sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Grêmio apresenta zagueiro Pedro Geromel

Geromel vestirá a camisa 3 no Grêmio
Na tarde desta quinta-feira, o Grêmio apresentou o zagueiro Pedro Geromel, de 28 anos. O atleta atuou na última temporada pelo Mallorca, da Espanha e chega ao Tricolor com um contrato de dois anos e meio. O zagueiro desembarcou em Porto Alegre no final desta manhã e foi apresentado com a camisa 3 pelo diretor-executivo de futebol do Clube, Rui Costa. Na ocasião, esteve presente o presidente em exercício, Romildo Bolzan Jr. e membros do Conselho de Administação.
Revelado nas categorias de base do Palmeiras, aos 19 anos foi contratado pelo futebol Europeu. Após breve passagem pelo GD Chaves, de Portugal, se destacou com a camisa do Vitória de Guimarães, onde atuou de 2005 a 2008, sendo eleito o melhor jogador da Liga Portuguesa no último ano.

Suas atuações chamaram a atenção do Colônia, da Alemanha, onde Geromel atuou de 2008 até o ano passado. Em suas duas primeiras temporadas pelo clube alemão, foi eleito o melhor jogador de sua posição, além de ser o capitão da equipe. No início da última temporada, foi emprestado ao Mallorca, da Espanha.
Em suas primeiras palavras, o zagueiro demonstrou conhecimento da história do Tricolor. "Atuava na base da Portuguesa em 96 e enfrentamos o Grêmio na final do Brasileiro. Fiquei maravilhado com o jeito que o time atuava, sua torcida. Apesar de ter perdido o título daquele ano, passei a ter um carinho muito grande pelo Grêmio", afirmou.

FICHA:

Nome: Pedro Tonon Geromel
Posição: Zagueiro
Nascimento: 21/09/1985
Local: São Paulo/SP
Clubes:
Palmeiras/SP
Chaves/POR
Vitória de Guimarães/POR
Colônia/ALE
Mallorca/ESP
  
Confira abaixo a coletiva do zagueiro, transmitida ao vivo pela Grêmio TV:


 













segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Negociações: Marcelo Moreno vai para o Cruzeiro e "Meninos do Juventude" despertam interesse de clubes europeus

O atacante Marcelo Moreno voltou de empréstimo do Flamengo mas logo foi emprestado novamente.

O atacante,que não teve um bom ano no Flamengo,se transferiu para o Cruzeiro por empréstimo de 1 ano.

A direção gremista entrou em um acordo com o atleta,seu empresário e o Cruzeiro onde o Grêmio pagará parte do salário do atacante boliviano.


"Meninos do Juventude" podem estar de saída:

Além do lateral Alex Telles,que acertou com o Galatasaray da Turquia,o volante Ramiro e o zagueiro Bressan podem deixar o Grêmio na próxima temporada.

Tudo indica que algumas propostas da Europa chegarão para esse dois jogadores no inicio da próxima,que é um período onde os clubes Europeus vão as compras.

Bressan despertou o interesse de clubes italianos no meio desta temporada,como Juventus,Napoli e Udinese.

Se o zagueiro sair do Grêmio,a Itália deve ser mesmo o seu destino.

Já Ramiro despertou interesse de alguns clubes europeus de menor expressão,além de outros três clubes brasileiros.

Não se sabe que clubes são esses que tem interesse por Ramiro,mas se sair,seu provável destino deve ser mesmo a Europa.

sábado, 21 de dezembro de 2013

Negociações: Grêmio acerta com zagueiro Geromel e Alex Telles está de saída

O lateral esquerdo Alex Telles deve deixar o Grêmio para jogar no Galatasaray da Turquia.

O jogador sairá por um valor que gira em torno de R$ 20 milhões,sendo que 60% do valor é do Grêmio e 40% é dividido entre o atleta e o seu empresário.

Alex Telles já acertou salários com o Galatasaray e deve jogar ao lado de Drogba e Sneijder,somente algo inusitado acontecendo para o jogador não ir para a Turquia


Enquanto uns saem,outros chegam.

O zagueiro Pedro Geromel, de 28 anos, é novo reforço do Grêmio.

A diretoria do clube gaúcho acertou a contratação do jogador do Mallorca, da Espanha.

O defensor assinará vínculo por dois anos e meio junto ao Tricolor.

Pedro Geromel deve ser apresentado na próxima segunda feira,dia 30/12,no Estádio Olímpico.

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Novo reforço Tricolor,Edinho é apresentado oficialmente

Edinho é apresentado como jogador do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Divulgação, Grêmio)
Edinho vai vestir a camisa 8 no Grêmio

Atleta de currículo vitorioso, o volante Edinho foi apresentado oficialmente pelo Grêmio na tarde desta quinta-feira, no Estádio Olímpico. Ao lado do presidente Fábio Koff, do assessor de futebol, Marcos Chitolina e do Executivo de Futebol Rui Costa, o jogador se disse honrado com o convite do Clube e colocou a conquista de títulos como seu principal objetivo vestindo a camisa Tricolor.
“Quando soube do interesse do Grêmio não pensei duas vezes em aceitar diante da grandeza do Clube e pela chance de disputar mais uma Libertadores. Estou feliz e motivado por estar aqui. Vou me doar ao máximo e quero estrear logo para ajudar a equipe”, afirmou o jogador, que assinou contrato de dois anos com o Tricolor.
O presidente Fábio Koff, por sua vez, destacou as qualidades do atleta e descreveu os motivos que levaram o Grêmio a contratá-lo. “O Edinho é uma pretensão antiga nossa. Ele é um ganhador, tem títulos pelos clubes pelos quais passou. É um jogador que corresponde ao que a direção pensa para a equipe em termos de entrega, dedicação e responsabilidade dentro de campo. Tenho certeza de que ele vai corresponder a expectativa do Clube e nos ajudar no nosso principal objetivo que é a conquista da Libertadores”, ressaltou.
Responsável pela negociação com Edinho, Rui Costa saudou a chegada do jogador e enfatizou a rapidez das tratativas que culminaram com a assinatura do contrato a partir da apresentação do projeto do Clube para a próxima temporada. “Edinho desde o início das conversas demonstrou entusiasmo em vir para o Grêmio. É importante que o torcedor saiba que ele se adaptou aos padrões salariais do Clube e quis muito estar aqui. É um jogador que pode e merece vestir a camisa tricolor. Temos a convicção de que ele será uma peça importante para o time”, enalteceu o dirigente.
"O torcedor pode esperar muita luta da minha parte e tenho a certeza de que serei vitorioso aqui. É um desafio muito grande na minha carreira", finalizou o volante.



segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Enderson Moreira,ex-Goiás,é o novo técnico do Grêmio

O mineiro Enderson Alves Moreira, 42 anos, é o novo técnico do Grêmio para temporada de 2014. A apresentação oficial será hoje, às 17h30, na sala de conferência do Estádio Olímpico.
Destaque com o Goiás no Campeonato Brasileiro deste ano, Enderson Moreira permaneceu por mais de dois anos no comando do clube esmeraldino conquistando o bicampeonato estadual de 2012 e 2013 além do título da Série B no ano passado. Também em 2012, Enderson Moreira foi escolhido pela Federação Goiana como o melhor treinador do campeonato.
Jovem promissor, Enderson Moreira teve uma ascensão meteórica como treinador. Formado em Educação Física pela Universidade Federal de Minas Gerais, iniciou sua carreira no futebol em 1995 como preparador físico do América MG para logo em seguida assumir como treinador de base. Treinou também os jovens do Atlético Mineiro e do Cruzeiro, conquistando o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2007 com a Raposa. No ano seguinte, fez sua estreia como profissional comandando o Ipatinga nos últimos sete jogos da equipe na Série A.
Teve passagem pela base do Atlético PR e do Inter, onde chegou a comandar a equipe B no Gauchão de 2011. Neste mesmo ano, acertou com o Fluminense como auxiliar-técnico permanente assumindo o comando do elenco principal três dias depois, na Libertadores da América. Dirigiu interinamente a equipe em treze oportunidades até a chegada do técnico Abel Braga. Conquistou oito vitórias, dois empates e três derrotas, com aproveitamento de 66,66%. Em setembro de 2011,foi anunciado como técnico do Goiás, onde permaneceu até o final do Brasileirão deste ano levando a equipe goiana à sexta colocação. No período em que treinou o clube, obteve 64,01% de aproveitamento.



terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Má situação financeira do Valência pode aproximar Jonas do Grêmio

Jonas saiu do Grêmio no início de 2011
Jonas é o principal nome para substituir o chileno Vargas,que esta prestes a deixar o Grêmio.

O Tricolor vive uma situação financeira ruim,mas mesmo assim admite que trará alguns reforços pontuais a nível de titularidade.

O time de Jonas,o Valência (da Espanha,vive uma má situação financeira,pior que a do Grêmio.

O time espanhol pode não conseguir terminar a obra de seu novo estádio e deve vender o seu camisa 10,Banega,por menos da metade do preço que ele realmente vale.

O passe de Jonas gira em torno de 8 milhões de Euros e o Grêmio deverá fazer uma proposta para que o atacante volte.

A proposta deverá ser menor do que o real valor do passe de Jonas,mas existe sim a chance dele vir,por causa da situação financeira do Valência.

A direção gremista deverá procurar algum investidor para tentar trazer Jonas,mas não fará nenhum loucura financeira para trazê-lo,aliás,o Grêmio não fará nenhuma loucura financeira em termos de contratações para 2014.

Vale lembrar também que,em uma entrevista a Rádio Gaucha em setembro deste ano,Jonas deu a entender que esta deverá ser sua ultima temporada no Valência e que o Grêmio tem prioridade em sua contratação:

"Não vou negar eu acho que esse será meu último ano no Valência, e se caso voltar a jogar no Futebol Brasileiro sempre darei preferência ao Grêmio, espero que o Grêmio consiga uma vaga para a Libertadores de 2014 e também o Título eu acompanho este clube e me Identifiquei com a torcida Gremista também." - Disse Jonas em Setembro à Rádio Gaúcha.