Gilberto Silva chegou ao Grêmio em 2011,comprado junto ao Panathinaikos |
- Quem é profissional não pode pensar assim (possibilidade de desmobilização com a troca de direção). É profissional sempre. Não temos de pensar no hoje, nem no que vai acontecer no ano que vem. Tem uns que vão sair. É o exemplo do Gilberto Silva, que me ligou e explicou que aceitou proposta do Atlético-MG por dois anos. Isso é futebol, normal. Na Europa é assim. Achei legal da parte dele. Disse que tudo continua normal. Que posso contar com ele - disse o técnico.
Não é segredo que Gilberto Silva gostaria de voltar a defender o Galo quando voltou ao futebol brasileiro, em 2011. Na ocasião, porém, não chegou a um acordo com o Atlético-MG e fechou com o Grêmio. Mesmo tendo ficado em Porto Alegre e não em Belo Horizonte, o nome de Gilberto Silva agrada ao presidente atleticano, Alexandre Kalil. Inclusive, já haveria um pré-contrato assinado entre clube e jogador.
Gilberto Silva defendeu o Galo entre 2000 e 2002, destacando-se a ponto de ser convocado à Seleção e se tornar titular na campanha do penta da Copa do Mundo. Logo depois, se transferiu para o futebol inglês e também teve passagem marcante pelo futebol grego.
Chegou ao Grêmio na janela de agosto de 2011 e não conseguiu se firmar no meio-campo. Neste ano, foi alçado a zagueiro por Luxa e, desde então, jamais saiu do time. No entanto, vem ficando fora ultimamente por problemas musculares na coxa direita. Contando as duas temporadas, tem 73 jogos e dois gols marcados.
FONTE: GLOBOESPORTE / RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário