sexta-feira, 22 de junho de 2012

Estréia adiada

Zé Roberto treinando no Grêmio
Não bastasse a eliminação na Copa do Brasil na quinta, o Grêmio sofreu um novo revés na sexta-feira. O nome de Zé Roberto ficou de fora do Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e o meia não poderá estrear com a camisa do clube gaúcho na partida contra o Flamengo neste domingo às 16h, no Olímpico, pelo Brasileirão.
Sua contratação foi formalizada no dia 4 de julho e a janela de transferência abriu na última quarta-feira. Mesmo assim, o Grêmio não conseguiu aproveitar o tempo hábil, uma vez que sexta-feira é o dia de descanso semanal em Doha. Assim, a federação do Catar não enviou um documento a CBF, impedindo a inscrição. O último clube de Zé Roberto foi o Al Gharafa.
A estreia do jogador foi reprogramada para 1º de julho, diante do Atlético-MG no Olímpico, pela sétima rodada do Brasileirão. Neste domingo, o time deve ser o mesmo que empatou com o Palmeiras em Barueri na quinta.
Treino e gols na sexta
Enquanto a delegação que estava em Barueri ganhou folga nesta sexta, Zé Roberto participou de um mini coletivo, em gramado reduzido, contra um time formado por garotos da base. Mostrou boa movimentação e fez alguns gols. Atuou no time que estava Marquinhos e Fábio Aurélio.
Bertoglio fez apenas corridas leves, ao lado de Naldo. Não treinou com bola. No entanto, o presidente Paulo Odone praticamente descartou a renovação com o argentino. Disse que o Dínamo de Kiev não aceitou o empréstimo. O grupo retorna aos treinos na manhã de sábado.
Zé Roberto foi contratado para ser o novo camisa 10. Trazido do Al Gharafa, do Catar, o jogador de 37 anos é cercado de expectativa. Ele é visto como quem dará o salto de qualidade na equipe, o homem técnico capaz do drible desconcertante e imprevisível, que municiará Kleber e Marcelo Moreno.
– Nós temos um time de marcação e de preenchimento de espaço, mas não temos um jogador de drible, de abrir uma defesa e fazer uma jogada de efeito. O Zé Roberto faz isso – afirmou Luxemburgo no dia 14 de junho.

Dez dias antes, Zé foi apresentado ao lado do lateral-esquerdo Fábio Aurélio e fez questão de provar que não se descuidou do físico, apesar da idade, tirando a camisa na frente dos jornalistas. No dia seguinte, começou a trabalhar no Olímpico. Sua primeira atividade como atleta do Grêmio foi uma corrida em volta do gramado por cerca de 30 minutos.
saiba mais
Não demorou muito para disputar o seu primeiro coletivo, que ocorreu no dia 15 de junho. Na ocasião, atuou pela equipe júnior contra os reservas.
O contrato de Zé Roberto com o Grêmio vai até o final da temporada, mas será renovado automaticamente caso o clube consiga uma vaga à Libertadores de 2013. Apesar da idade avançada, o jogador não pensa em aposentadoria:
– Ainda não tenho planos de encerrar minha carreira. Me falaram que eu sou como vinho: quanto mais velho, melhor. E isso pode ser verdade. Com 37 anos, me sinto muito bem e acho que posso jogar mais dois anos em alto nível tranquilamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário