segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Grêmio 2x1 Hamburgo - A Inauguração de um sonho!

A Festa

Blue Man Group levantou a torcida tricolor
A festa foi linda.
Começou com uns vídeos sobre o estádio de como estava a um tempo atrás até chegar no dia da inauguração,como uma linha do tempo e depois como se fosse uma contagem regressiva.


Logo após os vídeos o Blue Man Group fez um show que animou a torcida tricolor,que até o momento estava meio parada,deslumbrada com o que estava vendo.

Renato Borghetti se emocionou e emocionou à todos
Logo depois disto entraram os Acrobatas para fazer um belo show no ar,mas o que emocionou mesmo a torcida veio depois.Após a execução do Hino Nacional feita peça Banda dos Fuzileiros Navais do Brasil,Renato Borghetti entrou e tocou juntamente com a mesma Banda,o Hino do Rio Grande do Sul.

Depois da execuções dos Hinos,algumas danças tipicas gaúchas foram feita,como a tradicional chula.Em seguido entraram 48 bandeiras históricas do Grêmio.

Para encerrar os shows,o Blue Man Group entrou e fez mais uma apresentação para agitar a galera para o jogo.

Os fogos encerraram a linda festa de Inauguração
Antes da partida começar ainda tivemos a entrada de ídolos do clube,como Jardel,Danrlei,Arce e Tcheco,com a companhia de crianças fantasiadas de mosqueteiros gremistas.

Em seguida,Paulo Odone,Antonini e o diretor e o dono da OAS discursaram,onde era visível a emoção de Antonini e principalmente de Odone,que foi ovacionado pelas mais de 60 mil pessoas presentes.

Após os discursos,o laço inaugural foi cortado e o Hino do Grêmio foi executado pela Banda dos Fuzileiros Navais do Brasil.A queima de fogos foi feita e o jogo estava prestes a começar,com um atraso de meia hora.


O Jogo 

A partida foi bem disputada,mas teve algumas questões que atrapalharam o espetáculo,como gramado,que não estava 100% concluído e começou a levantar muita areia,principalmente nas laterais,onde a grama não tinha sido costurada.

O Grêmio mandou no jogo no primeiro tempo,tanto que abriu o placar com um bonito gol de cabeça de André Lima,que entrou para a história como o primeiro gol da Arena.

No segundo tempo o Grêmio mudou quase todo o time,dando a oportunidades dos reservas fazerem parte desta historia.Mas foi aí que o Alemães gostaram do jogo e chegaram ao empate com o zagueiro Westermann,com um chute de primeiro de fora da área que acabou desviando em Moreno e tirando Marcelo Grohe do lance.

Os alemães continuaram pressionando,mas foi o Grêmio que fez o segundo.Com uma jogada na raça de Saimon,Marquinhos recebeu do zagueiro e cruzou para Marcelo Moreno,que de primeira,marcou o segundo gol do Grêmio,o gol que deu a vitória no primeiro jogo da Arena e repetiu o Mundial de 1983.

Nenhum comentário:

Postar um comentário