segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Grêmio tenta finalizar contratação de C. Rodriguez e procura zagueiro

Com a eliminação na semifinal da Taça Piratini - o primeiro turno do Campeonato Gaúcho - a semana do Grêmio esvaziou-se. Ao invés de disputar a decisão na noite de quarta-feira, Vanderlei Luxemburgo ganhou tempo para treinar. O próximo jogo está marcado apenas para domingo, dia 04 de março, contra o Cerâmica - na abertura da Taça Farroupilha, o segundo turno do estadual.
Neste contexto, os dirigentes devem assumir papel de destaque. Principalmente no departamento de futebol. Enquanto o novo treinador implementa seu cronograma de trabalho, o diretor-executivo Paulo Pelaipe tenta fechar confirmar duas contratações.
A mais próxima vem de Portugal. Nesta segunda Pelaipe deve retomar os contatos com a diretoria do Porto em busca do meia Cristian Rodriguez. O clube português já aceitou a proposta de empréstimo enviada pelo Grêmio, mas primeiro quer ampliar o vínculo do jogador uruguaio para liberá-lo.
Para a zaga, a situação é mais complicada. Guillermo Burdisso, emprestado pelo Rosário Central ao Arsenal de Sarandi, é o preferido. O proprietário dos direitos do zagueiro argentino também foi seduzido pela proposta tricolor, mas o Arsenal reluta em ceder, apesar da pressão do Rosário.
Burdisso tem contrato com o clube de Sarandi até junho. E, como o Arsenal está na Libertadores, reluta em aceitar a perda de um titular sem nenhuma compensação financeira antes do término do empréstimo.
Em razão da dificuldade, Pelaipe pode procurar outro caminho, anunciando nesta semana uma eventual desistência em contar com Burdisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário