Renato Camilo,revelação do Santa Cruz-PE |
Antes disso, Renato conversou com o zhEsportes e falou sobre a negociação que quase o levou ao Inter, seu estilo de jogo, a expectativa ao trabalhar com Luxemburgo e também revelou o sonho de formar dupla de zaga com o capitão tricolor Gilberto Silva.
— O Gilberto Silva é um grande jogador. Admiro o estilo dele, sai muito fácil para o jogo. Ele sabe como chegar para fazer o desarme também. Seria um sonho atuar ao lado dele — disse Renato.
Confira os principais trechos da entrevista:zhEsportes: Como foi a negociação com o Grêmio?
Renato Camilo: Foi uma negociação difícil, mais de um ano já. Quase fui parar no Inter, mas acabou não acontecendo. O Grêmio conversou com o pessoal do Santa Cruz e conseguiu a minha liberação por empréstimo.
zhEsportes: Como define seu estilo de jogo?
Renato Camilo: Não me intimido na hora de sair jogando, nem de chegar junto. Mas sempre tento realizar os desarmes da melhor forma possível.
zhEsportes: Qual é sua expectativa ao atuar no Grêmio?
Renato Camilo: Estou chegando agora aqui no Grêmio, que é um grande clube. A princípio é para reforçar a equipe sub-20. A expectativa é a melhor possível. Tem esse projeto da Arena aqui, que é um trabalho fantástico. Chego para procurar meu espaço. Vou trabalhar forte para buscar uma vaga no time.
zhEsportes: Que jogadores conhece do grupo do Grêmio?
Renato Camilo: O Gilberto Silva é um grande jogador. Admiro o estilo dele, sai muito fácil para o jogo. Ele sabe como chegar para fazer o desarme também. Seria um sonho atuar ao lado dele. Tem o Zé Roberto que está chegando e que é um grande reforço. O Kleber, que é um jogador lutador e sempre está ajudando a equipe. Eles servem de inspiração para que eu possa dar o meu máximo aqui no Grêmio.
zhEsportes: Atua pelos dois lados da defesa?
Renato Camilo: A preferência é por atuar no lado direito. Mas faço a esquerda sem problemas também. Onde me colocarem, vou dar o meu melhor.
zhEsportes: Como será trabalhar com o Vanderlei Luxemburgo?
Renato Camilo: Ele é um grande técnico. Vou ficar feliz em trabalhar com ele. Antes eu olhava ele pela televisão e hoje vou ter a honra de trabalhar com ele. Ter a oportunidade de defender o clube que está trabalhando é algo muito gratificante. Agora é trabalhar para conseguir mostrar meu futebol.
zhEsportes: Algum ídolo em que se inspira?
Renato Camilo: Pela determinação, o Lúcio, que jogou na seleção, é uma grande inspiração. Pela raça, determinação em ajudar o time. Pela força dele, de se entregar ao máximo aos companheiros do time.
zhEsportes: Em Pernambuco, te consideram o novo Ricardo Rocha. O que acha dessa comparação?
Renato Camilo: Nem sei o que falar sobre isso. Fico feliz pela comparação, é sinal que o meu trabalho está sendo reconhecido. Só tenho a agradecer.
zhEsportes: Recado para a torcida do Grêmio?
Renato Camilo: Vou treinar, procurar meu espaço para poder jogar no time profissional. Sonho em ter a a oportunidade de jogar com essa torcida maravilhosa apoiando o time.
Nenhum comentário:
Postar um comentário