quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Grêmio apresenta oficialmente Welliton e Adriano


Fazer tantos gols ao ponto de ser artilheiro e marcar com a precisão de um ‘cão de guarda’ são as principais características dos novos reforços do Grêmio. Apresentados na tarde desta quinta-feira, Welliton e Adriano se disseram encantados com o projeto do novo clube de voltar a ser campeão da Libertadores. E, na expectativa da situação legal ser regularizada a tempo, esperam estar à disposição de Vanderlei Luxemburgo para enfrentar o Huachipato, dia 14, na abertura da fase de grupos.
Welliton é aquele atacante que prefere atuar pelos lados dos campos. Desde os tempos de Goiás, se destacava pelas arrancadas em direção ao gol. No Spartak Moscou, na Rússia, ganhou o que Luxa chama de ‘faro de gol’. Foi artilheiro do campeonato nacional em 2009 (21 gols) e 2010 (19 gols).
- No Spartak, jogava dentro da área, mas meu forte é pelo lado. Não tem problema nenhum. Foram cinco anos lá. Em 2009 e 2010, dois anos seguidos, fui artilheiro. Meu pensamento é esse. Fazer um bom trabalho aqui, dar alegria ao torcedor e marcar gols – resumiu o atleta de 26 anos, que assinou contrato de empréstimo por um ano.
Ter sido escolhido por Muricy Ramalho para marcar Messi no Mundial de 2011, quando o Santos perdeu para o Barcelona, diz muito sobre Adriano. A lesão no tornozelo direito o tirou da competição, porém, qualidade continua. Ele foi comprado do Peixe e firmou vínculo por três temporadas.
- Meu estilo de jogo é parecido com o praticado no Sul. Pegada firme, marcar forte, proteger a defesa. Agradeço a oportunidade. Trabalhei com Luxa em 2007, no Santos, e agora tenho uma nova oportunidade – disse Adriano.
De acordo com o presidente Fábio Koff, a dupla será inscrita na CBF até esta sexta-feira. Assim, completou o dirigente, os atletas poderão estar na lista a ser enviada à Conmebol para a segunda fase do torneio sul-americano.
- Apresentando duas contratações estamos determinados a ganhar as competições que vamos disputar. Estamos trabalhando forte – resumiu o dirigente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário