domingo, 31 de março de 2013

Morre a mãe de Vanderlei Luxemburgo


Enquanto o Grêmio se prepara para o jogo contra o Passo Fundo,pela Taça Farroupilha,o técnico Vanderlei Luxemburgo anunciou em seu Twitter a morte de sua mãe,Rosa Luxemburgo:

"Estou muito triste e abalado..Minha Mãe,Rosa Luxemburgo da Silva, Faleceu hoje.Vai com Deus minha Rosa". - Escreveu Vanderlei em seu twitter (@vluxemburgo)

Não se sabe e causa da morte de Rosa Luxemburgo e nem se o técnico gremista estará presente no jogo de hoje pelo Gauchão.

sábado, 30 de março de 2013

Uma nova chance para Grohe

Na derrota sofrida para o Cruzeiro/RS,na última quinta-feira,o goleiro Dida sentiu dores ao cobrar um tiro de meta e foi substituído no intervalo.

Nos dias que procederam o jogo alguns exames foram feito em Dida,onde foi constatado um edema na região pélvica.

O edema deve tirar Dida dos gramados por cerca de 1 mês,neste período o seu substituo deve ser o velho conhecido Marcelo Grohe.

A treze ano no Grêmio,o goleiro caiu nas graças da torcida em 2011,ao substituir Victor,atualmente no Galo,quando o ex-goleiro gremista era convocado para seleção.

A venda de Victor em 2012 fez muito bem a Grohe,que teve uma ótima temporada,fechando o gol Tricolor durante a temporada.

A grande maioria da torcida gremista não esconde que prefere Grohe,isso é fato desde que começaram os boatos da vinda do goleiro Dida,que estava na Portuguese.

Agora Grohe terá uma boa sequência de jogos,onde poderá por uma "pulga" atrás da orelha de Luxa,se o goleiro aproveitar as oportunidades.



E para você torcedor gremista,quem deve ser o titular?Grohe ou Dida?Opine/Comente aqui no Blog!

sexta-feira, 29 de março de 2013

Gladiador Rubro-Negro?


Paulo Pelaipe estaria negociando a ida do atacante Kleber para a Gávea.

O camisa 30 do Grêmio,que tem contrato com o Imortal até 2016,é um sonho de consumo do Flamengo deste o ano de 2011.

Neste ano de 2013 o Flamengo já fez 2 investidas em Kleber,nenhuma delas foram aprovadas pelo atleta,que não pensa em deixar o Grêmio,pelo seu empresário,pelo Grêmio e pelo técnico Luxemburgo,que tem Kleber como seu homem de confiança.

A má fase flamenguista fez com que a direção rubro-negra tentasse uma nova investida no Gladiador,entretanto ambas as partes negam qualquer chances de negociação.

Se o Flamengo já recebeu um não nas duas vezes que tentou negociar com o Grêmio a contratação do Gladiador,então alguma nova e grande proposta flamenguista vem por aí.

O problema pro Flamengo é o salário de Kleber,que é de pouco mais de 500 mil mensais,algo fora dos padrões atuais da equipe carioca.

Algum jogador pode ser envolvido no negocio para tentar amenizar a folha salarial,já que o salário do Gladiador é alto,como já informei.

Pelas informações que tenho será muito difícil o Flamengo contratar Kleber,mesmo que faça uma grande investida.

Os motivos são: o bom relacionamento de Kleber com a torcida,o bom momento financeiro e dentro de campo do Grêmio,a Arena,o Marketing,o técnico Luxemburgo e também as grandes chances de algum título de expressão vir nesta temporada de 2013.

Qualquer informação nova sobre esta negociação nós vamos passar aqui no Blog em primeira mão.



E você torcedor Gremista?Quer que Kleber Gladiador fique ou seja vendido?Opine!

Grêmio 1x2 Cruzeiro/RS - Análise

Não foi culpa do técnico nem da formação tática,porque para ganhar do Cruzeiro/RS não precisa ter formação por 4 motivos: O Grêmio estava jogando em casa,o Grêmio tem um dos melhores elencos do Brasil,o Cruzeiro é um dos piores times do Gauchão e porque o Cruzeiro é um time sem a mínima expressão.

O Grêmio com qualquer,ou sem,formação tática tinha a obrigação de vencer,não precisava nem jogar bem,mas vencer era o mínimo.

O jogo não tinha o mínimo de importância em questões de classificação,só servia para testar o elenco que a torcida Tricolor pediu durante a semana,o 4-3-3,que pode ser usado no jogo decisivo contra o Fluminense,na Libertadores,onde Kleber entraria no lugar do suspenso Elano.

Luxemburgo não conseguiu testar este esquema direito contra o Caxias,pois Welliton saiu com dores aos 20 minutos da primeira etapa,e nem contra o Cruzeiro,pois faltou vontade da equipe toda.

Contra o Passo Fundo,no próximo Domingo,o esquema 4-3-3 deve ser mantido,mas alguns jogadores devem ser poupados.

terça-feira, 26 de março de 2013

Se Bertoglio não ficar,Giuliano vem aí

Bertoglio tem contrato até 30 de Julho de 2013 com o Grêmio.

A sua permanência é incerta,pois o Dínamo de Kiev não pensa em liberá-lo em definitivo.

O Tricolor fará de tudo para tentar a permanência do jogador,já que o meia atacante agradou ao técnico Luxa,a torcida e até mesmo a direção.

O problema é que o Grêmio tem uma competição importante pela frente,que é a Libertadores,e não pode ficar batendo e cima de uma negociação que pode não dar certo.

Se o Dínamo de Kiev não quiser liberá-lo em definitivo,o Grêmio tem um plano B,que se chama GIULIANO.

O Grêmio tentou a contratação deste jogador em 2012,onde quase fechou com o meia.
Caso Bertoglio não fique é quase certo que o Grêmio se concentre na negociação de Giuliano,que este ano parece estar mais fácil de ser realizada.

A facilidade aumentou pelo mau momento do jogador no Dnipro,que continuou de 2012 até o atual momento.

O valor do jogador,que girava em cerca de 20 milhões,agora pode ter uma boa diminuição,o que agrada o Grêmio.

Mas o Tricolor já conversa com o Dínamo de Kiev para ficar com Bertoglio,mas como já disse antes,se a contratação com o argentino não der certo,Giuliano deve vir.

Lista de possiveis contratações do Tricolor para a Libertadores

A direção gremista corre atrás de novos reforços para as oitavas da Libertadores,se o Grêmio se classificar.

A prioridade é da contratação de um meia armador e de um zagueiro.

Muitos especulações existem,mas tem alguns nomes mais fortes no mercado.

Veja quem são estes jogadores e a possibilidade de cada um vir:

Dedé:

O zagueiro pode vir em uma troca de Marcelo Moreno,mais alguns outros jogadores gremistas indo pro Vasco e mais uma quantia em dinheiro.
Dedé deve sair do Vasco e muitos times europeus já mostraram interesse no atleta,o que dificulta a negociação com o Grêmio,mas não a deixa impossível de ser concretizada.

O Tricolor já conversou com o Vasco,que recusou começar uma negociação pelos termos que o Grêmio colocou na mesa,mas Koff e Rui Costa devem tentar retomar a negociação em breve.


Rhodolfo:

O zagueiro São Paulino vive um momento ruim em SP,já que perdeu espaço para Lúcio e Rafal Tolói e disputa a vaga no banco de reservas com seu companheiro de posição Edson Silva.

O jogador mostrou muita qualidade em 2012 atuando pelo São Paulo e alguns anos atrás atuando pelo Atlético-PR,o que despertou o interesse de Fábio Koff,Rui Costa e Luxemburgo.

A negociação não será tão difícil,pois o momento dele ajuda na negociação,mas o Grêmio só negociará com ele se a negociação com Dedé não se concretizar.




Alex:

O jogador teve ótimas passagens pelo Inter e pelo Corinthians,conquistando vários títulos.Hoje ele atua no mundo árabe e quer voltar ao Brasil.

O Grêmio tenta alguns investidores para tentar negociar a vinda do jogador,já que o valor do passe do meia é alto para os padrões brasileiros.

O jogador viria para disputar posição com Elano e Zé em 2013,já que para a maioria da torcida ,e também para a direção,o elenco gremista precisa urgente de mais um meia com qualidade para ser titular.


Andrézinho

O meia botafoguense poderia vir em uma troca por Marcelo Moreno,onde até o outro botafoguense,o volante Renato,poderia vir.
No primeiro momento a direção Tricolor não gostou muito da proposta,mas o Botafogo pensa em retomar a negociação e enviar uma quantia em dinheiro,junto com os dois jogadores.

Dependendo do dinheiro oferecido,a direção gremista pode sim aceitar a negociação,mas é claro que isso tudo só aconteceria se a negociação com Dedé não se concretizar,já que o Grêmio quer envolver o atacante boliviano em uma troca pelo zagueiro cruzmaltino.

Kaká:
A negociação com o meia deve ser retomada no meio do ano e as chances dele vir para disputar a Libertadores são quase 0%.

Grêmio e Real negociam uma troca de Fernando por Kaká e mais um dinheiro desde o fim do ano passado,mas a negociação deve ser retomada só no meio do ano,já que Fernando só pode ir pra lá quando a janela for aberta e o Real não aceita liberar Kaká sem receber o volante gremista.
Sendo assim,Kaká é a única contratação que viria mas que provavelmente não jogaria a Libertadores.




Lembrando que o Grêmio tem outras opções no mercado,mas ainda não sabemos quais são estes nomes,mas quando soubermos vamos postar aqui.

segunda-feira, 25 de março de 2013

Grêmio 2x0 Caxias - Análise e Notas

 
 

O Grêmio jogou mal,principalmente no segundo tempo,mas a fragilidade do Caxias fez com que o desfalcado time do Grêmio conseguir um 2x0 ao natural.

O jogo foi bom para praticamente classificar o Grêmio,que com mais uma vitória esta classificado.

Outro quesito importante no jogo foi a volta do "Verdadeiro Gladiador",que a torcida não via desde o começo de sua trajetória no Grêmio,onde parou de atuar bem na sua primeira lesão e mais grave.

O Grêmio decide a classificação contra o Cruzeiro na Arena e tem tudo para ganhara e se classificar.



Kleber foi o destaque gremista na 3° rodada da Taça Farroupilha 2013
Notas dos Titulares:

Dida - Nota 7,5 - Novamente mostrou segurança,além de ter feito algumas poucas boas defesas.

Pará - Nota 6,0 - Mostrou muita vontade,mas não fez uma grande partida.

Werley - Nota 7,0 - Com boa marcação e alguns desarmes ele protegeu bem a meta de Dida.

Cris - Nota 7,5 - Liderou a defesa,como todos querem que ele faça.

Guilherme Biteco - Nota 7,0 - Mesma não tendo o "cacoete" de marcador,ele mostrou muita garra na parte defensiva.Na parte ofensiva se saiu bem.

Souza - Nota 7,5 - Teve liberdade para atacar e se saiu bem no setor ofensivo.No setor defensivo mostrou a qualidade de sempre.

Adriano - Nota 7,5 - Quase nem foi ao ataque,mas na parte defensiva mostrou ter muita qualidade na marcação e nos desarmes.

Zé Roberto - Nota 6,0 - Não esteve nos seus melhores dias.Apesar da categoria de sempre,apareceu menos no jogo do que o acostumado.

Welliton - Nota 6,5 - Apesar do pouco tempo em campo ele mostrou vontade e fazia uma boa partida.

Kleber - Nota 8,5 - Voltou a ser o que era antes.Fez os dois gols do time,chamou a responsabilidade,lutou,mostrou vontade,uma verdadeiro "Gladiador".

Barcos - Nota 6,0 - Outro que não fez uma boa partida,apesar de ter tentado participar bastante.O Penalti perdido pode ter abalado seu psicológico para o restante da partida.


Notas dos Reservas:

Marco Antônio (Lugar de Welliton) - Nota 7,5 - Chamou o jogo,deu bons passes e foi um verdadeiro armador nesta partida.
Elano (Lugar de Adriano) - Nota 6,5 - Pouco tocou na bola,mas quando tocou conseguiu fazer boas jogadas.

Bressan (Lugar de Cris) - Nota 6,5 - Estava meio afobado,mas não comprometeu.Mostrou muita raça e também que tem qualidade.

sexta-feira, 22 de março de 2013

Pelotas 1x3 Grêmio - Análise e Notas

O Grêmio controlou o jogo do inicio ao fim.

Tocou bem a bola,controlando e anulando o adversário.

O Pelotas teve dois bons momentos.

No primeiro bom momento eles acabaram levando o segundo gol tricolor,em um contra ataque.

Já o segundo bom momento foi quando diminuíram o placar,marcando seu único gol na partida.

Depois de levar o gol,o Grêmio conseguiu se reorganizar e ampliou para 3x1,acabando com as chances do Pelotas empatar e tentar algo mais.

Após o terceiro gol,o Imortal ainda teve outras boa chances.

Mas acabou assim: 3x1 pro Grêmio,gols de Barcos,Welliton e Elano (Grêmio) e Diego Torres (Pelotas).


Barcos foi o destaque gremista na 2° rodada ta Taça Farroupilha 2013



Notas dos titulares:

Dida - Nota 7,5 - Fez algumas boas defesas,além de ter passado muita segurança para a defesa.

Pará - Nota 7,5 - Ótimo na marcação.Criou algumas boas jogadas no ataque.

Cris - Nota 7,0 - Mostrou muita vontade,além de ter feito uma boa partida na marcação e alguns bons desarmes.

Werley - Nota 8,0 - Foi muito bem na marcação.Fez ótimos desarmes usando sua velocidade e bom posicionamento.

Guilherme Biteco - Nota 8,5 - Deu muita dor de cabeça para a zaga adversária com muita habilidade para ir ao ataque.Na marcação conseguiu alguns ótimos desarmes.

Adriano - Nota 7,0 - Foi guerreiro,um verdadeiro cão de guarda na marcação.

Souza - Nota 8,5 - Fez belos desarmes,atuou bem na marcação e na parte ofensiva.

Marco Antônio - Nota 6,0 - Teve alguns bons momentos,mas foram poucos.

Zé Roberto - Nota 6,5 - Teve alguns lampejos,apesar de não ter atuado bem.

Welliton - Nota 7,5 - Incomodou a defesa adversário com sua velocidade e força.

Barcos - Nota 9,0 - Com passes precisos e com seu faro de gol característico,o atacante foi a principal arma ofensiva do Imortal no jogo.


Notas dos Reservas:
Bertoglio (Lugar de Marco Antônio) - Nota 6,5 - Deu mais velocidade ao meio campo.

Elano (Lugar de Zé Roberto) - Nota 8,0 - Pouco tocou na bola,mas quando tocou foi decisivo.

Kleber (Lugar de Welliton) - Nota 7,5 - Fez algumas boas jogadas,criando boas chances para o Grêmio marcar mais gols.

quarta-feira, 20 de março de 2013

Os Perfis Oficiais dos Jogadores do Grêmio nas Redes Sociais

Os Perfis OFICIAIS dos nossos Imortais:
 
 













- Douglas Grolli - TWITTER: @grollidouglas

- Vargas - TWITTER: @eduvargas_17

- André Santos - TWITTER: @Andre_Santos27

- Alex Telles - TWITTER: @alex_Telles_ / FACEBOOK: Perfil

- Bertoglio - TWITTER: @Facubertoglio

- Misael - TWITTER: @misaelbueno08 /  FACEBOOK: Perfil

- Souza - FACEBOOK: Página Oficial

- Fernando - TWITTER: @fe17oficial / FACEBOOK: Página Oficial

- Willian José - TWITTER: @willianjose19

- Barcos - TWITTER: @HernanBarcos / FACEBOOK: Página Oficial

- Marcelo Moreno - TWITTER: @mm9oficial / FACEBOOK: Página Oficial & Perfil

- Elano - TWITTER: @elano_blumer / FACEBOOK: Perfil

- Zé Roberto - TWITTER: @Zeoficial0 / FACEBOOK: Perfil

- Luxemburgo - TWITTER: @vluxemburgo

- Guilherme Biteco - TWITTER: @guiibiteco / FACEBOOK: Perfil & Página Oficial

- Yuri Mamute - FACEBOOK: Perfil

- Pará - FACEBOOK: Perfil

- Kleber Gladiador - FACEBOOK: Perfil




OBS: Os Twitters que não são seguidos pelo Twitter Oficial do Grêmio ( @gremioficial ) são todos Fakes,pois todos Oficiais são seguidos pelo Twitter Tricolor.

terça-feira, 19 de março de 2013

Sustos e mais sustos

Caso Kleber:

Kleber foi tentar uma dividida com o jogador da base,Warley,e acabou levando a pior.

O Gladiador levou uma pancada no joelho e ao cair começou a gritar de dor "Meu joelho!Meu joelho!".

A preocupação foi grande,por causa das recentes lesões sofridas pelo camisa 30 tricolor.

Um tempo após o treino acabar,o atacante Kleber disse que foi só um susto e pediu desculpas ao garoto da base Warley,pois na hora da dividida Kleber xingou o menino,pois segundo ele "Passou um filme na cabeça".

O Gladiador deve estar a disposição do técnico Luxemburgo para o jogo contra o Pelotas,nesta quarta feira dia 20/03 no Estádio Boca do Lobo.



Caso Elano:

Outra dividida aconteceu,mas agora foi no último treino do Grêmio.

Elano dividiu com o zagueiro Cris e acabou sentido muitas dores na perna esquerda.

Mas não passou de outro susto.

O meia também deverá estar a disposição para o jogo contra o Pelotas,onde o Tricolor terá três desfalques:o volante Fernando,que esta servindo a Seleção Brasileira,o atacante Vargas,que esta servindo a Seleção Chilena,e o lateral esquerdo André Santos,que esta arrumando sua mudança da Inglaterra para Porto Alegre.

segunda-feira, 18 de março de 2013

Grêmio 2x0 Lajeadense - Análise e Notas

O Grêmio mostrou a grande superioridade que tem sobre o Lajeadense.

O placar pode ter sido magro,mas o Grêmio controlou o jogo em 95% da partida.

O Tricolor teve várias chances de gols,mas muitas delas pararam em Eduardo Martini,goleiro Adversário.

O Imortal,comandado por Zé Roberto e Barcos mais recuado,conseguiu a primeira vitória na estréia do 2° Turno do Gauchão.

Além disso,foi o primeiro adversário brasileiro que o Grêmio enfrentou na nova Arena.


 
Zé Roberto foi o destaque gremista na 2° rodada da Taça Farroupilha


Notas dos Titulares:

Dida - Nota 7,0 - Teve pouco trabalho,mas passou segurança para a sua defesa.

Pará - Nota 7,5 - Teve ótima participação defensiva,além de ter ajudado ofensivamente.

Werley - Nota 7,0 - Fez ótima marcação,mostrou ser um ótimo zagueiro novamente.

Cris - Nota 6,0 - Não prejudicou o time,mas teve uma atuação ruim.

André Santos - Nota 7,5 - Foi bem na defesa e muito bem no ataque,com dribles,arrancadas e cruzamentos.

Souza - Nota 7,0 - Apareceu mais neste jogo do que nas últimas partidas.Fez boa marcação e no ataque ajudou fazendo o básico.

Fernando - Nota 8,0 - Fez ótimas jogadas ofensivas,além de fazer ótimos desarmes.

Elano - Nota 6,5 - Fez o básico da sua posição.Não prejudicou.

Zé Roberto - Nota 9,0 - Foi o motor do time,correndo pra marcar e para armar.Marcou todos os gols da partida.

Vargas - Nota 7,0 - Tentou muitas arrancadas,algumas deram certas.Foi uma boa arma na parte ofensiva do Tricolor.

Barcos - Nota 8,0 - Jogando mais recuado fez um belo papel na armação.Deu uma assistência e quase fez um golaço.


Notas dos Reservas:

Adriano (Lugar de Fernando) - Nota 5,0 - Pouco fez.Não prejudicou.

Kleber (Lugar de Elano) - Nota 6,5 - Apesar do pouco tempo em campo ele fez bom trabalho,mostrando vontade e algumas boas jogadas.

Welliton (Lugar de Vargas) - Nota 4,0 - Tocou pouca na bola e quando tocou errou.

sexta-feira, 15 de março de 2013

Kleber volta,mas Fábio Aurélio deve adiar sua estréia



O Grêmio enfrenta neste sábado a equipe do Lajeadense na Arena,pela 1° rodada da Taça Farroupilha.

O atacante Kleber Gladiador,que adiou sua volta por causa de uma fratura na costela,estará à disposição de Luxemburgo neste sábado,provavelmente no banco de reservas.

Já o lateral esquerdo Fábio Aurélio,que chegou no meio do ano de 2012 juntamente com Zé Roberto,deve adiar sua estréia pelo Imortal.

O jogador,que tem histórico de lesões,sentiu um desconforto muscular e deve ser poupado para não agravar a lesão.

A estréia de Fábio deve acontecer na próxima quarta feira pela 2° rodada da Taça Farroupilha,fora de casa contra o Pelotas.

quarta-feira, 13 de março de 2013

Caracas 2x1 Grêmio - Análise

Luxemburgo colocou o mesmo time que deu show contra o Flu e o Caracas nas duas partidas anteriores.

O Grêmio perdeu 3 chances claras de gols e nos gols sofridos foram em falhas individuais.

No primeiro gol Vargas não cumpre seu papel de pegar a sobra na entrada da área e no segundo gol o zagueiro Cris falha na marcação.

Se não fosse os erros individuais no ataque e na defesa,o Tricolor Imortal teria vencido a partida.

Outra coisa que atrapalhou foram os momentos dos gols sofridos.

O primeiro gol saiu no fim do primeiro tempo,o que desanimou a equipe.O segundo gol saiu quando o Grêmio estava se reanimando no jogo.

Após sofrer o segundo gol,o Grêmio se desequilibrou e acabou sendo dominado pelo Caracas.

Mesmo com este domínio Venezuelano após o segundo gol,lo Imortal ainda conseguiu criar algumas boas chances.Estas boas chances foram criadas pois a diferença técnica,tanto individualmente como do grupo,era notável.

O Grêmio era e é muito superior ao Caracas,tanto que no jogo anterior,na Arena,o time aproveitou as chances que teve e goleou.

sexta-feira, 8 de março de 2013

Moreno vira moeda de troca e até Dedé pode parar no Grêmio



O Grêmio já mostrou que não quer mais contar com o futebol do boliviano Marcelo Moreno.

Muitos clubes mostraram interesse no atacante,como o Flamengo,Vasco,Santos e Palmeiras.

No caso do Palmeiras,o salário atrapalho,pois gira em torno de 650 mil por mês.

Já nos casos de Flamengo,Santos e Vasco,alguma troca pode ser feita,já que o salário do boliviano é realmente muito alto para os padrões atuais destes três clubes brasileiros.

No Flamengo,a possibilidade pode ser o meia Ibson,já que a direção gremista busca um meia para substituir Zé ou Elano com algum deles se lesionar,ou até para disputar posição com ambos.

O Santos tentou envolver o atacante André,mas o negócio deu uma esfriada,devido ao bom momento do atacante santista e também pela diferença de salários e de atuações recentes.

O negócio que mais empolgou a direção do Grêmio foi uma possível ida do atacante Marcelo Moreno para o Vasco e mais uma boa grana,em troca viria o zagueiro de seleção brasileira Dedé.

Dedé tem uma multa que gira em trono de 40 milhões,já a multa de Moreno gira em trono de 15 ou 20 milhões.

O Tricolor não descarta envolver mais jogadores,com um salário baixo,para a equipe cruzmaltina,que vive uma crise financeira,parecido com a negociação com o Palmeiras,para a vinda de Barcos.

Dedé viria para as oitavas da Copa Libertadores.

A direção gremista continua negociando uma forma de trazer Dedé sem gastar tanto.

Gladiador se lesiona e ficará mais 1 semana parado



O lance aconteceu durante o último teste do Gladiador,onde seria definido se ele seria integrado ao grupo que viajará para a Venezuela,pra o jogo contra o Caracas.

Kleber se chocou com o lateral direito Tony e acabou fraturando a costela.

O atacante será imobilizado na parte da fratura.

Kleber deve ficar de 7 a 14 dias parado,será reavaliado e deverá voltar somente na 2° rodada da Taça Farroupilha.

Werley teve uma lesão parecida em 2012 e em 5 dias voltou jogar.

Então como disse o médico do Grêmio,depende muito da evolução dele a cada dia,mas a média será de 7 a 14 dias parado.

quinta-feira, 7 de março de 2013

Grêmio 4x1 Caracas - Análise e Notas

O Grêmio mostrou vontade,raça e qualidade.

Jogou bem na marcação,e no ataque,contra uma equipe que não é boba e muito menos ruim.

O Tricolor mostrou trocas de passes envolventes através de Elano,Zé,Barcos e Fernando,e com arrancadas de Pará,André Santos e Vargas.

Com o resultado,o tricolor assumiu a liderança do Grupo 8 com seis pontos,e poderá se aproximar bastante da vaga para as Oitavas se vencer o Caracas fora de casa.






Zé Roberto foi o destaque gremista da 3° rodada da Fase de Grupos da Libertadores 2013



Notas dos Titulares:

Dida - Nota 6,5 - Mostrou segurança nas saídas do gol,mas teve uma pequena falha no gol do Caracas.

Pará - Nota 8,5 - Foi excelente na marcação e no ataque fez ótima jogadas.

Werley - Nota 8,0 - Fez o segundo gol,além de mostrar ótimo entendimento com Cris e ótima marcação.

Cris - Nota 7,5 - Mostrou vontade e qualidade na marcação.

Souza - Nota 7,0 - Mais recuado,foi bem na marcação.

Fernando - Nota 8,0 - Marcou bem e ajudou bastante na parte ofensiva.

Elano - Nota 8,0 - Fez ótimas tabelas,conseguindo armar ótimo ataques.Além de mostrar muita qualidade nas bolas paradas.

Zé Roberto - Nota 9,0 - Armou ótimos ataque,voltou para marcar,fez dois gols.Foi o melhor jogador em campo.

Vargas - Nota 8,0 - Fez várias jogadas bonitas,com as suas características arrancadas.Quase fez o seu gol.Ajudou muito na parte ofensiva.

Barcos - Nota 8,5 - Abriu o placar.Além de fazer várias tabelas,onde algumas resultaram em gols.


Notas dos reservas:

Marco Antônio (Lugar de Elano) - Nota 6,0 - Fez o chamado "Feijão com Arroz".

Welliton (Lugar de Vargas) - Sem Nota - Pouco tempo em campo.

terça-feira, 5 de março de 2013

Markenting do Grêmio lança Jingle da Libertadores 2013


Fernando é convocado por Felipão



O técnico Felipão convocou a seleção brasileira nesta terça-feira a Seleção para os amistosos contra a Itália, em Genebra (Suíça), no dia 21, e a Rússia, em Londres (Inglaterra), no dia 25.

O volante Tricolor,Fernando,foi convocado pela segunda vez para a seleção principal.

Ao ser perguntado sobre Fernando,o técnico Luiz Felipe Scolari disse que o volante deixava a defesa protegida.

Fernando foi o único jogador da dupla Grenal a ser convocado.

Confira a lista de convocação abaixo:

Goleiros:
Julio Cesar (Queens Park Rangers)
Diego Cavalieri (Fluminense)

Defensores:
Daniel Alves (Barcelona)
Filipe Luís (Atlético de Madrid)
Marcelo (Real Madrid)
Dedé (Vasco)
Dante (Bayern de Monique)
Thiago Silva (PSG)
David Luiz (Chelsea)

Meias:
Hernanes (Lazio)
Fernando (Grêmio)
Luiz Gustavo (Bayern de Monique)
Ramires (Chelsea)
Jean (Fluminense)
Paulinho (Corinthians)
Kaka (Real Madrid)
Lucas (PSG)
Oscar (Chelsea)

Atacantes:
Diego Costa (Atletico de Madrid)
Fred (Fluminense)
Neymar (Santos)
Hulk (Zenit)

segunda-feira, 4 de março de 2013

Fim da "Grêmio Temporada"

Kleber treinou pela primeira vez na Arena
O Grêmio fez uma pequena pré-temporada,após cair nas quartas de finais da Taça Piratini.

Com dois jogos treinos na Arena,o tricolor se preparou para enfrentar o Caracas no dia 05/03,e o mais importante ainda,se adaptar ao gramado e ao estádio em um todo.

O primeiro jogo foi contra o Aimoré,onde teve a volta de Kleber Gladiador.

O jogo acabou Grêmio 5x0 Aimoré,gols de Fernando, Elano, Willian José, Welliton e Kleber.

Já o segundo treino e último,foi contra o Cerâmica,onde foi usada uma tática de retranca por parte do time do Cerâmica,para parecer com a equipe do Caracas e as dificuldades que os mesmo deverão trazer.

O jogo acabou Grêmio 2x1 Cerâmica,de virada.

Os gols do Imortal foram marcados pelos zagueiros Werley e Douglas Grolli.

Lembrando que o atacante Marcelo Moreno não participou de nenhuma das duas atividades e treinou em separado.