quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Rui Costa aceita convite de Koff e será o diretor executivo do Grêmio

Ele estava cotado para ser o vice de futebol. Iniciou a transição como futuro diretor da pasta. E agora será o executivo responsável por comandar o Grêmio em uma temporada cujo principal objetivo é ser tri da Libertadores. Convidado pelo presidente eleito Fábio Koff, Rui Costa aceitou o cargo de profissional remunerado da área mais importante do clube em 2013.

O ‘sim’ foi dito na noite de terça-feira após a primeira reunião do mandatário com o seu Conselho de Administração desde a eleição do dia 21 de outubro. Confirmada nesta quarta, deve ser anunciada até o fim da semana. Rui se licenciará do Conselho Deliberativo. Omar Selaimen será o assessor de futebol, e ambos se reportarão ao presidente.

- Faz uma semana que o presidente me convidou, mas estava mantendo sigilo pois me foi pedido. Agora que vazou, não vou negar. Aceitei, serei o executivo. Foi um convite do presidente e uma percepção minha também. A atividade do futebol exige dedicação exclusiva. Não seria leviano em não fazer um bom trabalho por causa da minha atividade profissional. Sou advogado, estou deixando o meu escritório e pronto para este novo desafio - confirmou Rui, assessor em 2010 quando Renato Gaúcho era o técnico, e o clube fez boa campanha. - Estou dentro do Grêmio há 13 anos, passei por diversas área e me considero pronto. Gosto e tenho vivência no futebol. Não só em 2010, a mais recente, mas não é de hoje que tenho conhecimento de mercado, bom relacionamento e prática na gestão de pessoas

A ideia da nova gestão é oficializar o acerto com Vanderlei Luxemburgo, o que pode acontecer ainda nesta tarde, e, a partir daí, convocar uma entrevista coletiva para revelar um pacote de novidades.

Entre elas, está a manutenção de Eduardo Antonini como presidente da Grêmio Empreendimentos, empresa que gere a construção e administrará a Arena, o novo estádio a ser inaugurado em 8 de dezembro em amistoso com o Hamburgo. Diretores de marketing, finanças e jurídico também devem ser confirmados de uma única vez. Não está descartada, inclusive, o anúncio de renovações de contrato de jogadores e até mesmo a da primeira contratação para o ano que vem.

Enquanto isso, dentro de campo, o Grêmio começará a preparação para enfrentar o Figueirense, nesta quarta, após dois dias de folga. Sem Pará, suspenso, e Kleber, machucado, Luxa ainda não definiu qual será o time. A partida é importante para se manter em segundo lugar, à frente do Atlético-MG, e confirmar a vaga direta à fase de grupos da Libertadores via Brasileirão.




FONTE: GLOBO ESPORTE / RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário