segunda-feira, 20 de maio de 2013

Ele fica! Confira os principais motivos que fizeram Luxemburgo permanecer no Grêmio

Luxemburgo em sua apresentação pelo Grêmio,ao lado de Paulo Odone,ex-presidente gremista


Após a eliminação pré matura na Libertadores,uma dúvida estava no ar entre os dirigentes do Grêmio: Luxemburgo fica ou não fica?

Na tarde de hoje,segunda-feira,o anúncio demorou a sair,mas saiu: Luxemburgo FICA!

Alguns motivos foram determinantes para a permanência de Luxa:

O primeiro deles foi a sua multa.Se Luxemburgo fosse demitido,a direção teria que pagar R$ 7 milhões de multa e mais uma mensalidade por um certo período,fazendo com que,no total,o dinheiro pago para Luxemburgo ser demitido passaria dos R$ 10 milhões.

O segundo motivo foi a falta de opções no mercado.Renato Gaúcho é considerado um técnico inexperiente para o momento turbulento do Grêmio.Mano Menezes só deve retornar aos trabalhos em 2014 e só viria por um salário altíssimo.Já Celso Roth não é considerado um técnico à altura do Grêmio.

O último motivo,e talvez o mais importante,é a manutenção do trabalho.Assim como aconteceu com o Corinthians de Tite em 2011,onde caiu pré maturamente na Libertadores e depois venceu tudo,o Grêmio quer manter Luxemburgo por mais um período para tentar dar continuidade ao trabalho.Os  cinco primeiros jogos do Brasileirão serão decisivos para a sobrevivência do técnico no Grêmio.


E você,o que achou da permanência de Luxa?Eu gostei!

Opine!

2 comentários: