domingo, 21 de outubro de 2012

Fábio Koff é eleito o presidente do Grêmio para 2013-2014

Fábio Koff é o presidente mais vitorioso da historia do Grêmio
Com 57,5% dos votos, Fábio Koff foi eleito, pelo voto do associado, Presidente do Grêmio para o biênio 2013-2014 em pleito realizado neste domingo, no Estádio Olímpico.

O anúncio oficial foi feito por Raul Régis de Freitas Lima, presidente do Conselho Deliberativo do Clube. A eleição pode ser considerada a maior da história do futebol brasileiro, com a participação de 13.547 sócios, sendo 7.964 presenciais e 5.583 pela votação por correspondência.

Na soma final, a chapa comandada por Fábio Koff recebeu 7696 votos, contra 4.951 da chapa do atual presidente, Paulo Odone, e 843 de Homero Bellini Jr.

Antes mesmo do término do escrutínio, o atual presidente, Paulo Odone, fez questão de descer ao pátio para fazer um pronunciamento onde reconheceu a vitória de Koff: “Nós, da chapa 4, reconhecemos a vitória da Chapa 1, liderada por Fábio Koff. Quero cumprimentar os vitoriosos, cumprimentar o presidente Koff. Desejo a ele energia e saúde para levar este mandato. Perdi a eleição para uma legenda”, declarou Odone. O presidente gremista destacou também a postura de Homero Bellini e pediu a união dos gremistas: “Quero enaltecer a participação democrática do Bellini, que foi brava e educada durante todo o episódio eleitoral. Quero convocar todos os gremistas que, a partir de amanhã, estejam unidos em torno do Grêmio nesta reta final de Brasileirão”, finalizou.

Por volta das 20h30, antes do anúncio oficial, o novo presidente eleito concedeu sua primeira entrevista coletiva no espaço Rudi Armin Petry. Fábio Koff agradeceu a participação de todos os associados e enalteceu os nomes de seu conselho de administração: “Trago um grupo escolhido por opção pessoal. Fui buscar os companheiros que eu entendia mais ajustados, mais adequados, para o momento que vamos enfrentar. Fui buscar sem olhar os núcleos políticos que hoje convivem no Grêmio, sem preocupação, a não ser as que me moveram desde o início, que são de não acirrar os ânimos, de abrandar os ressentimentos e diminuir as dificuldades. Sendo assim, fui buscar os nomes de Adalberto Preis, Nestor Hein, Odorico Roman, Marcos Herrmann, Renato Moreira e Romildo Bolzan Jr”.
Dentro deste discurso agregador, Koff fez questão de enaltecer a participação de seus adversários e a história de cada um deles dentro do Clube: “A prova de que a primeira preocupação nossa é o apaziguamento é que, a partir deste momento, gostaria de ter braços muitos longos para abraçar todos os gremistas desse país, agradecer aqueles que confiaram em mim e todos àqueles que participaram desse processo. Hoje não existe quem votou em mim ou quem deixou de votar. Hoje existe o futuro do Clube”, discursou.

Durante a entrevista coletiva, o presidente do conselho deliberativo, Raul Régis de Freitas Lima, fez o anúncio oficial da eleição. Ao lado de Francisco Moesch, presidente da Comissão Eleitoral, ele agradeceu ao vice-presidente do CD, Milton Camargo, ao Tribunal Regional Eleitoral, aos correios, aos funcionários do Grêmio e a todos aqueles que tiveram participação direta ou indireta no pleito. Se dirigindo diretamente a Koff, Raul Régis declarou seu apoio: “O Conselho Deliberativo vê com muito orgulho e satisfação este resultado e seu retorno à presidência do Clube. Posso lhe garantir que estaremos de braços abertos”, declarou.

Fábio André Koff, 81 anos, juiz de direito aposentado, já comandou o Grêmio em três gestões: 1982-83, 1993-94 e 1995-96. Como presidente, foi Campeão do Mundo e da Libertadores em 1983; Campeão da Libertadores em 1995; Campeão Brasileiro em 1996; Campeão da Copa do Brasil em 1994 e Campeão da Recopa de 1996, além do vice-campeonato do Mundial em 1995. Em 1996, assumiu a liderança do Clube dos 13 permanecendo como presidente da entidade por 16 anos.

Confira abaixo os números finais da eleição:

Votos por correspondência:
Votos Brancos - 3
Votos Nulos - 24
Votos Válidos - 5.556
Total de Votos: 5.583

Votos Presenciais:
Votos Brancos - 8
Votos Nulos - 21
Votos Válidos - 7.935
Total de Votos - 7.964

Porcentagem:
Chapa 1 - 57,5%
Chapa 3 - 6,25%
Chapa 4 - 36,7%




FONTE: SITE OFICIAL DO GRÊMIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário