sábado, 20 de outubro de 2012

Novidades contra o Coxa parte 2

Após seis meses afastado dos gramados, o lateral esquerdo Julio César deve voltar a ser titular do Grêmio no importante jogo contra o Coritiba,neste sábado. Com o objetivo de conquistar a segunda vaga do Brasileiro para a Libertadores, os sete jogos restantes são considerados decisões. 
A oportunidade de retornar ao time principal surgiu com a suspensão de Anderson Pico que recebeu o terceiro cartão amarelo na quarta-feira, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro.

A última vez que Julio César esteve em campo foi no dia 8 de abril, contra o Caxias, pelo Campeonato Gaúcho. 
Na sequência, o jogador de 29 anos passou por um tratamento conservador para tentar se recuperar do problema nos ligamentos do joelho esquerdo. Sem sucesso, o departamento médico optou por realizar a primeira cirurgia no dia 23 de maio. Desde então, foram quase cinco meses de recuperação.

Na temporada, o lateral atuou em 15 jogos, 13 pelo estadual e dois pela Copa do Brasil. Além destes, ainda disputou mais três partidas pela equipe Sub-23 do Grêmio, na Copa FGF, para adquirir confiança, aprimorar o preparo físico e readquirir o ritmo de jogo. Julio César chegou a ficar no banco de reservas contra o Sport e o Botafogo, porém, não foi aproveitado por Vanderlei Luxemburgo.

“Estou muito feliz por não ter sentido nada nas partidas que disputei. Infelizmente, estamos na reta final de campeonato. Faltam poucos jogos, mas o importante é que voltei sem dor. Agora é consequência do trabalho", afirmou Julio César.

Nenhum comentário:

Postar um comentário