sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Preservado, Pico está fora do jogo contra o Corinthians

O Grêmio ganhou um desfalque na véspera de enfrentar o Corinthians, sábado, pela 23ª rodada do Brasileirão. Com dores musculares na coxa esquerda, o lateral-esquerdo Anderson Pico será preservado da partida das 21h, em São Paulo. No treino da manhã desta sexta-feira, Vanderlei Luxemburgo escolheu Edilson como substituto – Pará, portanto, será deslocado de lado.

A atividade confirmou ainda a permanência de André Lima no ataque, agora, ao lado de Kleber
Pico sentiu o problema após a vitória sobre o Atlético-GO. Será poupado para evitar lesão muscular, prática adotada em função da maratona de 19 jogos em 64 dias. No dia anterior, o atleta não havia participado do treinamento e ido a hospital fazer exames médicos.
- O Anderson jogou os dois últimos jogos com uma dor. É um jogo duro contra o Corinthians, se ele entra em campo pode ter uma lesão mais grave.Vamos o tirar para não o perder por três ou quatro semanas. Sabíamos, olhando a tabela, que seria complicado. Eu sempre falei do 'pijama training', de puxar o freio de mão. Isso é o mais importante. Uma coisa é ter dor muscular, outra é ter uma lesão. Por isso contamos com a fisiologia, fisioterapia, nutricionista, este é nosso trabalho -  comentou Luxemburgo.

A atividade foi uma trabalho tático leve. Luxa trabalhou o posicionamento da equipe, que terá o retorno de Kleber após suspensão. André Lima continua no time, afinal, Marcelo Moreno serve a seleção da Bolívia. O time: Marcelo Grohe; Edilson, Gilberto Silva, Werley e Pará; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Kleber e André Lima.

O Grêmio viaja na tarde desta sexta-feira a São Paulo. Em caso de vitória será líder do campeonato caso o Fluminense perca e o Atlético-MG não ganhe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário