terça-feira, 25 de setembro de 2012

Gladiador absolvido

Depois do empate sem gols com o Atlético-MG no domingo, o Grêmio conseguiu uma importante vitória no tribunal nesta segunda. Em julgamento realizado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro, Kleber foi suspenso por uma partida, já cumprida, e está liberado para atuar no Brasileirão. O jogador corria o risco pegar um gancho de até 12 jogos, ficando fora de praticamente todo o restante do campeonato.
O atacante foi julgado por "praticar agressão física durante a partida" no lance de sua expulsão contra o Palmeiras, em 1º de setembro, pela 21ª rodada do Brasileirão. O Gladiador sentava pela décima vez no banco dos réus desde 2008, mas conseguiu atenuar a pena com uma prova em vídeo mostrada pelo advogado que representava o Grêmio. Assim, conseguiu transferir a punição do artigo 254-A  para o 250, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
- O Kleber, de 2008 para cá, veio neste tribunal dez vezes, sendo condenado apenas duas vezes - defendeu José Mauro Couto Filho. - O atleta foi expulso pelo segundo amarelo e, dessa forma, entendemos que não houve agressão e, sim, mera infração no decorrer do jogo. Foi uma jogada física e, por isso, a defesa pede a desclassificação para o 254 e que o mesmo seja advertido pela boa conduta desportiva que o atleta bem apresentando.
No 0 a 0 de 1º de setembro, no Pacaembu, o jogador recebeu o primeiro cartão amarelo aos 12 minutos de jogo por reclamações contra a arbitragem de Sandro Meira Ricci. Quatro minutos depois, o camisa 30 chocou-se com o zagueiro Henrique e acabou expulso. Em súmula, Ricci afirmou que o jogador utilizou "a mão de maneira temerária contra o rosto de seu adversário na disputa da bola".

Nesta quarta-feira, o Grêmio dá um tempo no Brasileirão e enfrenta, às 22h (de Brasília), o Barcelona-EQU, em Guayaquil, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Nacional volta à pauta no domingo, às 19h30m, quando o Tricolor recebe o Santos no Olímpico, pela 27ª rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário