Com a apresentação de Pará na manhã desta quarta-feira o Grêmio soma 12 reforços na temporada, totalizando 33 jogadores no elenco. E a diretoria tricolor ainda tenta contratar pelo menos mais dois, um zagueiro e um meia, desde antes da chegada de Vanderlei Luxemburgo.
E o novo técnico do Grêmio já indicou os nomes para as duas posições consideradas carentes pelo departamento de futebol: o zagueiro Alex Silva, do Flamengo, e o meia Alex, do Fenerbahçe.
Os dirigentes tricolores, entretanto, não confirmam a aproximação com os dois atletas. As duas negociações são complicadas. Vinculado ao Flamengo até 2014, Alex Silva está fora dos planos do clube carioca e luta na justiça para receber vencimentos que julga devidos. No último mês os rubro-negros depositaram o salário de aproximadamente R$ 300 mil do jogador, valor alto para a folha de pagamentos do Grêmio.
Já o meia Alex, ex-Palmeiras, Cruzeiro e Seleção Brasileira, está com 34 anos e recentemente renovou contrato com o Fenerbahçe - onde é ídolo, e atua desde 2004 - até 2013. Homem de confiança de Luxemburgo tanto no clube mineiro como também na Seleção, o jogador é o "camisa 10" idealizado pelo técnico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário