terça-feira, 16 de julho de 2013

Renato busca soluções para escalar o time

Renato terá que resolver um quebra-cabeça para formar o meio-campo do Grêmio contra o Criciúma. Com os desfalques de Adriano, suspenso, e Souza, lesionado, o treinador tem ao menos três opções para compor o setor neste sábado. A tendência é de que Matheus Biteco assuma a primeira função, como volante mais recuado. Zé Roberto e Elano também irão a campo. A dúvida, que definirá o posicionamento dos outros três, é quem será o quarto escolhido: Riveros, ainda não regularizado na CBF; Ramiro, ou até mesmo Maxi Rodríguez - que só jogaria se o volante paraguaio não for a campo e tornaria a equipe mais ofensiva. Confira abaixo as possíveis formações:
Caso tenha o volante Riveros à disposição, o técnico Renato poderá armar o meio-campo de forma mais cautelosa. Nos treinamentos em que foi utilizado por Renato, o paraguaio, acostumado a fazer a primeira função, atuou nas laterais do campo. Zé Roberto atuaria pelo lado esquerdo e Elano seria o homem mais avançado.
Se o paraguaio Riveros não estiver legalizado, o técnico Renato poderá esquematizar seu meio-campo com Ramiro pelo lado direito contra o Criciúma. Neste caso, a formação do setor também seria mais defensiva. Mas o volante contratado junto ao Juventude no início do ano também teria liberdade para atacar.
Renato também poderá armar o meio-campo de forma um pouco mais ofensiva contra o Criciúma. Mantendo Matheus Biteco na primeira função, o técnico poderia recuar Elano para o lado esquerdo do losango e manter Zé Roberto na esquerda. O uruguaio Maxi Rodríguez será o homem mais avançado, a figura do "enganche".

Nenhum comentário:

Postar um comentário