sexta-feira, 10 de maio de 2013

Maxi Rodriguez é apresentado Oficialmente

Maxi usará a camisa 23,que era do argentino Bertoglio / Foto: Márcio Neves
O meia uruguaio Maximiliano Rodríguez, 22 anos, foi apresentado de forma oficial na tarde desta sexta-feira, na sala de conferência do Estádio Olímpico, com a presença do executivo de Futebol, Rui Costa. Contratado junto ao Montevideo Wanderers, clube onde foi formado, o jogador assina contrato de quatro anos tendo 85% do seu passe adquirido pelo clube na parceria com investidores e com o clube uruguaio.

Rui Costa admitiu que o Tricolor tinha interesse neste atleta desde o ano passado e que agora surgiu a oportunidade de trazê-lo: “Já assisti dez jogos do Maxi Rodríguez e posso dizer que hoje é um dos mais importantes atletas do futebol uruguaio. Possui o perfil do jogador que faltava na equipe que é de uma alternativa para uma eventual ausência do Elano e do Zé Roberto”, revelou o dirigente gremista, que enalteceu também a formatação de uma equipe que mescla jogadores experientes, já consagrados, com atletas jovens e de futuro promissor.

Sobre o aproveitamento de Maxi Rodríguez numa eventual sequência do Grêmio na Libertadores da América, Rui Costa disse que a decisão é única e exclusiva do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Ainda um pouco tímido e com dificuldade em compreender algumas perguntas dos repórteres em português, Maximiliano Rodríguez falou sobre suas características e seu condicionamento físico: “Estou bem e pronto para jogar agora, se for preciso. Gosto de chegar na área e fazer gols quando possível, mas meu objetivo é deixar os atacantes felizes”, declarou o uruguaio, que já passou pela seleção der base do seu país. Quando perguntado sobre o que conhece do seu novo clube, Rodríguez relembrou a conquista do título mundial e destacou Elano e Zé Roberto como os principais nomes do time. Sobre sua adaptação, foi taxativo: “O futebol brasileiro é muito parecido com o uruguaio, não terei problemas para me adaptar”, finalizou.

O jogador retorna para Montevidéu e inicia seus treinamentos na terça-feira, no Olímpico.


Ficha:
Nome: Maximiliano Rodríguez Maeso
Posição: Meia
Nascimento: 02/10/1990
Local: Montevideo/URU
Clube: Wanderers/URU



  
FONTE: SITE OFICIAL DO GRÊMIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário