terça-feira, 25 de setembro de 2012

Gladiador absolvido

Depois do empate sem gols com o Atlético-MG no domingo, o Grêmio conseguiu uma importante vitória no tribunal nesta segunda. Em julgamento realizado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro, Kleber foi suspenso por uma partida, já cumprida, e está liberado para atuar no Brasileirão. O jogador corria o risco pegar um gancho de até 12 jogos, ficando fora de praticamente todo o restante do campeonato.
O atacante foi julgado por "praticar agressão física durante a partida" no lance de sua expulsão contra o Palmeiras, em 1º de setembro, pela 21ª rodada do Brasileirão. O Gladiador sentava pela décima vez no banco dos réus desde 2008, mas conseguiu atenuar a pena com uma prova em vídeo mostrada pelo advogado que representava o Grêmio. Assim, conseguiu transferir a punição do artigo 254-A  para o 250, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
- O Kleber, de 2008 para cá, veio neste tribunal dez vezes, sendo condenado apenas duas vezes - defendeu José Mauro Couto Filho. - O atleta foi expulso pelo segundo amarelo e, dessa forma, entendemos que não houve agressão e, sim, mera infração no decorrer do jogo. Foi uma jogada física e, por isso, a defesa pede a desclassificação para o 254 e que o mesmo seja advertido pela boa conduta desportiva que o atleta bem apresentando.
No 0 a 0 de 1º de setembro, no Pacaembu, o jogador recebeu o primeiro cartão amarelo aos 12 minutos de jogo por reclamações contra a arbitragem de Sandro Meira Ricci. Quatro minutos depois, o camisa 30 chocou-se com o zagueiro Henrique e acabou expulso. Em súmula, Ricci afirmou que o jogador utilizou "a mão de maneira temerária contra o rosto de seu adversário na disputa da bola".

Nesta quarta-feira, o Grêmio dá um tempo no Brasileirão e enfrenta, às 22h (de Brasília), o Barcelona-EQU, em Guayaquil, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Nacional volta à pauta no domingo, às 19h30m, quando o Tricolor recebe o Santos no Olímpico, pela 27ª rodada.

Atlético-MG 0x0 Grêmio - Empate justo

O empate neste Domingo foi um empate justo.Grêmio e Galo tiveram poucas chances apesar do bom jogo.
O Galo teve duas boas chances e não aproveitou.Já o Grêmio teve três chances claras e também não aproveitou.
O tricolor esteve mais perto da vitória,principalmente no segundo tempo.
Zé Roberto e Kleber tentavam as jogadas mais ofensivas,de partir para cima do adversário,mas estas jogadas foram finalizadas de maneira errada.
A chance mais clara foi uma roubada de bola no campo de ataque feita por Pará que tocou para Moreno,que sem goleiro e com o gol aberto,chutou para fora.
Vejam os Melhores Momentos da partida no vídeo do post!

sábado, 22 de setembro de 2012

Novos mantos Castelhanos

Camisa em homenagem ao Uruguai (Esquerda) e a Argentina (Direita)
A histórica identificação do Grêmio com o futebol platino agora está oficializada. O clube gaúcho lançou nesta sexta-feira uma linha de camisetas inspiradas nas seleções argentina e uruguaia. É a marca "Alma Castelhana". A pré-venda começou às 17h desta sexta-feira.

As peças têm a cor celeste, típica do Uruguai, e as listras verticais em azul e branco que notabilizam a camiseta argentina. O nome da coleção também é uma forma de homenagear a Geral do Grêmio, torcida mais famosa do clube na atualidade. "Alma Castelhana" era o seu primeiro nome, no início dos anos 2000, com, inclusive, as canções sendo entoadas em espanhol.

Ao custo de R$ 199,90, as novas camisas do Grêmio estão em pré-venda pelo site oficial do clube e em lojas oficiais localizadas em Porto Alegre. A previsão de entrega do produto é de um mês.



Fonte: Globo Esporte

Kleber será julgado por 'agressão' e pode ficar fora do resto do Brasileiro

Grêmio tem aproveitamento de 77% com Kleber em campo e de 67% sem ele
Kleber está novamente no banco dos réus. Desta vez, o atacante do Grêmio será julgado por "praticar agressão física durante a partida" no lance de sua expulsão contra o Palmeiras, pela 21ª rodada do Brasileirão. Enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), pode pegar de quatro a 12 partidas como punição. O julgamento ocorre na segunda-feira, a partir das 18h, no Rio de Janeiro.
Caso ocorra a pena máxima, Kleber ficará de fora de praticamente o restante do Brasileiro, uma vez, que após a partida contra o Atlético-MG, no próximo domingo, haverá mais 12 rodadas até dezembro. Como já cumpriu um jogo, só voltaria no Gre-Nal da última rodada. No 0 a 0 de 1º de setembro, no Pacaembu, o jogador  recebeu o primeiro cartão amarelo aos 12 minutos de jogo por reclamações contra a arbitragem de Sandro Meira Ricci. Quatro minutos depois, o camisa 30 chocou-se com o zagueiro Henrique e acabou expulso.
O departamento jurídico do Grêmio adota um discurso de tranquilidade. Vai apoiar a defesa nas imagens de televisão, que, segundo o advogado Gustavo Pinheiro, provam que Kleber não acertou o rosto de Henrique, como relatara o árbitro na súmula: "por utilizar a mão de maneira temerária contra o rosto de seu adversário na disputa da bola", frisou Ricci.
- Foram dois cartões amarelos. O árbitro entendeu que o Kleber atingiu no rosto, mas o vídeo mostra que não foi nada disso. Bateu no braço - aponta Pinheiro ao GLOBOESPORTE.COM
É a décima passagem de Kleber no tribunal esportivo desde 2008. A expulsão, logo aos 18 minutos de partida, levou a direção a repreender o jogador. O próprio Gladiador, ainda no vestiário naquela noite, admitiu que precisava mudar a sua postura em campo e reclamar menos da arbitragem.
Neste domingo, com Kleber em campo, o Grêmio enfrenta o Atlético-MG, em Minas Gerais, pela 26ª rodada do Brasileirão, com chances de roubar a vice-liderança do Galo em caso de vitória.


Fonte: Globo Esporte

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Meia ou Volante?

Marco Antonio chegou ao Grêmio este ano
Uma improvisação que vem dando certa é a do meia armador Marco Antonio jogando de volante.

O meia perdeu espaço no time de Luxemburgo ao longo do tempo,pois na função de armador não aparecia nas partidas como deveria aparecer.

Após algum tempo desaparecido do time,Luxa resolveu coloca-lo no 2° tempo atuando volante contra o Nautico no dia 13/09,pela 24° rodada do Campeonato Brasileiro.O meia fez um gol e se destacou em outros quesitos,chegou mais à frente e e tentou alguns chutes e jogadas,ajudando os meias titulares Zé Roberto e Elano.

Com a suspensão do volante titular Fernando,o camisa onze Marco Antonio teve outra oportunidade no último Domingo,contra o Flamengo,e atuou bem mais uma vez.
Usou suas caracteristicas de armador para auxiliar Zé e Elano novamente,mas sem deixar a marcação.

Marco Antonio pode ser um bom reserva para a posição de volante,pois alí esta aparecendo mais e não esta tendo tanta pressão como teve quando atuou de armador,sua posição.

O camisa onze já atuou de volante nas categorias de base e para mim,deve retomar esta posição.

E o vocês,o que estão achando desta "volta" bem positiva para o grupo gremista do meia/volante Marco Antonio?Acham ele um bom reserva?Comente!

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Grêmio desiste de Ganso!

Na tarde desta terça-feira o presidente do Grêmio,Paulo Odone,oficializou a desistência na contratação de Paulo Henrique Ganso.
O presidente alegou falta de interesse do meia no projeto do clube.
A oferta salarial do Grêmio era seis vezes maior do que ele ganha no Santos atualemente e também era maior do que a oferta oferecida pelo São Paulo.
O jogador alegou querer ficar em São Paulo.

Santos recusa proposta do São Paulo por Ganso e abre caminho para o Grêmio

Na tarde desta Segunda-feira o Santos recusou a terceira proposta feita pelo São Paulo para contratar o meia Paulo Henrique Ganso.

No Site Oficial da equipe Santista foi postada uma nota oficial para anunciar e esclarecer esta recusa,na nota dizia o seguinte:
 "O Santos FC informa que recebeu, na manhã desta segunda-feira, nova proposta do São Paulo FC pelo atleta Paulo Henrique Ganso. Como o documento não atendeu os interesses do Clube, a proposta foi novamente recusada pelo Comitê de Gestão."

A proposta não atendeu aos interesses santistas pois o clube quer o dinheiro à vista mas os dirigentes são paulinos querem parcelar o pagamento.

Foi então que o caminho,que estava estreito,se abriu para a direção gremista.
O Grêmio já se acertou com ambas as partes,só esta em busca de investidores para conseguir o pagamento à vista.A direção esta correndo para contratar o meia e tem um prazo de até sexta-feira para contratar o meia,pois é a data limite de inscrição no Brasileirão 2012.
O São Paulo vai tentar a última cartada nesta terça-feira,em uma reunião com os dirigentes do Santos.

A única coisa que podemos adiantar é que esta novela termina até esta sexta-feira.
 

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Flamengo 1x1 Grêmio - Dois Pontos perdidos

Neste último Domingo o Grêmio empatou com o Flamengo por 1x1,gol de Moreno para o Grêmio e Adryan para o Flamengo.
O Tricolor foi melhor no 1° tempo,depois de ter aberto o placar poderia ter feito mais gols se tivesse apertado mais o jogo,mas o time recuou,contra as ordens de Luxemburgo.
O Flamengo empatou e igualou o jogo.
O gol foi em uma cobrança de falta,mas após dele o Flamengo teve mais chances que o Grêmio.
Em termos de nomes é 1 ponto ganho,mas em termos de elenco,fase e entre outro quesitos,são dois pontos perdidos pelo Grêmio.
Vejam os Melhores Momentos no vídeo do post!

Grêmio 2x0 Nautico - Reafirmação

O Grêmio venceu o Náutico na última quarta-feira por 2x0,gols de Marco Antônio e Kleber Gladiador.
O Imortal jogou melhor que o Náutico,mas errou muitos passes e isso dificultou na criação de jogadas.
Quando colocou a bola no chão teve oportunidades,mas só começou a controlar totalmente o jogo após o gol de Marco Antônio.
No fim da partida,com o Náutico assustando pouco,Kleber,que foi um dos melhores em campo,decretou a vitória,2x0.
Vejam os Melhores Momentos da partida no vídeo do post!

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Grêmio forte na briga por Ganso

O destino do meia Paulo Henrique Ganso deve ser o Grêmio. Quem assegura é uma pessoa próxima a Delcir Sonda, presidente do Grupo DIS, que detém 55% dos direitos do santista.

O clube gaúcho já fez a proposta pedida pelo Santos, que seria de R$ 53 milhões (R$ 23,8 apenas para o clube paulista), e a diretoria alvinegra já aceitou informalmente a quantia. O Grupo DIS tem boas relações com o clube gaúcho, mantendo inclusive atletas nas categorias de base tricolores.
Delcir Sonda, torcedor do Internacional, não tem mais como evitar a negociação. Segundo o informante, o empresário "está em um beco sem saída", mesmo tendo a maior parte dos direitos do meia do Santos.
O diretor executivo do Grêmio, Paulo Pelaipe, desconversou sobre o provável acerto e disse que "não tem nada" oficial. No entanto, o próprio Pelaipe lembrou que "o futebol é dinâmico" e que Paulo Henrique Ganso ainda não fez sete jogos pelo Santos no Campeonato Brasileiro.
Além disso, o Grêmio contaria com o investimento da construtora OAS, parceira na construção da Arena Grêmio. O investimento seria parte da campanha eleitoral de Paulo Odone, que busca a reeleição na presidência do clube e que concorre com Fábio Koff.
De camisa 10 ideal a meia contestado
Ganso, revelado nas categorias de base do Santos, começou no clube em 2008, junto a Neymar, a maior estrela do time na atualidade. Desde que chegou ao time profissional, a carreira de Ganso se revezou em sobes e desces. Nos primeiros anos, o jogador conquistou críticos e torcedores não apenas por ser uma das maiores promessas do futebol do Brasil, mas por ter surgido como protótipo do camisa 10 criativo e pensador, em falta nos últimos anos.
A trajetória de Ganso - que parecia traçar uma ascensão meteórica rumo ao estrelato nos principais gramados do mundo - teve, porém, um baque grande em 2010. No meio daquela temporada, o jogador sofreu grave lesão no ligamento cruzado de seu joelho.
A lesão deixou Ganso fora dos gramados por seis meses e comprometeu a sequência da carreira no Santos do jogador, que não conseguiu manter o nível de seu futebol e perdeu prestígio com a torcida.
A volta ao clube veio durante a Copa Libertadores de 2011, mas nem a conquista do título continental fez com que o meia retornasse a seus melhores dias no Santos. À sombra de Neymar, que se consolidava como grande ídolo e craque do Brasil, Ganso perdeu espaço na mídia e também na Seleção Brasileira. De camisa 10 incontestável, o jogador passou a opção para o meio-campo.
No time olímpico de Mano Menezes, que ficou com a prata na Olimpíada de Londres, o meia Oscar, do Internacional, vestiu a camisa 10 da equipe, a qual, há poucos anos, era reservada para o jogador santista.
Logo após a Olimpíada, intensificaram-se os boatos sobre uma possível saída do Santos. E o destino mais provável para Ganso se tornou o São Paulo, que quis buscar na Vila Belmiro um substituto à altura para Lucas, negociado com o Paris Saint-Germain, e fez duas propostas (ambas recusadas pelo rival). O meia tem contrato com a equipe praiana até fevereiro de 2015.




Fonte: Terra Esportes

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Corinthians 3x1 Grêmio - Nada de anormal

O Grêmio perdeu para o Corinthians na noite do último sábado pelo placar de 3x1,gols de Ralf,Guilherme e Giovanni para o Corinthians e Leandro para o Imortal.
O Grêmio vinha de uma sequência boa de resultado,perder para o atual campeão da Libertadores fora de casa não é nada de anormal,até porque o mesmo já tirou pontos do Flu e do Galo,líder e vice-líder.
Claro que sempre torcemos para o nosso time vencer mas esta derrota pode ser considerada normal,assim como quando eles perderam aqui no Olimpico no 1° turno foi considerada uma derrota normal.
Não foi porque perdemos para este grande time que esta tudo errado,bem pelo contrario,estamos no caminho certo,tropeços são normais,todos os times tem,sem exceção.
Vejam os Melhores Momentos da partida no vídeo do post!

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

De volta aos treinos

Recuperado de lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, o lateral-esquerdo Julio Cesar foi liberado pelo departamento médico do Grêmio para participar de treinos físicos e destacou o quanto está motivado para voltar aos gramados após quase quatro meses.
— A recuperação está sendo realizada com consciência. O prazo inicial era de quatro meses, mas felizmente voltei 20 dias antes do previsto. Neste primeiro momento, devo alternar um trabalho físico e com bola, para, em seguida, voltar a treinar normalmente com o grupo. Agora depende da resposta do meu corpo para a carga de exercícios. De qualquer forma, me sinto bastante motivado — disse o jogador.

Julio Cesar foi o dono da lateral esquerda do Grêmio desde que chegou ao clube, em agosto de 2011, até se lesionar em maio deste ano. Ele espera ter condições de reforçar o Tricolor para a reta final do Campeonato Brasileiro.
— Agora falta pouco e é normal ficar ansioso para voltar a bater na bola e treinar com o grupo, principalmente porque o time está bem no Brasileiro. Quero o quanto antes poder fazer o que mais gosto, mas quero que seja com segurança. Estou tranquilo, pois tenho consciência que a recuperação está sendo bem feita. Agora é trabalhar durante a semana — concluiu o lateral.

Preservado, Pico está fora do jogo contra o Corinthians

O Grêmio ganhou um desfalque na véspera de enfrentar o Corinthians, sábado, pela 23ª rodada do Brasileirão. Com dores musculares na coxa esquerda, o lateral-esquerdo Anderson Pico será preservado da partida das 21h, em São Paulo. No treino da manhã desta sexta-feira, Vanderlei Luxemburgo escolheu Edilson como substituto – Pará, portanto, será deslocado de lado.

A atividade confirmou ainda a permanência de André Lima no ataque, agora, ao lado de Kleber
Pico sentiu o problema após a vitória sobre o Atlético-GO. Será poupado para evitar lesão muscular, prática adotada em função da maratona de 19 jogos em 64 dias. No dia anterior, o atleta não havia participado do treinamento e ido a hospital fazer exames médicos.
- O Anderson jogou os dois últimos jogos com uma dor. É um jogo duro contra o Corinthians, se ele entra em campo pode ter uma lesão mais grave.Vamos o tirar para não o perder por três ou quatro semanas. Sabíamos, olhando a tabela, que seria complicado. Eu sempre falei do 'pijama training', de puxar o freio de mão. Isso é o mais importante. Uma coisa é ter dor muscular, outra é ter uma lesão. Por isso contamos com a fisiologia, fisioterapia, nutricionista, este é nosso trabalho -  comentou Luxemburgo.

A atividade foi uma trabalho tático leve. Luxa trabalhou o posicionamento da equipe, que terá o retorno de Kleber após suspensão. André Lima continua no time, afinal, Marcelo Moreno serve a seleção da Bolívia. O time: Marcelo Grohe; Edilson, Gilberto Silva, Werley e Pará; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Kleber e André Lima.

O Grêmio viaja na tarde desta sexta-feira a São Paulo. Em caso de vitória será líder do campeonato caso o Fluminense perca e o Atlético-MG não ganhe.

Grêmio 2x1 Atlético-GO - Chegamos!

Na  noite da última quarta-feira,em um Olimpico lotado com mais de 46 mil pessoas,o Grêmio venceu o Atlético-GO por 2x1,gols de Elano(2) para o Grêmio e Marino para o Atlético.
O Grêmio começou arrasando,marcando dois belíssimos gols cedo com Elano,mas em um erro da arbitragem ao marcar uma falta que não existiu perto da área,Márcio bateu,Grohe defendeu mas quatro jogadores do Grêmio furaram dentro da área a a bola sobrou para Marino marcar.
O tricolor se defendeu quase o 2° tempo inteiro,forçando Marcelo Grohe a fazer varias defesas difíceis.
O tricolor encostou de vez no líderes e agora vai em busca do título,já que abriu 5 pontos de vantagem para o Vasco,que é o 4° colocado.
Vejam os Melhores Momentos da partida no vídeo do post!

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Grêmio na briga por P.H.Ganso

A permanência do meia Paulo Henrique Ganso no Santos está cada vez mais incerta. O jogador recebeu uma nova proposta de reajuste salarial da direção do Peixe, mas os números apresentados pela cúpula santista em nada deixaram o camisa 10 animado e a tendência é que o clube seja avisado nos próximos dias sobre a recusa da nova oferta de renovação contratual.

A reportagem da Gazeta Esportiva.Net apurou que a proposta alvinegra não foi suficiente para demover, ao menos por enquanto, Ganso da ideia de não assinar o novo vínculo e deixar o clube.

Acuado após os protestos realizados por um grupo de torcedores, depois da derrota para o Bahia, na última quarta-feira, na Vila Belmiro, o atleta considera que faltou apoio da diretoria para evitar que a situação chegasse a um ponto tão crítico. Moedas foram atiradas na sua direção na saída do gramado da Vila, torcedores o perseguiram até o CT Rei Pelé, onde foi buscar o seu carro ao término da partida, e picharam frases pedindo que ele deixasse o Santos.

Com a sua situação incerta no Peixe, Paulo Henrique Ganso segue na mira do São Paulo. O Tricolor Paulista destacou, no fim da semana passada, que não irá desistir da sua contratação, mesmo depois de ter duas propostas recusadas pelos santistas.

No entanto, os são-paulinos querem deixar os ânimos esfriarem, após troca de farpas com a equipe praiana, por conta de uma hipotética desistência do Tricolor do Morumbi, o que não se confirmou na prática. A princípio, o São Paulo não deve subir a sua oferta pelo meio-campista.

A indefinição com relação ao destino de Ganso no Alvinegro Praiano tem aberto uma série de possibilidades. A mais nova é uma investida do Grêmio, do técnico Vanderlei Luxemburgo, terceiro colocado do Brasileirão, na disputa para contar com o futebol do “maestro” do Santos.

O Tricolor Gaúcho nega o interesse em Paulo Henrique Ganso, mas Luxemburgo, que comandou o jogador durante o segundo semestre de 2009, em sua última passagem pelo Peixe, já teria entrado em contato com o meia, para saber se lhe agradaria a hipótese de uma transferência para o Estádio Olímpico. Elano, que enfrentava uma má fase na Vila Belmiro, foi para o Grêmio e é um dos destaques dos gaúchos no Campeonato Brasileiro.

Desde o fim da noite de segunda, rumores de um possível interesse do Fluminense também circularam nos bastidores. Porém, o Tricolor das Laranjeiras, por intermédio de seu diretor de futebol, Rodrigo Caetano, negou que a Unimed, patrocinadora do clube carioca, estivesse disposta a ajudar o vice-líder da Série A na operação para contratar Ganso.

Apesar disso, o São Paulo está, no momento, na frente nas negociações. Isto porque, a diretoria tricolor tem um entendimento já pré-estabelecido com o grupo Sondas, que divide com o Alvinegro Praiano os direitos econômicos do camisa 10. O investidor é dono de 55% contra 45% dos direitos econômicos de Paulo Henrique Ganso. Só que, vale lembrar, os direitos federativos do atleta são presos ao Santos.

Primeiros jogos de Bertoglio serão pela Copa Hélio Dourado

Bertoglio irá recomeçar sua vida no Grêmio pela Copa Hélio Dourado. Em fase de aprimoramento físico, o atacante argentino voltará aos poucos, até adquirir ritmo de jogo que lhe permita ser usado por Luxemburgo na equipe principal.

O mesmo irá acontecer com o lateral-esquerdo Julio César, que passou por cirurgia no joelho esquerdo dia 23 de maio.

O meia Wangler, que veio do Caxias, e os atacantes Biteco e Mamute, campeões da taça BH, serão outros reforços para a equipe, que faz má campanha na Hélio Dourado, com apenas cinco pontos ganhos em 15 disputados.

Mabília, que treinou a equipe por duas partidas na competição antes de viajar para Belo Horizonte, voltará ao comando.

FONTE: DUPLA EXPLOSIVA

Paulo Odone confirma candidatura a reeleição

Após Fábio Koff anunciar sua candidatura para a eleição de 25 de setembro, o atual presidente Paulo Odone também entrou na briga. Em contato via telefone com o zhEsportes, confirmou que também disputará a reeleição no pleito que definirá o novo comandante do clube para o biênio 2013-2014.

— Ainda não lancei a minha candidatura. Mas é claro que vou lançar. Vou tentar a reeleição — confirmou via telefone.

Presidente da Grêmio Empreendimentos, empresa gestora da construção da Arena, e apoiador da candidatura de Paulo Odone, Eduardo Antonini acredita que o problema do Grêmio é a descontinuidade administrativa.

Um dos responsáveis pela execução do projeto do novo estádio do clube, Antonini pensa que uma troca na presidência seria prejudicial para o Grêmio no primeiro ano da Arena.

— Eu respeito o passado e quem ajudou a construir a história, mas é hora de olhar para o futuro do clube — afirma.

— Quem conhece a Arena e está na gestão desenvolvendo projetos somos nós (situação). Que bom que os dirigentes querem dar sequência. Eu saúdo que essa chapa de oposição também valoriza a Arena. Não vou criticar isso — completa.

Koff anuncia candidatura à presidência do Grêmio

Koff na época em que era presidente do Clubes dos Treze
Ex-presidente do Grêmio, Fábio Koff, 81 anos, será candidato à sucessão nas eleições do final do ano para o biênio 2013-14. Durante a noite desta terça-feira, em entrevista para a Rádio Gaúcha, o dirigente falou abertamente pela primeira vez sobre a possibilidade. A situação do clube ainda não se pronunciou se lançará candidatura para a manutenção da gestão Paulo Odone.
- O Grêmio terá de se readaptar ao novo tempo. Quero implantar em dois anos uma nova gestão no futebol brasileiro. E terei orgulho enorme se o Grêmio for o percursor disso. Mas necessita de mudança radical na administração. Tem que devolver ao torcedor a esperança - afirmou Koff, que foi presidente do clube em duas oportunidades, nas décadas de 1980 e 90, conquistando o bi da Libertadores e um Mundial.
Em cerca de 20 minutos, Koff falou sobre os projetos que tem para o Tricolor gaúcho. Citou Barcelona, da Espanha, Lille, da França, e Santos, do Brasil, como exemplo, e disse que o Grêmio precisa se reformular para estar à altura da Arena.
- Como coincide com um momento importante do Grêmio, entendemos que, se a Arena realmente corresponder à expectativa de receita que está se aguardando, o clube ficará em descompasso com ela se não mudar de estrutura - ponderou Koff.
Como plano estratégico, disse contar com o apoio de um grupo de empresários para sustentar a candidatura:
- Fui procurado por um grupo de empresários no sentido de me sensibilizar e deixar um legado para o Grêmio, da minha experiência adquirida do futebol, que me proporcionou o Clube dos 13. Jamais estive afastado, sempre preocupado com os problemas. E acho que dei contribuição grande para todas as diretorias que me procuraram.

Ao fazer análise sobre o “campo”, elogiou a forma como o futebol tem sido conduzido no Olímpico. E, sem pestanejar, Koff também se disse empolgado com a possibilidade de reassumir o clube em uma Libertadores, o que pode ocorrer já que o clube está em terceiro no Brasileirão e avançou à fase internacional da Copa Sul-Americana.
Koff evitou fazer projeções quando questionado sobre o treinador Vanderlei Luxemburgo. No entanto, disse que se trata de um dos principais técnicos do Brasil.
- O atual treinador do Grêmio está entre os três ou quatro melhores do Brasil, o futebol está bem administrado. Me estimulou concorrer ao clube com o Grêmio na Libertadores - concluiu.
O pleito que definirá o comandante do Grêmio nos próximos dois anos já tem datas definidas: o primeiro turno ocorrerá no dia 25 de setembro. Nesta etapa, apenas conselheiros podem votar e definir as chapas que concerrão na eleição. O segundo turno está marcado para o dia 20 outubro e será aberto para os sócios.

O clube gaúcho projeta seu maior pleito: 40 mil torcedores terão condições de votar. E a novidade fica por conta dos votos por correspondência. Os torcedores do interior poderão escolher o seu candidato sem precisar se deslocar até Porto Alegre.

No entanto, um grupo político, o Grêmio Independente, quer adiar a eleição, com o receio de que o processo político atrapalhe o clube no Brasileirão. Busca 50 assinaturas de conselheiros e associados para protocolar a sugestão no Conselho Deliberativo.
Caberá ao presidente do Conselho, Raul Régis de Freitas Lima, analisar o pedido. Se entender que não fere o Estatuto, pode colocá-lo em votação numa Assembléia Extraordinária. Embora sem nenhum candidato oficial, o processo político movimenta os bastidores do clube. As chapas podem se inscrever até dia 21 de setembro. O primeiro turno é dia 25 de setembro no Conselho Deliberativo. Se as chapas alcançarem 20% dos 300 votos, o pleito será decidido pelos sócios em 20 de outubro.

Vale lembrar que a data da eleição já foi antecipada. Por ser ano de eleição municipal e a primeira vez que sócios poderão votar por correspondência, Raul Régis propôs a mudança para dar mais tempo de todos participarem.
 
 
As etapas da eleição e quem pode votar para presidente do Grêmio
Primeiro turno Votam os 300 conselheiros mais os 15 membros do Conselho Consultivo
Segundo turno 40 mil sócios estão aptos a votar nas chapas que superarem a cláusula da barreira
de 20% do primeiro turno
Quem pode votar Podem votar os sócios maiores de 16 anos, pertencentes ao quadro social há mais de dois anos ininterruptamente e em situação regular com o Grêmio nos 12 meses anteriores à eleição

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Bertoglio sente lesão na Coxa

Os gremistas demorarão um pouco mais para ver Bertoglio voltar a atuar com a camisa do Tricolor gaúcho. O argentino sofreu uma lesão muscular no posterior da coxa direita e não tem retorno de previsão aos gramados. A informação foi passada pela assessoria de imprensa do clube.

O camisa 23 passou por 20 dias de uma pré-temporada fora de época no Olímpico. No dia 14 de agosto, retornou aos trabalhos com bola. Três dias depois, realizou um jogo-treino contra os reservas do Novo Hamburgo.

Bertoglio voltou ao Dinamo de Kiev, da Ucrânia, em 29 de junho após o Grêmio não comprar os direitos (avaliados em R$ 10 milhões). No dia 27 de julho, após nova negociação, o argentino acertou outro empréstimo ao clube gaúcho.

O xodó da torcida, ainda no primeiro semestre, antes de retornar à Ucrânia, sofreu uma lesão muscular na coxa direita. Bertoglio disputou 14 partidas e marcou cinco gols pelo Tricolor

Palmeiras 0x0 Grêmio - Contra tudo e todos

Em meio a vários erros de arbitragem o Grêmio buscou um empate heróico no Pacaembu,contra o Palmeiras.
O Grêmio tem um time melhor,começou melhor,mas aos 17 minutos o arbitro Sandro Meira Ricci expulsou Kléber Gladiador de maneira injusta.O camisa 30 já tinha amarelo mas de foram injusta,pois ele e Luan reclamaram igualmente e só o atacante tricolor levou o amarelo.O segundo cartão foi justo,uma jogada mais forte,mas se não tivesse levado o primeiro cartão não teria sido expulso.
O Grêmio mesmo com um a menos teve boas chances,uma com Zé Roberto que o zagueiro palmeirense tirou com a mão e o juiz não marcou penalti e outra com Moreno que o zagueiro tirou a bola que iria entrar.O tricolor levou muito amarelos,a maioria um pouco forçado pelo arbitro.
Mesmo em um jogo que o tricolor tinha grandes chances de sair com os três pontos,pelas circunstancias da partida o empate foi ótimo,um empate com sabor de vitória.
Vejam os Melhores Momentos da partida no vídeo do post!

Gurizada campeã!


 O Grêmio recebeu com festa, nesta segunda-feira, a delegação Sub-20, que conquistou no sábado a Taça BH. O torneio reuniu os principais clubes do país na categoria e após um empate em 0 a 0 com o Flamengo, levou a taça nos pênaltis. O presidente do clube, Paulo Odone, fez questão de recepcionar os meninos e valorizou a geração campeã.

A saída para o torneio foi sem grande expectativa. Após ser goleado pelo Internacional e perder o Campeonato Gaúcho, a base estava sob suspeita. Marcelo Mabília foi contratado para comandar os garotos e conquistou a taça em seu primeiro campeonato.

Nesta segunda, o presidente do clube abriu as portas de sua sala para todos. Expondo as taças, os meninos eram só sorrisos. Os mais conhecidos, o zagueiro Gérson, o volante Misael, o meia Guilherme Biteco e o centroavante Yuri Mamute.

"Dou tanta importância para este torneio que resolvi fazer esta homenagem. Equivale a um título do Brasileiro. Vocês estavam devendo depois de apanhar no Gre-Nal, mas a devolução veio com o título. Se seguirem assim terão um futuro brilhante na carreira", disse Odone aos atletas em seu discurso.
Após as palavras do comandante, aplausos, abraços e queima de fogos de artifício coloriram o céu no Olímpico. Foi o segundo título do torneio para o Grêmio, o primeiro ocorreu em 2008.

Só se ganha título com luta, combatendo o adversário. Vocês perceberam isso e conseguiram trazer a taça", comentou Odone. "Felizmente o futebol deu a estes meninos a chance de se recuperar da goleada sofrida no clássico, que é inadmissível em qualquer categoria. O Mabília assumiu e reagimos de forma fantástica", disse Odone.

O elenco completo do Grêmio teve: Ygor e Jota (Goleiros); Tinga e Léo Campos (Laterais); Gérson, Felipe Pires, Camilo e Rafael Thyere (Zagueiros); Luan e Misael (Volantes); Gustavo Xuxa, Guilherme Biteco, Calyson, Everton Junior, Lucas Gabriel, Gabriel, Pablo e Fabian (Meias); Yuri Mamute, André e Lucas Coelho (Atacantes).

A campanha apontou 6 vitórias, 2 empates e uma derrota. Na final, empate em 0 a 0 com o Flamengo e vitória por 4 a 3 nos pênaltis.