Leandro em sua apresentação no Grêmio,em 2010 |
A passagem de Leandro, na época contratado pelo então dirigente Luiz Onofre Meira a pedido de Silas, também foi marcada por lesões e polêmicas. Foram oito problemas musculares. E duas punições disciplinares por briga com vizinhos em Porto Alegre e participação em festa de torcida organizada do São Paulo. Resultado: não foi aproveitado por Renato Gaúcho, Julinho Camargo, Celso Roth, Caio Júnior e Vanderlei Luxemburgo. Acabou emprestado ao Vasco em 2011 e ao Comercial neste ano.
O acordo para encerrar o vínculo, que terminaria em 31 de dezembro, fez o Grêmio deixar de pagar R$ 270 mil mensais. Contando o período entre junho (primeiro mês após o empréstimo) e o fim do ano, o clube gaúcho deixou de gastar R$ 1,8 milhão. Claro que pagou uma quantia, não revelada, na rescisão acordada há 45 dias, segundo o clube gaúcho, mas que só foi publicada no Boletim Informativo Diário da CBF nesta semana.
Depois de sucesso em Corinthians, São Paulo e Fluminense, Leandro, agora, está livre para definir o futuro da sua carreira. A última experiência não foi boa. Jogou cinco jogos e não fez nenhum gol no Comercial, time rebaixado à segunda divisão de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário