaipe.
Em coletiva, na segunda-feira, nomes como Abel Braga e Dunga foram elogiados. Mas o plano único é contar com o ex-comandante flamenguista para o restante da temporada.
Porém, o não foi possível cumprir o planejado e alinhavar as questões de contrato nesta tarde. Mesmo que ainda possa ocorrer um encontro à noite, Luxa não deve ser anunciado. "Está tudo parado", disse Pelaipe.
Certo é que o Grêmio não irá pagar ao treinador o mesmo que ele recebia no Flamengo. Mas sim cerca de 65% dos R$ 700 mil mensais, que totaliza R$ 450 mil. Além dele, Antônio Mello será contratado e há negociação sobre a contratação de Antônio Lopes Júnior, também como auxiliar.
Com isso é pequena a chance de Luxemburgo chegar a Porto Alegre em tempo de assistir o clássico Gre-Nal das quartas de final do primeiro turno do Gauchão. O jogo está marcado para o estádio Beira-Rio, quarta-feira, às 22h.
O Grêmio, agora, espera poder conversar com o empresário e acertar os detalhes da contratação de Luxemburgo, que está encaminhada. Tão logo feche negócio, o clube irá anunciar quando será a chegada do técnico. Até lá, Roger Machado comanda o time interinamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário