segunda-feira, 26 de março de 2012

Kléber Lesionado! #ForçaGladiador

No dia 23 de novembro Kleber desembarcou em Porto Alegre e iniciou a sua trajetória como jogador do Grêmio. A empatia quase que imediata entre jogador e clube deixava a sensação de que o Gladiador já vestia azul há anos. O resultado também apareceu dentro de campo. Presente em todas as 16 partidas do Grêmio no ano, o atacante marcou nove gols e rapidamente se transformou em ídolo.
O ápice da curta trajetória de Kleber no Grêmio até a lesão que o afastará dos gramados por cinco meses foi o Gre-Nal pelas quartas-de-final da Taça Piratini. Ele foi o melhor jogador em campo e decidiu o clássico com um gol no segundo tempo. Porém, o atacante decisivo teve de sair de cena aos 11 minutos do segundo tempo da partida contra o Cruzeiro, neste domingo. O Gladiador recebeu falta dura de Léo Carioca, que resultou em uma fratura no tornozelo.
Além dos gols, a característica brigadora dentro de campo também conquistou a torcida. Muito guerreiro, ele logo caiu nas graças da massa e dos dirigentes gremistas, que rasgaram elogios para o atacante.

- O Grêmio só sabe jogar brigando e o Kleber tem muito disso. Era o que estávamos procurando. Ele ainda vai fazer história pelo Grêmio – disse o presidente Paulo Odone.

O maior temor de todos no Olímpico era o comportamento explosivo do Gladiador. Depois de passar por problemas no Cruzeiro e no Palmeiras, o atacante procurava no Grêmio apagar a fama de encrenqueiro. E vinha conseguindo. Não se envolveu em nenhuma confusão dentro de campo e estancou os cartões. O fato foi motivo de comemoração.

- Estou feliz porque sei que tinha certa desconfiança. Não pelo meu futebol, mas mais pelo meu comportamento. Tive muitos problemas na vida. Não dava mais para ser o Kleber de antes. Eu tinha que mudar e, graças a Deus, mudei – disse Kleber.

E a identificação do atacante com o clube gaúcho transcendeu os gramados. A prova disso é que os produtor atrelados ao nome do Gladiador eram os mais vendidos. De todas as camisas compradas por torcedores gremistas em março na loja localizada no Olímpico, quase 60% tinham o número 30 e o nome de Kleber às costas.

A esperança da torcida é que com a mesma garra que demonstra em campo, Kleber encontre força para se recuperar e brilhar no Brasileirão, que começa antes do Gladiador retornar aos gramados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário