sábado, 30 de junho de 2012

Bertoglio pode ficar!

Facundo Bertoglio se identificou com o Grêmio
O que parecia certo pode estar sendo revertido.Bertoglio voltou para a Ucrania para pedir sua permanencia no Grêmio por pelo menos até Dezembro,o jogador quer mostar que é capaz,ja que teve uma lesão grave quase no fim de seu contrato com o Tricolor.
A permanência é dificil,mas a vontade do jogador pode ajudar muito neste momento.

Nova baixa!Fábio Aurélio pode parar por até 6 meses

Fábio foi contratado para substituir Julio Cesar,que teve uma lesão grave
Depois de ter o nome publicado no BID como jogador do Grêmio e a titularidade confirmada contra o Atlético-MG às 18h30 de domingo, no Olímpico, Fábio Aurélio teve sua estreia adiada. No treino da manhã deste sábado, o último antes da partida pela sétima rodada do Brasileirão, o lateral-esquerdo sofreu lesão no joelho em uma dividida.
E a ausência dele pode durar até seis meses, segundo o médico Márcio Bolzoni. O tempo da parada do jogador só não foi confirmado ainda porque ele precisa passar por exames. Mas a suspeita é de lesão grave nos ligamentos do joelho direito.
– Ele torceu o joelho, muito provavelmente rompeu o ligamento cruzado anterior. Vai fazer ressonância e, como todos sabem, o prognóstico dessa lesão é de seis meses de afastamento, portanto, encerrando a temporada dele – lamentou Bolzoni em entrevista coletiva.
O médico ainda ressaltou que esta lesão não tem vínculo com alguma outra já sofrida pelo jogador.
– O lance foi totalmente ocasional, sem nenhum vínculo com qualquer lesão anterior. Lamentamos muito, o jogador faria sua estreia, e provavelmente vai passar por uma cirurgia.
Logo no início do treino, um recreativo, Fábio Aurélio sentiu o problema no choque com o companheiro. Foi atendido no gramado, e saiu de campo com dificuldades para caminhar. Anderson Pico, reintegrado ao grupo, surge como alternativa para a vaga.
 

Primeiro treino sem Victor
Outra mudança confirmada desde sexta-feira é no gol. Vendido para o Atlético-MG, Victor dá lugar a Marcelo Grohe já no domingo. Pela manhã, o ex-gremista se despediu dos torcedores que compareceram ao Olímpico. Às 13h o novo reforço do Galo concede entrevista coletiva em Porto Alegre.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Mais informações sobre a venda de Victor

Victor era o jogador com mais tempo de Grêmio do atual grupo
O Grêmio de Victor para o Galo e recebeu em troca Werley e mais 3,5 milhões de Euros (R$ 8,9 milhões).
O goleiro não atuará mais pelo tricolor Gaúcho e deve assinar com o Atlético-MG nesta segunda-feira.Victor também disse ao presidente,que aceitaria uma boa proposta do Atlético-MG,primeiro pelo bom dinheiro que estavam oferecendo e segundo porque o ex-preparador fisico tricolor e ex-seleção esta hoje no Galo.
O presidente Paulo Odone assumiu que investirá este dinheiro na compra de um meio-campo.
O tricolor também continua de olho nas situações de Rafael Sóbis,do Al Jazira,e de Sandro Silva,do Malaga.

VENDIDO! Odone anuncia a venda do Goleiro Victor!

Victor chegou ao Grêmio em 2008
O presidente Paulo Odone anunciou na noite desta sexta-feira a venda de Victor ao Atlético Mineiro, adversário do Grêmio no próximo domingo, pelo Brasileirão. Em troca do goleiro de 29 anos o Grêmio receberá 100% dos direitos do zagueiro Werley, além de uma quantia em dinheiro.

- É uma ótima quantia em se tratando de goleiro - afirmou o presidente, que não quis revelar os valores da negociação.
Pelo Twitter, o presidente do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil também confirmou o desfecho da rápida negociação:
- Torcida mais chata do Brasil, se o problema era goleiro não é mais. Victor é do ‪Galo‬ - escreveu.

Nome no BID!

Fábio Aurélio treinando no Estádio Olimpico
Vanderlei Luxemburgo terá mais um reforço para buscar a liderança do Brasileirão neste domingo. O nome de Fábio Aurélio foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e poderá estrear contra o Atlético-MG, às 18h30, no Estádio Olímpico.

O Grêmio já apostava em contar com o camisa 16 para o final de semana. No treino da manhã da última quinta-feira, o treinador utilizou o lateral-esquerdo na equipe titular, indicando que só esperava a regularização para escalá-lo com a camisa tricolor.

Fábio Aurélio será o substituto de Pará, que estava improvisado no setor. O lateral passou por uma cirurgia no joelho direito na última segunda-feira. A previsão de retorno é de 30 dias.

O camisa 16 foi apresentado no dia 4 de junho, junto com Zé Roberto. Desde então, treina no Olímpico. Após 12 temporadas na Europa, o jogador de 32 anos vê a oportunidade de atuar no Grêmio como uma espécie de reinício na carreira:

– Estou tendo uma experiência nova, já que eu saí do Brasil muito cedo. A ansiedade é grande para sentir como será. Estou ansioso para ver a diferença entre os dois tipos de futebol.

Formado no São Paulo, o jogador saiu em 2000 para atuar pelo Valencia, da Espanha, e, depois de seis temporadas, se transferiu para o Liverpool.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Já pode estreiar!

Zé Roberto vai reestreiar a camisa 10 em 2012,que era de Douglas
Além da disputa pela liderança do Brasileirão, a torcida do Grêmio tem outro motivo para ir ao jogo contra o Atlético-MG, domingo, às 18h30m, no Olímpico: deve ser a estreia de Zé Roberto. O nome do meia de 37 anos foi publicado no BID da CBF, na tarde desta terça-feira, e o camisa 10 está à disposição de Vanderlei Luxemburgo.
O próprio técnico havia adiantado a intenção de escalá-lo diante do Flamengo, na última rodada, porém, a falta de condição legal o impediu. Nesta manhã, o Al Gharafa, do Qatar,  enviou a documentação que faltava e a situação foi regularizada.
É provável que, a partir da manhã desta quarta, quando da reapresentação do grupo após dois dias de folga, Luxa comece a preparar o time para a entrada do reforço. Marco Antonio deve deixar o time. Outra alternativa seria a saída de Léo Gago, recuando o meia para a posição de volante. Deixar Zé no banco é a menos provável.
Zé Roberto foi apresentado em 4 de junho e, desde então, treina no Olímpico. É a grande esperança para dar um salto de qualidade à equipe. Seu contrato termina em 31 de dezembro e, em caso de classificação à Libertadores, será renovado por mais uma temporada. Fábio Aurélio, outra contratação, ainda não tem data para estrear. Seu contrato com o Liverpool termina no sábado.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Inter dispensa Sandro Silva e volante fica livre para assinar com o Grêmio

O jogador não permanecerá no Inter
O Inter não quer mais Sandro Silva. O jogador, que já vinha demonstrando grande insatisfação com a direção, está fora. O seu destino deverá ser o Grêmio. Nos bastidores colorados, há quase uma certeza: forçou a saída.

— Sandro Silva é jogador do Inter até 30 de junho. Mas a gente não vai entrar em leilão. A última proposta não foi aceita e estamos aguardando o prazo — disse o vice de futebol Luciano Davi.

O volante teria recusado um salário na casa dos R$ 250 mil e teria pedido o dobro, causando grande irritação entre os dirigentes, que negociavam com o Málaga a sua compra.

Questionado sobre uma possível transferência do volante para o Grêmio, Luciano Davi ironizou:

— Cada um com as suas vitórias. O Inter ganhou os principais títulos nos últimos 10 anos.

Os espanhóis haviam pedido 2 milhões de euros pelo volante e o Inter tentava uma redução desse valor. Agora, ao que tudo indica, Sandro Silva está deixando o Beira-Rio. Mas deverá permanecer em Porto Alegre.

Bertoglio não deve ficar no Grêmio

Bertoglio virou o "xodó" da torcida tricolor
O argentino Facundo Bertoglio não deve ficar na Azenha.
O Dínamo de Kiev,o time que detém os direitos do jogador,não aceitou a proposta enviada pelo Grêmio de renovação até Dezembro.
O presidente gremista,Paulo Odone,não deve aumentar o valor da proposta e o jogador deve retornar para a Ucrânia.

Estréia adiada

Zé Roberto treinando no Grêmio
Não bastasse a eliminação na Copa do Brasil na quinta, o Grêmio sofreu um novo revés na sexta-feira. O nome de Zé Roberto ficou de fora do Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e o meia não poderá estrear com a camisa do clube gaúcho na partida contra o Flamengo neste domingo às 16h, no Olímpico, pelo Brasileirão.
Sua contratação foi formalizada no dia 4 de julho e a janela de transferência abriu na última quarta-feira. Mesmo assim, o Grêmio não conseguiu aproveitar o tempo hábil, uma vez que sexta-feira é o dia de descanso semanal em Doha. Assim, a federação do Catar não enviou um documento a CBF, impedindo a inscrição. O último clube de Zé Roberto foi o Al Gharafa.
A estreia do jogador foi reprogramada para 1º de julho, diante do Atlético-MG no Olímpico, pela sétima rodada do Brasileirão. Neste domingo, o time deve ser o mesmo que empatou com o Palmeiras em Barueri na quinta.
Treino e gols na sexta
Enquanto a delegação que estava em Barueri ganhou folga nesta sexta, Zé Roberto participou de um mini coletivo, em gramado reduzido, contra um time formado por garotos da base. Mostrou boa movimentação e fez alguns gols. Atuou no time que estava Marquinhos e Fábio Aurélio.
Bertoglio fez apenas corridas leves, ao lado de Naldo. Não treinou com bola. No entanto, o presidente Paulo Odone praticamente descartou a renovação com o argentino. Disse que o Dínamo de Kiev não aceitou o empréstimo. O grupo retorna aos treinos na manhã de sábado.
Zé Roberto foi contratado para ser o novo camisa 10. Trazido do Al Gharafa, do Catar, o jogador de 37 anos é cercado de expectativa. Ele é visto como quem dará o salto de qualidade na equipe, o homem técnico capaz do drible desconcertante e imprevisível, que municiará Kleber e Marcelo Moreno.
– Nós temos um time de marcação e de preenchimento de espaço, mas não temos um jogador de drible, de abrir uma defesa e fazer uma jogada de efeito. O Zé Roberto faz isso – afirmou Luxemburgo no dia 14 de junho.

Dez dias antes, Zé foi apresentado ao lado do lateral-esquerdo Fábio Aurélio e fez questão de provar que não se descuidou do físico, apesar da idade, tirando a camisa na frente dos jornalistas. No dia seguinte, começou a trabalhar no Olímpico. Sua primeira atividade como atleta do Grêmio foi uma corrida em volta do gramado por cerca de 30 minutos.
saiba mais
Não demorou muito para disputar o seu primeiro coletivo, que ocorreu no dia 15 de junho. Na ocasião, atuou pela equipe júnior contra os reservas.
O contrato de Zé Roberto com o Grêmio vai até o final da temporada, mas será renovado automaticamente caso o clube consiga uma vaga à Libertadores de 2013. Apesar da idade avançada, o jogador não pensa em aposentadoria:
– Ainda não tenho planos de encerrar minha carreira. Me falaram que eu sou como vinho: quanto mais velho, melhor. E isso pode ser verdade. Com 37 anos, me sinto muito bem e acho que posso jogar mais dois anos em alto nível tranquilamente.

Rafael Sóbis mais próximo do que nunca

A proposta tricolor de 3,5 milhões de Euros agradou bastante aos dirigentes do Al Jazira.
O time árabe queria 5 milhõesde Euros,mas se ninguém mandasse uma proposta maior que a do Grêmio,o jogador provavelmente viria,e foi o que aconteceu.
Nenhum time mandou uma proposta maior.
Segundo as Rádio Guaíba e Grenal,o atacante ídolo colorado,pode ser anunciado amanhã mesmo.

Palmeiras 1x1 Grêmio - Sobrou raça,faltou qualidade

O Grêmio empatou com o Palmeiras em 1x1,gols de Fernando(G) e Valdivia(P),pela 2° partida valida pela semi da Copa do Brasil e foi eliminado.
O Grêmio foi melhor,não faltou entrega,o que faltou foi qualidade.Se o Grêmio tivesse um ou dois jogadores de mais qualidade no meio de campo aumentaria,e muito,as suas chances de classificação.
Esta partida não foi a fundamental,como disse Miralles,"perdemos a chance em Porto Alegre".
O Grêmio termina a Copa do Brasil invicto fora de casa com 4 vitorias e 1 empate,em em casa teve 4 vitorias e uma derrota.
Vejam os Melhores Momentos no vídeo do post!

terça-feira, 19 de junho de 2012

Náutico 1x0 Grêmio - Derrota normal,será?

  • O Grêmio perdeu para o Náutico fora de casa neste último Domingo por 1x0,gol do zagueiro Ronaldo Alves ao 46 minutos do 2° Tempo.Luxemburgo disse que a derrota foi norma,mas faltou criação novamente,Marco Antônio desapareceu na partida,novamente.O gol do Náutico pode ter sido falha da zaga ou do goleiro Victor,mas a equipe tricolor não criou nenhuma oportunidade.Faltou criatividade,novamente.Vejam os Melhores Momentos da partida no vídeo do post!

sábado, 16 de junho de 2012

Grêmio rescinde contrato com atacante

Leandro em sua apresentação no Grêmio,em 2010
Leandro Lessa não é mais jogador do Grêmio. De grande contratação em 2010 a peso na folha de pagamento dois anos depois, o atacante de 31 anos acertou a rescisão de contrato na última semana – após volta de empréstimo do Comercial-SP. Termina a sua história no Olímpico de forma melancólica: 27 jogos e nenhum gol.
A passagem de Leandro, na época contratado pelo então dirigente Luiz Onofre Meira a pedido de Silas, também foi marcada por lesões e polêmicas. Foram oito problemas musculares. E duas punições disciplinares por briga com vizinhos em Porto Alegre e participação em festa de torcida organizada do São Paulo. Resultado: não foi aproveitado por Renato Gaúcho, Julinho Camargo, Celso Roth, Caio Júnior e Vanderlei Luxemburgo. Acabou emprestado ao Vasco em 2011 e ao Comercial neste ano.
O acordo para encerrar o vínculo, que terminaria em 31 de dezembro, fez o Grêmio deixar de pagar R$ 270 mil mensais. Contando o período entre junho (primeiro mês após o empréstimo) e o fim do ano, o clube gaúcho deixou de gastar R$ 1,8 milhão. Claro que pagou uma quantia, não revelada, na rescisão acordada há 45 dias, segundo o clube gaúcho, mas que só foi publicada no Boletim Informativo Diário da CBF nesta semana.
Depois de sucesso em Corinthians, São Paulo e Fluminense, Leandro, agora, está livre para definir o futuro da sua carreira. A última experiência não foi boa. Jogou cinco jogos e não fez nenhum gol no Comercial, time rebaixado à segunda divisão de São Paulo.

Grêmio empresta lateral Dener para o Vitória


O Grêmio anunciou nesta quinta-feira que liberou o lateral-esquerdo Dener, formado nas suas categorias de base, para reforçar o Vitória. O clube baiano também já confirmou a contratação do garoto de 20 anos, que deverá ser apresentado em Salvador nesta sexta-feira.
Dener chegou a jogar pelo Grêmio no Campeonato Gaúcho do ano passado, ficou no banco de dois jogos do Campeonato Brasileiro, mas foi emprestado para o Veranópolis, onde disputou o Gauchão 2012. Quando voltou, chegou a ser relacionado por Vanderlei Luxemburgo, mas não se firmou.
Com a contratação de Fábio Aurélio, Dener ficou com menos espaço no elenco gaúcho. Curiosamente, o Vitória explicou, no seu site oficial, que a contratação do garoto foi uma indicação de Vanderlei Luxemburgo, técnico do Grêmio. Ele fica no Barradão por empréstimo até o fim do ano.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Grêmio 0x2 Palmeiras - Falta de criação e vitória de Felipão

O Grêmio perdeu para o Palmeiras por 2x0 no Estádio Olímpico pelas semis da Copa do Brasil,gols de Mazinho e Barcos.
O Grêmio teve pouca criação e muitos erros de passes,já o Palmeiras se retrancou e conseguiu fazer dois gols nos últimos 5 minutos através da estratégia vencedora de Felipão de pôr jogadores rápidos no fim da partida,entre eles Mazinho,o autor do primeiro gol Alvi-Verde.
Vejam os Melhores Momentos no vídeo do post!

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Grêmio encaminha contratação de atacante!

Rafael Sóbis comemorando um gol contra o Ceará,em 2010
O Grêmio esta próximo de anunciar o atacante Rafael Sóbis,atualmente no Fluminense,e ídolo do rival Internacional.
O tricolor enviou uma proposta de 3,5 milhões de Euros para o Al Jazira para contratar o jogador.
O time árabe quer 5 milhões de Euros,mas se não chegar proposta maior que a do tricolor gaúcho,o jogador vem para a Azenha.
Entre Grêmio e Sóbis esta tudo acertado a algum tempo,já que o jogador não vai ficar no Flu.

terça-feira, 12 de junho de 2012

FINAL DA ENQUETE! Éder Luis e Bertoglio custam 4 milhões de Euros cada um.Por qual deles você pagaria este valor?

Éder Luis e Bertoglio custam 4 milhões de Euros cada um.Por qual deles você pagaria este valor?

 

Facundo Bertoglio - 28% dos votos


Éder Luis - 67% dos votos


Nenhum - 5% dos votos

 

 

Raio X: Confira números das semifinais da Copa do Brasil de 1989 a 2011

Estatisticamente, quem leva a melhor nas semifinais da Copa do Brasil - o mandante do jogo de ida, caso do Grêmio diante do Palmeiras (dias 13 e 21 de junho), ou o visitante? Com que placar uma torcida pode se sentir (razoavelmente) segura da classificação? Qual a probabilidade de acabar em pênaltis? Veja um balanço das semifinais nas 23 edições anteriores do torneio.

Clique na imagem abaixo para visualizar melhor:




ZH GRÊMIO

Grêmio x Palmeiras - Comparação em cada posição

Está certo. Grêmio e Palmeiras são dois clubes de tradição, os gaúchos se orgulham de quatro Copas do Brasil em seis finais, os paulistas têm um título em duas finais, ambos dispõe de técnicos pesos-pesados e, portanto, favoritismo numa hora dessa é armadilha.
Está certo. Quatro profissionais disseram isso. Mário Sérgio, Adilson Batista, Luiz Carlos Goiano e Valdir Espinosa refutam um favorito na primeira semifinal da competição, amanhã, às 21h50min, no Olímpico. Mas todos eles garantem: o Grêmio está bem melhor. Muito melhor.
Com exceção do técnico Adilson Batista, que evita comparações e considera o clássico um "jogo de iguais" devido à história, os demais destrincham os 22 jogadores da semifinal e só flagram vantagens para o Grêmio, do Victor ao André Luiz. A rigor, Mário Sérgio vê grande dose qualidade técnica no Grêmio e uma exagerada margem de tensão no Palmeiras.
– A Copa do Brasil é o que resta ao Luiz Felipe e seus jogadores: é difícil competir assim, a cobrança pega, a torcida exige e o resultado tem de ser um só – comenta Mário Sérgio.
– O time do Grêmio está certinho, tem mais qualidade e mais ajustado neste momento, embora seja necessário respeitar Felipão – analisa Luiz Carlos Goiano.
– Além da equipe mais equilibrada, nesta hora a torcida pesa muito. Ela vai a campo pensando em Kleber no segundo tempo e isso, acreditem, passa para dentro de campo – diz Valdir Espinosa.
Dissecando time por time, fica evidente a vantagem técnica do Grêmio, seja por jogador ou por setor. Pode-se dizer que isto significa favoritismo. Mas essa é uma palavra repudiada por profissionais quando se encontram dois times de tamanha grandeza. Eis as comparações:




ZH GRÊMIO

Moreno esta liberado para jogar


O técnico Vanderlei Luxemburgo recebeu uma boa notícia na manhã desta terça-feira. O ombro do centroavante Marcelo Moreno foi avaliado, não apresentou lesão grave e o jogador será liberado para treinar junto com o grupo à tarde. Moreno sofreu uma lesão no último sábado, quando defendeu a Bolívia na vitória sobre o Paraguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas.

Com isso, o treinador do Grêmio terá quatro jogadores à disposição para duas vagas no setor ofensivo. Kleber, que ainda recupera a forma depois de voltar de lesão, deve ficar como alternativa para o segundo tempo do duelo contra o Palmeiras, às 21h50m, no Estádio Olímpico. Em boa fase, Miralles deve seguir na equipe ao lado de Marcelo Moreno.

- Não tem regra estabelecida. Não se pode criar um critério que venha a te machucar na frente. Se tiver de manter o que entrou por lesão, vou manter. Se tiver de voltar o antigo titular, vai voltar. Farei o melhor para o Grêmio – disse Luxemburgo.

Ingressos esgotados para a semi contra o Palmeiras

A expectativa da direção do Grêmio se confirmou e os ingressos para a partida contra o Palmeiras se esgotaram no fim da tarde desta segunda-feira. O público esperado, na quarta-feira, a partir das 21h50min, no primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil, é de 45 mil pessoas, o maior da temporada no Olímpico.
Os bilhetes terminaram por volta das 18h. Durante todo o dia, os gremistas fizeram fila nas bilheterias da Avenida Carlos Barbosa, em Porto Alegre. A carga de 20 mil, cuja venda destinada aos sócios começou na semana passada, não demorou a acabar. A comercialização para a torcida em geral começou com menos de 6 mil entradas – os preços: cadeira central, R$ 90; cadeira lateral, R$ 70; arquibancada, R$ 50.
- Vendemos tudo. Há reserva de espaço para os sócios, mas o estádio deve lotar. A torcida está mobilizada a ajudar o time – explicou o diretor de administração Luiz Moreira.
Vanderlei Luxemburgo também havia convocado o torcedor a ajudar o Grêmio e pressionar o Palmeiras. Deu certo. A capacidade atual do Olímpico é de 45.924 pessoas. O maior público do ano foi registrado na vitória sobre o Bahia, pela fase anterior da Copa do Brasil: 35.726.

Grêmio 2x0 Corinthians - Vitória e G4

O Grêmio venceu o Corinthians na tarde deste Domingo por 2x0,gols de Marco Antônio e André Lima.
O destaque da partida foi o volante Souza,que voltou a atuar bem.
O tricolor gaúcho com esta vitória subiu de 5° colocado para 3° colocado com 9 pontos.
O Imortal controlou a partida contra o time paulista quase todo reserva,somente Fábio Santos de titular.
Poderia ter sido mais,mas o Grêmio acabou desperdiçando muitos gols.
O tricolor levou somente dois sustos,uma no escanteio de Douglas que bateu na trave e outra no chute de Willian que parou no goleiro Victor.
Vejam os Melhores Momentos no vídeo do post!

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Luxa indica Cicinho,ex-São Paulo,para a lateral

Cicinho com a camisa da Seleção Brasileira
Segundo informações do jornalista 'Vagner Martins', da 'Bandeirantes', o técnico Vanderlei Luxemburgo havia indicado a contratação do lateral-direito Cicinho, que deverá deixar a Roma dentro dos próximos dias.

A busca por um lateral-direito não está descartada no clube gaúcho. Gabriel não vem de boas atuações e pode ser negociado e Mário Fernandes foi vendido. Para a posição, Luxa tem atualmente Edilson e Pará, neste caso, improvisado.

Nesta última semana, o portal italiano 'tuttomercatoweb' publicou informação que o lateral-direito deve retornar ao Brasil para defender uma equipe do sul do país.

A direção gremista, entretanto, negou veementemente a contratação do atleta.


FUTNET / GRÊMIO

Odone confirma interesse em Éder Luis,do Vasco da Gama

Éder Luis em ação pelo Vasco da Gama
Vinculado por empréstimo ao Vasco até 20 de junho, o atacante Eder Luis se encaixa no perfil de atacante pretendido pelo Grêmio. Quem admite é o presidente Paulo Odone, com a ressalva de que 4 milhões de euros, o valor fixado pelo Benfica pela cessão dos direitos do jogador, é um valor muito elevado.
A solução para a contratação do atacante, conforme o dirigente do Grêmio, seria tentar uma redução do preço. O mesmo raciocínio ele aplica ao meia Diego Souza, também do Vasco, cujo valor de 6 milhões de euros é considerado fora da realidade para qualquer clube brasileiro.
– Se ele (Eder Luis) não se acertar com o Vasco, podemos fazer uma investida. Mas o atual valor é muito alto, não dá para pagar – avisa Odone.
Eder Luis teve atuação destacada na vitória de 4 a 2 do Vasco frente ao Náutico, quarta-feira, em São Januário. Preocupado com os rumores sobre sua saída, o presidente Roberto Dinamite assegurou que já foi montada uma estratégia para obter os valores necessários par sua manutenção no clube.
– Acredito na permanência de todos. O Eder Luis vai ficar. Todos vão ficar no Vasco. O maior trabalho do clube hoje é a manutenção de uma estrutura que tem se mostrado vencedora. Vamos seguir o trabalho sem nenhum tipo de problema – disse Dinamite.

Atlético-GO 0x1 Grêmio - Boa atuação e vitória importante

Nesta quarta-feira o Grêmio0 conseguiu uma vitória importante na terceira rodada do Brasileirão,venceu por 1x0 o Atlético-GO fora de casa,gol de Ezequiel Miralles.
O Grêmio controlou a partida,levou poucos sustos,o maior dele foi uma bola na trave em uma cobrança de falta do meia Elias.O tricolor também perdeu muitas chances,só Miralles perdeu duas,André Lima e Marco Antônio uma cada um.
No segundo tempo o Imortal marcou seu gol da vitória com Miralles,um bonito gol,onde ele dominou bonito,tirou a marcação e chutou forte no ângulo.
Este jogo foi marcado também pela volta da atacante Kléber Gladiador,que entrou no lugar do André Lima e rendeu bem mais que o camisa 99,mesmo em pouco tempo.
Neste Domingo,dia 10/05,o tricolor enfrenta a equipe do Corinthians pela 4° rodada do Brasileirão 2012,a equipe paulista deve jogar com a equipe reserva,ao contrário do Grêmio,que vai com força máxima.
Vejam os Melhores Momentos da partida no vídeo do post!

terça-feira, 5 de junho de 2012

Zé Roberto e Fábio Aurélio são apresentados oficialmente

Zé e Fábio só poderão jogar à partir do dia 20 de Junho
No final da tarde desta segunda-feira, na sala de conferência do Estádio Olímpico, o Grêmio apresentou de forma oficial os jogadores Zé Roberto e Fábio Aurélio como reforços para temporada de 2012. Os atletas desembarcaram hoje em Porto Alegre e assinaram contrato.
O presidente Paulo Odone participou da solenidade que foi acompanhada por dezenas de jornalistas. Zé Roberto foi o primeiro a ser apresentado e Fábio Aurélio veio logo em seguida, após

O jogador começou falando se sua satisfação em vestir a camisa do Grêmio: “É motivo de muita alegria já que há alguns anos eu venho ensaiando retornar ao Brasil e hoje retorno a um grande clube, com uma grande história. A expectativa é fazer um grande trabalho como fiz em todos os clubes por onde joguei. Quero ajudar o Grêmio a conquistar títulos e não veja a hora de começar a jogar”, comemorou.

Sobre seu retorno efetivamente aos gramados, Zé Roberto não estipulou uma data ou um prazo, mas afirmou que não deve demorar, já que estava em atividade até o último dia 12 de maio: “Acredito que não deva demorar muito até porque, quando voltei em 2007 pra jogar no Santos, estava há sete anos jogando na Alemanha e minha adaptação foi muito rápida. Espero que aqui seja rápida também. A partir de amanhã começo a me aprimorar iniciando os treinamentos espero estar jogando o mais rápido possível.

O jogador destacou que o projeto do Grêmio é ambicioso e foi fundamental para sua escolha em atuar no Tricolor: “A minha volta foi pelo projeto que foi apresentado. Tinha a possibilidade de continuar no Catar ou até voltar pra Alemanha, mas falei muito com o Vanderlei Luxemburgo e o Emerson Rosa, que me contaram que o Clube está com um projeto ambicioso. Tenho interesse de jogar pelo Grêmio porque tem um time competitivo, com um elenco que entra forte pro Brasileiro”, salientou.

A coletiva continuou com Fábio Aurélio, que começou falando sobre seu retorno ao Brasil ,depois de 12 anos atuando no futebol europeu, e em quais condições chega ao Olímpico: “Terminei a temporada em condições normais, não joguei muito, mas foi por opção do treinador e não por questões físicas. Terminei as férias e comecei a trabalhar fisicamente por conta própria, agora fico a disposição da comissão técnica gremista e quando eles acharem que estou em condições, fico à disposição do treinador”, falou.

O jogador disse que será uma experiência nova voltar a atuar no Brasil após tanto tempo fora e que pretende utilizar essa experiência em favor do Clube: “Estava há 12 anos na Europa e estava ansioso pra voltar a jogar no Brasil, pra saber como será minha adaptação e espero que não demore muito. Quero trazer pra cá a experiência que tive lá, principalmente na parte tática, de posicionamento e postura defensiva. Espero trazer esse equilíbrio ao time, sabendo que no Brasil o lateral apoia muito”, explicou.

Fábio Aurélio salientou a importância de Luxemburgo para sua decisão de vestir a camisa tricolor: “Luxemburgo foi primordial. Ele me ligou e disse que queria contar comigo para este projeto. Além disso, recebi dicas de outras pessoas, como o Lucas, meu colega do Liverpool, que destacou a seriedade e a história do Clube”, finalizou.

Zé Roberto, que defendia o Al Gharafa do Catar, irá atuar com a camisa número 10, enquanto que Fábio Aurélio herda a camisa 16.
 
Ficha técnica:
 

Nome: José Roberto da Silva Júnior (Zé Roberto)
Nascimento: 06/07/1974
Local: São Paulo/SP
Posição: Meia
Clubes: Portuguesa/SP, Real Madrid/ESP, Flamengo/RJ, Bayer Leverkusen/ALE, Bayern de Munique/ALE, Santos/SP, Hamburgo/ALE, Al Gharafa/CAT.
Títulos: Campeonato Espanhol e Supercopa da Espanha 1997 (Real Madrid); Campeão Paulista 2007 (Santos); Bundesliga 2003, 2005, 2006, 2008 (Bayern de Munique).

Nome: Fábio Aurélio Rodrigues
Nascimento: 24/9/1979
Local: São Carlos/SP
Posição: Lateral
Clubes: São Paulo/SP, Valencia/ESP e Liverpool/ING
Títulos: Campeão Paulista em 98 (São Paulo), Campeão Espanhol nas temporadas 2001/2002 e 2003/2004 (Valencia), Campeão da Copa da UEFA na temporada 2003/2004 (Valencia), Campeão da Supercopa da Europa em 2005 (Liverpool), Campeão da Supercopa da Inglaterra em 2006 (Liverpool), Campeão da Copa da Liga Inglesa 2011/2012 (Liverpool).  



Foto: Lucas Uebel

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Agora é a vez do lateral!Fábio chega em POA

Torcedor solitário cumprimenta Fábio.Os demais erraram o saguão
Depois de Zé Roberto, foi a vez de Fábio Aurélio, ex-Liverpool, chegar a Porto Alegre. O novo lateral-esquerdo do Grêmio desembarcou no Salgado Filho às 15h15m desta segunda-feira.

Sem a presença de torcida, fez uma caminhada rápida pelo saguão até o veículo que o transportaria ao Estádio Olímpico.
Na verdade, a torcida se enganou na recepção. Um grupo de torcedores aguardou o lateral no saguão novo do aeroporto. Chegaram ao terminal antigo somente às 15h30m, quando o lateral já havia partida.

- Que pena, estávamos lá no mesmo terminal onde esperamos o Zé Roberto – lamentou Guilherme Stroff, que havia cumprimentado e tirado foto com o meia, duas horas antes.

Zé Roberto e Fábio Aurélio serão apresentados oficialmente a partir das 17h30m no Olímpico. Ambos iniciam a rotina na casa tricolor a partir desta terça-feira, enquanto o grupo principal estará em Goiânia, concentrado para o confronto contra o Atlético-GO.

Zé Roberto chega em Porto Alegre

Conforme o planejado, o meia-atacante Zé Roberto desembarcou no aeroporto Salgado Filho às 13h15 desta segunda-feira. A passagem do novo reforço gremista foi silenciosa para a imprensa, mas atenciosa com os cerca de 10 torcedores presentes.

- Ele tá fininho. Joga mais três anos ainda. Vai ser o nosso diferencial – projetou Celso Roberto da Silva, um dos primeiros a cumprimentar o meia.

Boné branco na cabeça, bolsa atravessada, camisa xadrez. Pela simplicidade, nem parecia um jogador de futebol. Mas será o futuro camisa 10 do Grêmio.
- Vamos ganhar tudo com ele - aposta o torcedor Vitor Hugo Ramos.
Simpático, Zé Roberto tirou fotos com torcedores, trocou algumas palavras de incentivo e recebeu o carinho de boas-vindas, antes de ingressar em um veículo para o Estádio Olímpico.

- É um cara humilde. Pedi para tirar foto com ele, ele aceitou. Ele me disse “vamos pra cima deles” – empolgou-se Guilherme Stroff.

Por volta das 15h, será a vez do lateral-esquerdo Fábio Aurélio chegar a capital gaúcha. Ambos serão apresentados no Olímpico a partir das 17h30m.

Apresentação de Zé e Fábio será hoje às 17:30

Camisas que serão usadas pelos novos reforços
O Grêmio está preparado para receber seus novos contratados no Olímpico. Antes de apresentar Zé Roberto e Fábio Aurélio, em cerimônia prevista para as 17h30min desta segunda-feira, o clube gaúcho definiu as camisetas a serem usadas pela dupla. O meia vestirá a 10 e o lateral-esquerdo, a 16.
Zé Roberto será o primeiro a desembarcar em Porto Alegre, no Aeroporto Salgado Filho. Contratado após terminar seu vínculo com o Al Gharafa, do Qatar, o atleta de 37 anos herdará a camiseta usada até pouco tempo por Douglas – vendido ao Corinthians.
Fábio Aurélio vem do Liverpool na mesma situação e usará a 16, eternizada por Jardel na Libertadores de 1995.
Ainda não há data definida para a estreia da dupla. Eles podem atuar após 20 de junho, data de abertura da janela de transferências internacionais.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Gre-Nal por Sandro Silva!

Sandro Silva esta no seu melhor momento no Inter
Com situação indefinida no Beira-Rio, Sandro Silva pode se transferir ao Olímpico. Ao monitorar a situação do volante, o Grêmio entrou na disputa com o Internacional pelo jogador. Há uma espécie de Gre-Nal fora de campo.
Fernandão foi o primeiro a falar do assunto. No final do treino da tarde desta quinta-feira, o diretor técnico admitiu que ficou sabendo da sondagem tricolor ao Málaga, clube detentor dos direitos econômicos do atleta. Os valores seriam próximos a 1 milhão de euros (R$ 2,4 milhões).
- Estamos sabendo sim – resumiu o dirigente, ao deixar o gramado do Beira-Rio.
O GLOBOESPORTE.COM apurou que, há cerca de 30 dias, o empresário Jorge Machado foi procurado pela direção do Grêmio para estabelecer uma parceria na tentativa de contratar o jogador. A informação foi confirmada pelo agente, que se recusou a aceitar a proposta:
- O Grêmio me procurou, mas não aceitei entrar no negócio. Não poderia ter esta atitude com o Inter. Iria ferir a minha ética. Tenho portas abertas nos dois clubes e, mesmo que o jogador esteja com situação indefinida, não arriscaria minha reputação.
Ao atender a reportagem, o presidente gremista Paulo Odone se posicionou desta maneira:
- O que eu vou te dizer? Não, não procuramos Sandro Silva.

Grêmio admite sondagem e lembra 'caso Giuliano'

O diretor executivo de futebol Paulo Pelaipe admitiu ter feito uma sondagem sobre a situação do jogador, mas negou ter feito proposta ao Málaga para contratar o jogador.
- Fomos saber a situação do jogador quando ele não estava sendo aproveitado. No Inter, os jogadores são apoveitados e reaproveitados a toda hora. Foi há um tempo atrás. Uns 60 dias. O Grêmio não se atravessou e jamais vai se atravessar diferentemente do que foi feito no caso Giuliano (o Grêmio tentou contratar o ex-jogador do Inter no começo da temporada) - disse o dirigente, que acusou o rival de oferecer dinheiro ao empresário Paulo Tonietto na tentativa de impedir a transação.
A direção do Inter garante que já tem salários acertados com o volante. No entanto, descarta qualquer possibilidade de realizar pagamento ao Málaga. O clube espanhol pede cerca de R$ 2,5 milhões para liberar o atleta, cujo empréstimo termina em 30 de junho.
- Se for esse valor, não vamos pagar. Isso é com o jogador e o clube - afirmou Luigi.
Recuperado de um corte no joelho direito, Sandro Silva treinou normalmente com o restante do grupo colorado nesta quinta. Nesta semana, o jogador garantiu que deseja permanecer no Inter, mas se mostrou incomodado com a indefinição do futuro.
- Está demorando muito. Quero que se resolva de uma vez – contou o volante.

Sem lesão!

Resultado do exame,feito nesta última terça-feira,mostra que Miralles está sem qualquer tipo de lesão!
Mesmo assim,Luxemburgo e comissão técnica estão tendo cuidado com o jogador que sentiu dores no último jogo contra o Palmeiras,pela 2° rodada do Brasileirão de 2012.
Se tudo correr bem até quarta-feira,dia 06/06,o atacante deve ser titular ao lado de Marcelo Moreno contra o Atlético-GO,em Goiânia.