segunda-feira, 9 de julho de 2012

Elano chega em Porto Alegre

Elano chega a Porto Alegre para assinar com o
Grêmio
Elano chegou a Porto Alegre, na noite desta segunda-feira, e encontrou um batalhão de jornalistas e torcedores no Aeroporto Internacional Salgado Filho. Ao perceber a correria de cerca de 30 pessoas, começou a revelar a personalidade de um jogador carente no Grêmio: tranquilo, porém, incisivo.
- Calma, gente, vou atender a todos. Não estou com pressa - disse ao parar de empurrar o carrinho com duas malas, resultado da mudança de São Paulo.
O meia, ex-Santos, trocado pelo tacante Miralles, será apresentado nesta terça-feira em um momento irregular do time - perdeu nas duas últimas rodadas do Brasileirão. Coincidentemente, também vive fase assim, com a reserva no time de Muricy Ramalho, embora refute as críticas.
- Momento é positivo. Ao contrário do que falaram. Jogar ou não é questão do treinador. No Santos, em três anos, ganhei três títulos (duas edições do Paulistão e uma da Libertadores). Fui artilheiro no primeiro Estadual (com 11 gols). Quero repetir o sucesso aqui. Escolhi o Grêmio pois é um clube grande, com torcida e grandes jogadores - defendeu-se.

Elano, ao continuar a auto avaliação, disse estar com o "coração livre". Elogiou a recepção,  reiterou a motivação e avisou que só pensa em trabalhar. Admite que rende melhor como terceiro homem de meio-campo, função que desempenhou com Vanderlei Luxemburgo no próprio Santos no título brasileiro de 2004. Seu contrato será de três temporadas.
- Estou de coração livre. Sentindo que desde ontem as pessoas do Grêmio estão preocupadas com o meu bem estar. Coração limpo e cabeça leve para trabalhar.
Alinhado com os objetivos do clube, Elano já repete o mantra azul, de uma vaga na Libertadores. Também se colocou à disposição para atuar no domingo, contra o Cruzeiro. Apesar da boa forma, ainda depende, no entanto, da regularização na CBF.
- Treinei pela última vez no sábado pela manhã. Estou pronto. O Grêmio é um bom time, mas ainda está em formação. Gosto de desafios. Primeiro objetivo é a Libertadores. Cheguei também em busca de títulos - completou.
Elano tem 1,75m e 67Kg. Defendeu Santos, Shakthar Donetsk, Galatassaray e Manchester City além da Seleção. Esteve, inclusive, na última Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário