segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Nova etapa na recuperação de Facundo Bertoglio

Bertoglio, enfim, voltou a treinar no Grêmio. Uma semana depois do previsto, o atacante retomou os treinos físicos, a última etapa da recuperação de lesão na coxa esquerda, na tarde desta segunda-feira. Ainda não há previsão de quando ficará à disposição de Vanderlei Luxemburgo.
Sob o comando do preparador Antonio Mello, o argentino alongou e correu no gramado suplementar. Foi o primeiro trabalho no campo após encerrar a fisioterapia e o período de trabalho restrito no vestiário.
A rotina fora dos gramados começou em 17 de agosto no jogo-treino contra o Novo Hamburgo, a reta final da pré-temporada fora de época após a prorrogação do empréstimo com o Dinamo de Kiev, da Ucrânia. A volta, após um mês, indicava rápido aproveitamento, afinal, foi inscrito na Sul-Americana, o que, por problemas físicos, não aconteceu.
Enquanto Bertoglio fazia o trabalho, os titulares do Grêmio permaneceram no vestiário. A reavaliação deu início à preparação para enfrentar o Sport, quinta-feira, na Ilha do Retiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário