terça-feira, 4 de setembro de 2012

Gurizada campeã!


 O Grêmio recebeu com festa, nesta segunda-feira, a delegação Sub-20, que conquistou no sábado a Taça BH. O torneio reuniu os principais clubes do país na categoria e após um empate em 0 a 0 com o Flamengo, levou a taça nos pênaltis. O presidente do clube, Paulo Odone, fez questão de recepcionar os meninos e valorizou a geração campeã.

A saída para o torneio foi sem grande expectativa. Após ser goleado pelo Internacional e perder o Campeonato Gaúcho, a base estava sob suspeita. Marcelo Mabília foi contratado para comandar os garotos e conquistou a taça em seu primeiro campeonato.

Nesta segunda, o presidente do clube abriu as portas de sua sala para todos. Expondo as taças, os meninos eram só sorrisos. Os mais conhecidos, o zagueiro Gérson, o volante Misael, o meia Guilherme Biteco e o centroavante Yuri Mamute.

"Dou tanta importância para este torneio que resolvi fazer esta homenagem. Equivale a um título do Brasileiro. Vocês estavam devendo depois de apanhar no Gre-Nal, mas a devolução veio com o título. Se seguirem assim terão um futuro brilhante na carreira", disse Odone aos atletas em seu discurso.
Após as palavras do comandante, aplausos, abraços e queima de fogos de artifício coloriram o céu no Olímpico. Foi o segundo título do torneio para o Grêmio, o primeiro ocorreu em 2008.

Só se ganha título com luta, combatendo o adversário. Vocês perceberam isso e conseguiram trazer a taça", comentou Odone. "Felizmente o futebol deu a estes meninos a chance de se recuperar da goleada sofrida no clássico, que é inadmissível em qualquer categoria. O Mabília assumiu e reagimos de forma fantástica", disse Odone.

O elenco completo do Grêmio teve: Ygor e Jota (Goleiros); Tinga e Léo Campos (Laterais); Gérson, Felipe Pires, Camilo e Rafael Thyere (Zagueiros); Luan e Misael (Volantes); Gustavo Xuxa, Guilherme Biteco, Calyson, Everton Junior, Lucas Gabriel, Gabriel, Pablo e Fabian (Meias); Yuri Mamute, André e Lucas Coelho (Atacantes).

A campanha apontou 6 vitórias, 2 empates e uma derrota. Na final, empate em 0 a 0 com o Flamengo e vitória por 4 a 3 nos pênaltis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário