quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Grêmio na briga por P.H.Ganso

A permanência do meia Paulo Henrique Ganso no Santos está cada vez mais incerta. O jogador recebeu uma nova proposta de reajuste salarial da direção do Peixe, mas os números apresentados pela cúpula santista em nada deixaram o camisa 10 animado e a tendência é que o clube seja avisado nos próximos dias sobre a recusa da nova oferta de renovação contratual.

A reportagem da Gazeta Esportiva.Net apurou que a proposta alvinegra não foi suficiente para demover, ao menos por enquanto, Ganso da ideia de não assinar o novo vínculo e deixar o clube.

Acuado após os protestos realizados por um grupo de torcedores, depois da derrota para o Bahia, na última quarta-feira, na Vila Belmiro, o atleta considera que faltou apoio da diretoria para evitar que a situação chegasse a um ponto tão crítico. Moedas foram atiradas na sua direção na saída do gramado da Vila, torcedores o perseguiram até o CT Rei Pelé, onde foi buscar o seu carro ao término da partida, e picharam frases pedindo que ele deixasse o Santos.

Com a sua situação incerta no Peixe, Paulo Henrique Ganso segue na mira do São Paulo. O Tricolor Paulista destacou, no fim da semana passada, que não irá desistir da sua contratação, mesmo depois de ter duas propostas recusadas pelos santistas.

No entanto, os são-paulinos querem deixar os ânimos esfriarem, após troca de farpas com a equipe praiana, por conta de uma hipotética desistência do Tricolor do Morumbi, o que não se confirmou na prática. A princípio, o São Paulo não deve subir a sua oferta pelo meio-campista.

A indefinição com relação ao destino de Ganso no Alvinegro Praiano tem aberto uma série de possibilidades. A mais nova é uma investida do Grêmio, do técnico Vanderlei Luxemburgo, terceiro colocado do Brasileirão, na disputa para contar com o futebol do “maestro” do Santos.

O Tricolor Gaúcho nega o interesse em Paulo Henrique Ganso, mas Luxemburgo, que comandou o jogador durante o segundo semestre de 2009, em sua última passagem pelo Peixe, já teria entrado em contato com o meia, para saber se lhe agradaria a hipótese de uma transferência para o Estádio Olímpico. Elano, que enfrentava uma má fase na Vila Belmiro, foi para o Grêmio e é um dos destaques dos gaúchos no Campeonato Brasileiro.

Desde o fim da noite de segunda, rumores de um possível interesse do Fluminense também circularam nos bastidores. Porém, o Tricolor das Laranjeiras, por intermédio de seu diretor de futebol, Rodrigo Caetano, negou que a Unimed, patrocinadora do clube carioca, estivesse disposta a ajudar o vice-líder da Série A na operação para contratar Ganso.

Apesar disso, o São Paulo está, no momento, na frente nas negociações. Isto porque, a diretoria tricolor tem um entendimento já pré-estabelecido com o grupo Sondas, que divide com o Alvinegro Praiano os direitos econômicos do camisa 10. O investidor é dono de 55% contra 45% dos direitos econômicos de Paulo Henrique Ganso. Só que, vale lembrar, os direitos federativos do atleta são presos ao Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário