Maxi usará a camisa 23,que era do argentino Bertoglio / Foto: Márcio Neves |
Rui Costa admitiu que o Tricolor tinha interesse neste atleta desde o ano passado e que agora surgiu a oportunidade de trazê-lo: “Já assisti dez jogos do Maxi Rodríguez e posso dizer que hoje é um dos mais importantes atletas do futebol uruguaio. Possui o perfil do jogador que faltava na equipe que é de uma alternativa para uma eventual ausência do Elano e do Zé Roberto”, revelou o dirigente gremista, que enalteceu também a formatação de uma equipe que mescla jogadores experientes, já consagrados, com atletas jovens e de futuro promissor.
Sobre o aproveitamento de Maxi Rodríguez numa eventual sequência do Grêmio na Libertadores da América, Rui Costa disse que a decisão é única e exclusiva do técnico Vanderlei Luxemburgo.
Ainda um pouco tímido e com dificuldade em compreender algumas perguntas dos repórteres em português, Maximiliano Rodríguez falou sobre suas características e seu condicionamento físico: “Estou bem e pronto para jogar agora, se for preciso. Gosto de chegar na área e fazer gols quando possível, mas meu objetivo é deixar os atacantes felizes”, declarou o uruguaio, que já passou pela seleção der base do seu país. Quando perguntado sobre o que conhece do seu novo clube, Rodríguez relembrou a conquista do título mundial e destacou Elano e Zé Roberto como os principais nomes do time. Sobre sua adaptação, foi taxativo: “O futebol brasileiro é muito parecido com o uruguaio, não terei problemas para me adaptar”, finalizou.
O jogador retorna para Montevidéu e inicia seus treinamentos na terça-feira, no Olímpico.
Ficha:
Nome: Maximiliano Rodríguez Maeso
Posição: Meia
Nascimento: 02/10/1990
Local: Montevideo/URU
Clube: Wanderers/URU
FONTE: SITE OFICIAL DO GRÊMIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário