Se Vanderlei Luxemburgo ganha os retornos de Gilberto Silva e Marco Antônio, perde o futebol de Marquinhos. O meia, que já havia ficado de fora diante do Caxias, foi diagnosticado com um edema na coxa esquerda e está vetado para a partida contra o Ipatinga, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil.
- Um edema é uma espécie de lesão com grau um. Assim, decidimos não colocá-lo em condições - confirma o diretor médico Márcio Bolzoni.
Enquanto os reservas fizeram um coletivo contra os juniores, Marquinhos correu ao redor do campo ao lado do zagueiro Vilson, que também se recupera de lesão muscular. Depois, ao final dos trabalhos, atendeu os torcedores no pátio do Olímpico, de chinelos, mas sem mancar. O meia tem chances de voltar ao grupo para enfrentar o Ypiranga, no próximo domingo, pelas quartas de final da Taça Farroupilha.
Marquinhos começou como titular com Luxemburgo, quando o técnico optava por um 4-4-2 com dois meias e dois volantes. No entanto, desde a partida contra o Novo Hamburgo, retornou ao esquema usado pelo auxiliar Roger Machado no último Gre-Nal. Com isso, o camisa 19 perdeu espaço para Léo Gago. Na partida de ida contra o Ipatinga, entrou no final e teve chances de eliminar o rival já em Minas Gerais, ao perder duas oportunidades claras de gol.
Na quarta, o Grêmio joga por qualquer empate para avançar na Copa do Brasil. Já o Ipatinga precisa devolver o 1 a 0 para levar aos pênaltis ou, no mínimo, de um triunfo por 2 a 1 em diante (3 a 2, 4 a 3...) para se classificar nos 90 minutos pelos gols marcados fora de casa.
esse ai é uma favor que não jogue...
ResponderExcluir