terça-feira, 29 de maio de 2012

Caso Bertoglio

Facundo chegou este ano por empréstimo do Dínamo Kiev
Facundo Bertoglio esta perto de um acerto com o tricolor.
O Grêmio esta tentando parcelar o valor do jogador e também se puder,diminuir um pouco com algum acordo.
Segundo o empresário de Facundo,o negócio esta bem encaminhado,já que o Dínamo não tem mais interesse no jogador e o Grêmio pretende ficar com ele.
O valor de Bertoglio é de 4 milhões de Euros.

Patrocinadora do Grêmio em 2013 deve ser mesmo a Adidas

Marca Adidas,uma das maiores do mundo
O namoro entre Grêmio e Adidas já dura algum tempo.
Desde a metade de 2011,a marca esportiva esta em conversas com a direção tricolor.O que impediu este acordo de acontecer foi a multa rescisória da patrocinadora Topper,atual patrocinadora tricolor,que em 2011,tinha acabado de assinar com o Grêmio.
Mas para o ano da Arena o negócio esta perto de se concretizar.Segundo a Rádio Grenal,o tricolor e a marca estão praticamente certos para 2013.
O contrato duraria mais ou menos até 2017,a equipe tricolor voltaria à usar as camisas de 1983 e a Arena do Grêmio,se chamaria Arena Adidas.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Grêmio 1x0 Palmeiras - Grêmio joga melhor e vence na prévia da Copa do Brasil

O Grêmio venceu sua primeira partida pelo Brasileirão neste Domingo,contra o Palmeiras,por 1x0,gol de André Lima,que entrou no lugar de Miralles que sentiu dores.
Nenhuma das duas esquipes jogou bem,mas o Grêmio jogou melhor que o Palmeiras.
A equipe Paulista teve uma chance de gol com Barcos,que o goleiro Victor defendeu.Já o Grêmio teve algumas boas chances que não soube aproveitar,como o penalti sofrido por Pará que Léo Gago chutou no travessão.
O gol de André Lima deu a vitória para quem jogou melhor ou jogou "menos mal"!
As equipes voltam à se enfrentar pelas semi-finais da Copa do Brasil 2012.
Vejam os Melhores Momentos da partida no vídeo do post!

domingo, 27 de maio de 2012

Pacotão!Grêmio negocia com alguns jogadores!

Diego Souza,do Vasco da Gama
O Grêmio esta negociando com alguns jogadores para pelo menos trazer 2 ou 3!
A prioridade de contratação é Diego Souza.Luxemburgo quer um "quarteto mágico" com Zé Roberto,Diego Souza,Kléber e Moreno!
A proposta já foi enviada e agradou o Vasco,mas o time carioca vive dilema entre vender seu craque e pagar as dividas ou não vender e tentar o Brasileirão.A resposta Cruzmaltina deve vir na próxima semana.



Naldo,do Werder
Naldo,zagueiro do Werder,esta praticamente certo!O Grêmio vai pagar parceladamente e se tudo correr bem,pode ser anunciado até na próxima semana!O jogador viria para fazer dupla com Gilberto Silva na zaga!
Caso a contratação não aconteça,o plano B é Anderson Polga,que já atuou no Grêmio.Mas já esta tudo encaminhado com Naldo.







Guerrón,do Atlético-PR
 O Grêmio busca um atacante rápido e Guerrón,ex-Cruzeiro e LDU,atualmente no Furacão,foi oferecido ao Grêmio.O jogador campeão da Libertadores de 2008 pela LDU pode pintar no Estádio Olímpico.









Éder Luis,do Vasco da Gama
Guerrón,entretanto,é a segundo opção tricolor para a vaga de atacante veloz.Eder Luis,atacante do Vasco que pertence ao Benfica,é a prioridade para esta posição.O que dificulta é que o jogador pertence ao Benfica e o time português dá prioridade de compra ao Vasco,que já enviou a proposta!Caso Éder não dê certo com o Grêmio,Guerrón seria a prioridade para a posição!

sábado, 26 de maio de 2012

Retorno de Kleber ao Grêmio tem data: 6 de junho

Kléber Gladiador treinando após se recuperar de lesão
As semanas passam, e cada vez mais, o retorno de Kleber se aproxima. O torcedor do Grêmio poderá ver o jogador em ação, ao menos no banco de reservas, no jogo com o Atlético-GO, dia 6 de junho, em Goiás. Aos menos é o que quer a comissão técnico tricolor, que trabalha para colocá-lo na ponta dos cascos fisicamente e tecnicamente.Nesta semana, Kleber vai terminar o aprimoramento da parte física. Ele já trabalha com bola, mas sem realizar as mesmas atividades com os companheiros, e sim questões específicas. A partir da outra semana, vai aprimorar a parte técnica e finalizar o condicionamento físico.

- Vamos terminar essa semana agora, dando mais ênfase a parte física e técnica, para que ele adquira recondicionamento físico. Estamos trabalhando. Na semana seguinte, vamos trabalhar ele com bola. A projeção é que possa estar no banco, pelo menos, contra o Atlético-GO. Depois vamos ver o que acontece. É a nossa projeção, já contemplados o DM e preparação física – explicou Luxemburgo após a vitória sobre o Bahia.
O Gladiador tem uma recuperação mais rápida do que o esperado. O atacante tricolor fraturou a fíbula no final de março, e logo depois passou por cirurgia. Cerca de dois meses depois, já tem retorno previsto, quando as opiniões médicas davam conta de que ele demoraria cinco meses para se recuperar.
Outra coisa que vai ajudar o Grêmio é a parada do Brasileirão. Depois do compromisso de domingo, às 18h30, com o Palmeiras, no Olímpico, o Tricolor só volta a jogar justamente com o Atlético-GO, dia 6.

Com o gol na vitória de quinta-feira, Marcelo Moreno virou o artilheiro isolado da equipe, com 10 gols. Kleber, mesmo com todo o tempo machucado, vem logo depois, com 9. O elenco gremista se reapresenta na tarde desta sexta.


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/gremio/Retorno-Kleber-Gremio-data-junho_0_706729425.html#ixzz1w0ZusNGI
© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

Anderson Pico volta a treinar com o grupo no Olímpico

Anderson Pico teve sua melhor fase no Grêmio em 2008
O treino do Grêmio contou com uma cara nova na tarde desta sexta-feira. Ou nem tão nova assim. O lateral-esquerdo Anderson Pico, conhecido da torcida, retornou de empréstimo após a disputa do Gauchão 2012 pelo São José e retomou as atividades no Olímpico.
Acompanhado do atacante Kleber e do zagueiro Werley, que se recuperam de lesão, o jogador fez leve corrida ao redor do campo suplementar.

Ele tem contrato com o clube até julho de 2012. No entanto, não deve ganhar nova oportunidade na equipe de Vanderlei Luxemburgo. Fora dos planos, Anderson Pico foi emprestado para Figueirense, Santo Ângelo, Brasiliense, Juventude e São José desde 2009.

Grêmio 2x0 Bahia - Boa atuação e Classificação

O Grêmio venceu na noite desta quarta feira,o Bahia por 2x0,já que havia vencido o primeiro por 2x1!Os gols da partida foram da dupla destaque,Miralles e Moreno.Agora o tricolor enfrenta o Palmeiras do técnico Felipão e terá a volta do craque do time,Kléber Gladiador!O primeiro jogo será no Olímpico e a decisão em São Paulo(ainda não se sabe o estádio)!
Assista os Melhores Momentos do jogo no vídeo do post!

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Baixa na lateral!Exame confirma lesão, e Edilson para por até três semanas no Grêmio

Edilson chegou ao Grêmio em 2010
A vitória sobre o Bahia e a consequente classificação à semifinal da Copa do Brasil não trouxe só boas notícias ao Grêmio. Na tarde desta sexta-feira, o departamento médico confirmou a baixa de Edilson pelas próximas três semanas. É o tempo que levará para curar lesão muscular na coxa esquerda.

Edilson sentiu o problema no primeiro tempo e foi substituído por Gabriel. O camisa 2, agora, é o novo titular.

- Quem vai jogar é o Gabriel. Ainda temos o Tony, que chegou agora. Está aí, vamos ver, não dá para esperar – disse Vanderlei Luxemburgo após a partida de quinta-feira à noite.

A volta, então, está prevista para o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o Palmeiras. Edilson vivia grande fase após ganhar a posição de Gabriel. Na quinta, deu assistência ao gol de Miralles.

Nesta sexta, os titulares fazem trabalhos de recuperação física. Os reservas treinam normalmente. O próximo compromisso é domingo, às 18h30min, contra o Palmeiras, no Olímpico, pela segunda rodada do Brasileirão.

Grêmio decide pela primeira vez na Copa do Brasil fora do Olímpico!

Coritiba e Palmeiras decidirão em casa as semis da Copa do Brasil. Em sorteio na sede da CBF, na tarde desta sexta-feira, os times, que encaram respectivamente São Paulo e Grêmio por uma vaga na final, conquistaram o direito de mandar o jogo de volta diante de suas torcidas. As datas e horários ainda serão divulgadas, mas os duelos de ida serão realizados nos dias 13 e 14 de junho, enquanto as partidas decisivas estão agendadas para os dias 20 ou 21 do mesmo mês.
Depois de superar o Bahia nas quartas de final, o Grêmio entra na reta final da competição nacional para tentar se isolar como o maior campeão. Atualmente, o time gaúcho tem quatro títulos e está empatado na liderança desse ranking com o Cruzeiro, que foi eliminado nas oitavas de final, diante do Atlético-PR. O Furacão, por sua vez, deixou a competição após cair justamente diante do Verdão, adversário dos gremistas nas semis.
Para avançar na Copa do Brasil, o Palmeiras aposta na experiência do técnico Luiz Felipe Scolari. Ele tem nada menos do que três taças da competição no currículo. Uma pelo Criciúma (em 1991), outra à frente do próprio Verdão (em 1998) e uma terceira exatamente pelo Grêmio (em 1994).
Dentre tantos experientes em Copa do Brasil, São Paulo e Coritiba buscam seu primeiro título. Depois de bater na trave e perder a decisão de 2011 para o Vasco, o Coxa aposta no desempenho no Couto Pereira para, enfim, levara taça. Foram quatro triunfos – o último sobre o Vitória – e sempre com pelo menos dois gols de saldo.
O São Paulo, por outro lado, tem retrospecto semelhante no Morumbi. Foram três vitórias em três jogos – não precisou encarar o Bahia de Feira de Santana-BA na segunda fase – e também sempre com ao menos dois gols de saldo – a última vítima foi o Goiás.
Jogos de ida (13 e 14/06/2012):
São Paulo x Coritiba - Morumbi
Grêmio x Palmeiras - Olímpico
Jogos de volta (20 e 21/06/2012):
Coritiba x São Paulo - Couto Pereira
Palmeiras x Grêmio - a confirmar

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Fabio Aurelio é o mais novo reforço tricolor!

Atrás de reforços para o Brasileirão, o Grêmio acertou a contratação de Fábio Aurélio. O lateral-esquerdo, que estava no Liverpol, ficará no Tricolor gaúcho até 31 de dezembro de 2013.

O jogador voltará a trabalhar com Vanderlei Luxemburgo, com quem participou das Olimpíadas em 2000. Fábio Aurélio vem para ocupar a lateral esquerda, atualmente ocupada por Pará, improvisado no setor. Julio Cesar, antigo titular ficará quatro meses para curar problema no ligamento medial do
joelho esquerdo.
O Grêmio será  o quarto clube na carreira de Fábio Aurélio. Revelado pelo São Paulo, o atleta foi negociado em 2000 com o Valência, da Espanha, onde ficou por seis anos. Em 2006, rumou para Inglaterra, para defender os Reds. Pelo clube inglês, disputou 134 partidas, tendo marcado quatro gols.
Títulos:
Campeão Paulista em 98 (São Paulo)
Campeão do Torneio Pré-Olímpico em 2000 (Seleção Brasileira sub-23)
Campeão Espanhol nas temporadas 2001/2002 e 2003/2004 (Valência)
Campeão da Copa da UEFA na temporada 2003/2004 (Valência)
Campeão da Supercopa da Europa em 2005 (Liverpool)
Campeão da Supercopa da Inglaterra em 2006 (Liverpool)
Campeão da Copa da Liga Inglesa 2011/2012 (Liverpool)
Fabio Aurélio em ação pelo Liverpool

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Novo reforço do Grêmio!

Renato Camilo,revelação do Santa Cruz-PE
Com status de revelação do futebol pernambucano, o zagueiro Renato Camilo, de 18 anos, chega ao Grêmio para atuar na equipe sub-20 tricolor. Contratado por empréstimo junto ao Santa Cruz-PE, o defensor desembarcou em Porto Alegre nesta terça-feira, fará exames e assinará contrato no Olímpico.

Antes disso, Renato conversou com o zhEsportes e falou sobre a negociação que quase o levou ao Inter, seu estilo de jogo, a expectativa ao trabalhar com Luxemburgo e também revelou o sonho de formar dupla de zaga com o capitão tricolor Gilberto Silva.

— O Gilberto Silva é um grande jogador. Admiro o estilo dele, sai muito fácil para o jogo. Ele sabe como chegar para fazer o desarme também. Seria um sonho atuar ao lado dele — disse Renato.

Confira os principais trechos da entrevista:zhEsportes: Como foi a negociação com o Grêmio?
Renato Camilo: Foi uma negociação difícil, mais de um ano já. Quase fui parar no Inter, mas acabou não acontecendo. O Grêmio conversou com o pessoal do Santa Cruz e conseguiu a minha liberação por empréstimo.
zhEsportes: Como define seu estilo de jogo?

Renato Camilo: Não me intimido na hora de sair jogando, nem de chegar junto. Mas sempre tento realizar os desarmes da melhor forma possível.


zhEsportes: Qual é sua expectativa ao atuar no Grêmio?
Renato Camilo: Estou chegando agora aqui no Grêmio, que é um grande clube. A princípio é para reforçar a equipe sub-20. A expectativa é a melhor possível. Tem esse projeto da Arena aqui, que é um trabalho fantástico. Chego para procurar meu espaço. Vou trabalhar forte para buscar uma vaga no time.


zhEsportes: Que jogadores conhece do grupo do Grêmio?
Renato Camilo: O Gilberto Silva é um grande jogador. Admiro o estilo dele, sai muito fácil para o jogo. Ele sabe como chegar para fazer o desarme também. Seria um sonho atuar ao lado dele. Tem o Zé Roberto que está chegando e que é um grande reforço. O Kleber, que é um jogador lutador e sempre está ajudando a equipe. Eles servem de inspiração para que eu possa dar o meu máximo aqui no Grêmio.


zhEsportes: Atua pelos dois lados da defesa?

Renato Camilo:
A preferência é por atuar no lado direito. Mas faço a esquerda sem problemas também. Onde me colocarem, vou dar o meu melhor.


zhEsportes: Como será trabalhar com o Vanderlei Luxemburgo?

Renato Camilo: Ele é um grande técnico. Vou ficar feliz em trabalhar com ele. Antes eu olhava ele pela televisão e hoje vou ter a honra de trabalhar com ele. Ter a oportunidade de defender o clube que está trabalhando é algo muito gratificante. Agora é trabalhar para conseguir mostrar meu futebol.


zhEsportes: Algum ídolo em que se inspira?
Renato Camilo: Pela determinação, o Lúcio, que jogou na seleção, é uma grande inspiração. Pela raça, determinação em ajudar o time. Pela força dele, de se entregar ao máximo aos companheiros do time.


zhEsportes: Em Pernambuco, te consideram o novo Ricardo Rocha. O que acha dessa comparação?
Renato Camilo: Nem sei o que falar sobre isso. Fico feliz pela comparação, é sinal que o meu trabalho está sendo reconhecido. Só tenho a agradecer.


zhEsportes: Recado para a torcida do Grêmio?

Renato Camilo: Vou treinar, procurar meu espaço para poder jogar no time profissional. Sonho em ter a a oportunidade de jogar com essa torcida maravilhosa apoiando o time.

Grêmio estuda show da cantora Shakira na abertura da Arena

Shakira durante o show de abertura da Copa do Mundo de 2010

O Grêmio sonha com uma diva no show de abertura da Arena. Mesmo que de forma discreta, o clube gaúcho estuda a possibilidade de receber a cantora Shakira no evento do primeiro jogo no novo estádio, dia 8 de dezembro.

A ideia do Grêmio é fazer um dia inteiro de atividades, com um jogo inaugural, e uma espécie de pocket show com um artista internacional. Caso a escolhida seja a cantora colombiana, ela faria uma apresentação nos moldes da que fez na abertura da Copa de 2010, na África do Sul. Shakira comandaria um show rápido, com cerca de 30 minutos, recheado dos maiores sucessos de sua carreira.

O Grêmio trata o assunto com cautela. Não quer criar falsas expectativas na torcida, mas admite que Shakira está nos planos do clube.

- Não posso dizer que temos algo adiantado com ela (Shakira). É umas das possibilidades e é claro que seria um baita show. Estamos estudando – afirmou o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini.

A cantora tem uma relação estreita com o mundo do futebol. Além de já ter participado da abertura da Copa de 2010, ela é namorada do zagueiro Piqué, do Barcelona e da seleção espanhola. A presença de Shakira não inviabilizaria o acerto com o Foo Fighters. O Grêmio segue em negociação com a banda norte-americana.

Bayern mais próximo

O Grêmio não esconde de ninguém que deseja e negocia com o Bayern de Munique para o jogo inaugural da Arena. O clube bávaro precisa apenas de uma mudança de data de uma partida da Bundesliga para confirmar a sua presença em Porto Alegre.

Quem garante a boa nova à torcida gremista é o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, que acabou de voltar de Munique, onde, além de assistir à decisão da Champions, também alinhavou detalhes do contrato com o Bayern. Só faltaria assinar, segundo o dirigente. O cachê gira em torno dos R$ 2 milhões

- Está tudo bem, eles (o Bayern) estão verificando uma mudança de data de um jogo na Bundesliga com a federação alemã. Quando tiverem a resposta, me passarão - avisou. - Prefiro não dar prazo, não temos pressa. Eles querem muito vir.

O Grêmio não conseguiria adiar a abertura da Arena, uma vez que impediria a saída dos jogadores do Grêmio para as férias após o Brasileirão, que termina no dia 2 daquele mês, num clássico Gre-Nal.

Vasco 2x1 Grêmio - Estreia com derrota no Brasileirão 2012

Neste último Domingo,O Grêmio mesmo com boa atuação,perdeu para o Vasco em São Januário por 2x1 (Gols de Felipe Basto e Alecsandro para o Vasco e Fernando para o Grêmio).
Ambos os times estavam com o time misto,o Grêmio tinha mais titulares,mas o Vasco colocou alguns de seus no 2° tempo que decidiram a partida,Juninho Pernambucano e Alecsandro.
O Grêmio não aproveitou as suas várias chances que teve,incluindo um penalti desperdiçado por Moreno e um gol perdido por Miralles sem goleiro!
Vejam os Melhores Momentos da partida no vídeo do post!

sábado, 19 de maio de 2012

Bahia 1x2 Grêmio - Vitoria e classificação encaminhada

O Grêmio conseguiu uma grande vitória fora de casa contra o Bahia por 2x1 de virada!A equipe baiana saiu na frente com Souza e o Grêmio virou com gols de Fernando de falta e do zagueiro Naldo!
O Grêmio dominou o jogo,apesar de ter levado alguns sustos.
Agora o tricolor gaúcho pode perder de 1x0,empatar ou vencer que esta na próxima fase (semi-final) para enfrentar Palmeiras ou Atlético-PR que empataram em Curitiba por 2x2!
Vejam os Melhores Momentos da Partida no vídeo do post!



OBS: Bahia x Grêmio é o único confronto de Sério A das quartas-de-finais!

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Grêmio apresenta lateral Tony!

Tony é mais uma aposta da direção tricolor
No final da manhã desta terça-feira, o Grêmio apresentou o lateral-direito Tony, como o mais novo reforço para a temporada 2012. O atleta de 22 anos chega ao Tricolor após se destacar na Série A-3, do Campeonato Paulista pela Juventus-SP. Tony marcou dez gols na competição e ajudou o Clube a subir de divisão.
O jogador afirmou estar vivendo uma nova fase em sua vida, ao vestir a camisa de um grande Clube. “Estou muito feliz por ter acertado com o Grêmio, que é um grande Clube do futebol. Não é à toa que escolhi vir pra cá. Quero muito trabalhar com o Luxemburgo, que é um treinador que tenho muita admiração”, disse.
Tony começou a carreira no Sport Recife e já atuou pelo CRB, União de Rondonópolis (MT) e Confiança (SE).




Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

segunda-feira, 14 de maio de 2012

CBF antecipa janela para 20 de junho e beneficia Grêmio e Zé Roberto

A CBF divulgou nesta segunda-feira que a janela de transferências para contratação de jogadores do Exterior foi alterada: será de 20 de junho a 20 de julho. Anteriormente, o período seria entre os dias 1 e 31 de agosto. Com isso, o meia Zé Roberto, principal reforço do Grêmio para o segundo semestre, teria condições jurídicas de atuar pelo tricolor no dia 24 de junho, na sexta rodada da competição nacional, contra o Flamengo, no Olímpico.
zhEsportes noticiou no início de maio que havia a possibilidade de antecipação das transferências para os clubes brasileiros. Com isso, o clube gaúcho ganha oito rodadas do Brasileirão para ter Zé Roberto em campo.

Novo sonho para o meio campo!

Diego Souza em ação pelo Vasco da Gama
Se os planos da direção derem certo, o meio-campo do Grêmio passará por uma profunda modificação para o Brasileirão. Além de Zé Roberto, que já terá condições de participar das primeiras rodadas do campeonato, em face da antecipação da janela de transferências, outro acréscimo cogitado é Diego Souza, do Vasco.
O sucesso da investida depende do andamento da Libertadores. Caso pare no Corinthians nas quartas de final, o Vasco perderá arrecadação e poderá passar por um processo de desmanche. Outro jogador cuja permanência não é certa em São Januário, caso o Vasco não avance na competição, é o atacante Éder Luís.
Os primeiros contatos para a volta de Diego Souza, que atuou no Grêmio em 2007, já foram mantidos com o vice de futebol José Hamilton Mandarino. Diretor-geral (CEO) do Grêmio e com passagem pelo Vasco, Cristiano Koehler diz desconhecer o caso e nega com veemência que tenha partido dele a iniciativa de procurar o dirigente do clube carioca.
Afirma que rumores desse tipo podem desestabilizar o Vasco numa etapa decisiva da Libertadores. Acrescenta que Diego Souza atua hoje em posição mais adiantada dentro de campo, quase como um segundo atacante, onde concorreria com Kleber, que está em fase final de recuperação de cirurgia.
— Sabemos que a multa rescisória de Diego Souza é muito alta. Mas é um jogador que justifica um investimento — comenta outro dirigente, sem esconder seu entusiasmo com a perspectiva da contratação.
Com a entrada de Zé Roberto, Marco Antônio passará para a reserva. Um eventual acerto com Diego Souza abriria uma disputa por vaga entre Souza e Léo Gago. As duas alterações irão acrescentar maior qualidade técnica ao meio-campo. Conforme avaliação feita pelo técnico Vanderlei Luxemburgo na semana passada, hoje o time hoje é pesado, "sem esmero técnico".


Passagens de Diego Souza por clubes brasileiros desde 2007:

No GrêmioTrazido do Benfica, chega ao Grêmio em dezembro de 2006, onde sagra-se campeão gaúcho de 2007 e vai à decisão da Libertadores do mesmo ano, contra o Boca Juniors.
No Palmeiras
Sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, faz parte do grupo do Palmeiras que ganha o Campeonato Paulista de 2008. Na temporada seguinte, atuações destacadas pelo Palmeiras o levam a ser convocado por Dunga para o jogo contra a Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa da África. Em partida contra o Atlético-MG, marca um gol do meio de campo. É eleito pela CBF o craque do Brasileirão.

No Atlético-MG
Deixa o Palmeiras em maio de 2010, brigado com a torcida. Em junho, por R$ 6,6 milhões, vai para o Atlético-MG, onde chega a trabalhar com Dorival Jr. A trajetória é discreta.

No Vasco
Em março de 2011 vai para o Vasco, onde ajuda a conquistar a Copa do Brasil. Em setembro, é convocado por Mano Menezes para amistoso contra a Argentina. Termina o ano como vice-campeão brasileiro.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Kléber pode voltar no segundo jogo contra o Bahia!

Kléber já voltou a treinar com bola na última semana
O gladiador Kleber poderá ser a surpresa do Grêmio para o jogo de volta contra o Bahia, dia 23, pelas quartas de final da Copa do Brasil. A possibilidade do retorno em tempo recorde do atacante, que sofreu fratura na fíbula direita dia 25 de março, em jogo pelo Gauchão, foi admitida na quinta-feira à noite pelos médicos do clube.
— É claro que, fisicamente, a situação não será a ideal. Mas, clinicamente, ele está recuperado — afirmou o médico Alarico Endres.
Médicos e preparadores físicos estão convencidos de que, para a fase semifinal, dias 13 e 20 de junho, o atacante estará em perfeitas condições de atuar. Assim, o clube decidiria as quartas de final reforçado, em casa, diante do Bahia de Paulo Roberto Falcão.

Rondinelly é apresentado oficialmente!

Após negociação difícil,o jogador vestirá a camisa 27
O meia Rondinelly, 21 anos de idade, é o novo reforço do Grêmio pelas próximas cinco temporadas. O meio campista vem do Vila Nova-GO para fazer parte do grupo gremista e disputar a Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.
Após o desfecho das negociações, o Grêmio recebeu da diretoria do clube goiano um agradecimento, fruto da postura adotada.
“A diretoria executiva do Vila Nova Futebol Clube, nas pessoas do seu presidente, Sr. Marcos Martinez, seu 2° vice presidente, Dr. José Luiz de Carvalho;  a mesa diretora de seu Conselho Deliberativo, através do seu presidente em exercício, Sr. Paulino de Oliveira, e o secretário geral, Sr. Joelmir de Oliveira, como também a diretoria jurídica, representada pelo Dr. Rodolfo da Mota Oliveira, externam seus agradecimentos ao Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, nas pessoas de todos os seus dirigentes, pela forma lhana e cordial com que trataram  da negociação dos diretos econômicos e federativos do atleta Rondinelly de Andrade Silva, numa rara demonstração de zelo e correção para com a imagem do clube, do seu atleta e de seu co-irmão (Vila Nova)”.
 

Grêmio 2x0 Fortaleza - Copa do Brasil 2012

O Grêmio na noite desta última quarta-feira enfrentou o Fortaleza e se classificou com o mesmo resultado do primeiro jogo,2x0(Gols: Léo Gago(P) e Bertoglio).
O Grêmio jogou mal contra o time praticamente reserva do Fortaleza,que só contava com 2 titulares!Mas devido a fraqueza do adversário conseguiu um bom resultado e o mais importante que era a classificação!
O Grêmio enfrentará nas quartas-de-finais o Bahia do técnico Falcão.O primeiro jogo será no Pituaçu,na Bahia,e o segundo e decisivo no Estádio Olímpico!
Vejam os Melhores Momentos da partida no vídeo do post!

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Grêmio próximo de anunciar revelação do Juventus/SP

Toni em ação pela Juventus-SP
O Grêmio parece mesmo disposto a investir em apostas no atual período de transferências. O novo nome, que deve chegar ao Estádio Olímpico nos próximos dias é Tony, lateral-direito de 21 anos que atualmente veste a camisa da Juventus/SP.

O jovem atleta também pode atuar como volante, e segundo informações do repórter 'Leandro Behs', pode ser anunciado ainda nesta semana como novo reforço tricolor.

Pela equipe paulista, foi um dos destaques na disputa da Série A3, balançando a rede nove vezes.

Nova novela?

Rondinelly deixou claro o seu interesse de sair do Vila Nova e vestir a camisa do Grêmio, mas só a vontade do jogador não deve levá-lo ao Tricolor gaúcho. O afastamento de Eduardo Barbosa da presidência do Tigre goiano pode transformar a negociação do meia em uma novela. Quando o ex-dirigente estava no comando do Colorado, a venda do jovem estava praticamente selada. Mas a nova diretoria não aceitou as condições impostas pelo Imortal. E tudo pode parar até mesmo na Justiça.
Isso porque o empresário do jogador, Márcio Mello – parceiro de Reinaldo Pitta e quem negocia diretamente com o Vila Nova – deu até quarta-feira para que o time alvirrubro aceite ou não a proposta do Grêmio. Entretanto, caso a resposta seja negativa, Mello promete ir à Justiça para tentar a liberação de Rondinelly. A alegação é de que o ex-presidente Eduardo Barbosa assinou um documento permitindo a liberação do meia, que tem contrato com o Vila Nova até 2015, por qualquer proposta salarial maior à que o jogador receba no Tigre.

- A gente deu um prazo para resolverem isso, e se porventura não resolverem vamos fazer por esse meio – jurídico. Temos um documento que diz que depois do Goiano, se aparecesse uma proposta salarial superior ao que ele – Rondinelly – ganha no Vila e com um sexto da multa rescisória dele, que é de R$ 500 mil, ou o Vila deposita esse valor na conta do Rondinelly, ou libera o jogador. Esse é um documento que ele fez quando renovou o contrato – no início de fevereiro – revelou.
Tal documento foi avalizado pelo ex-presidente do Vila Nova, Eduardo Barbosa, que está afastado do clube desde o último dia 2 por irregularidades, como desvio de recursos do clube. Segundo Márcio Mello, o documento feito por Barbosa tem validade, mesmo com a mudança da diretoria. Mas não é o que pensa o presidente em exercício do Colorado, Marcos Martinez.
- O empresário dele – Márcio Mello – está dizendo que vai à Justiça, pois digo que podem ir. O Rondinelly tem contrato com o Vila Nova até 2015, e se não acertamos a negociação, ele tem que cumprir o contrato. Eles não estão querendo aceitar a nossa proposta e querem que nós aceitemos. O empresário nos deu o prazo final, mas isso é ridículo. O dono dos direitos do jogador ainda é o Vila Nova. Nós que temos que dar imposições – respondeu Martinez.

Impasse está no modo do pagamento
A negociação ainda não foi concluída devido a um desentendimento no modo como o Grêmio quer pagar o Vila Nova. O Colorado tem 75% dos direitos do jogador, e o restante é do próprio atleta. A atual proposta do Tricolor prevê o pagamento de R$ 500 mil por 50% dos direitos do jogador agora, com opção de compra dos outros 25% de posse do Tigre no final do ano. Segundo Márcio Mello, o valor total a ser pago pelo Grêmio chegaria a R$ 1,2 milhão. O Vila Nova quer a compra definitiva de imediato.
- O que tem travado o negócio não é o valor. É a forma de pagamento. Esperamos resolver tudo isso o mais rápido possível – comentou Marcos Martinez.

O representante do jovem meia esteve em Goiânia na última semana e se reuniu duas vezes com o atual presidente colorado, Paulo Diniz, ex-presidente do Conselho Deliberativo do clube, mas que continua influente na diretoria, e Misael Oliveira, deputado estadual e conselheiro do Vila. De volta ao Rio de Janeiro, onde tem seu escritório, Márcio Mello diz que não entende os motivos para o impasse, e critica a postura da cúpula alvirrubra.
- Eu vou ser bem claro, minha intenção era que essa situação fosse resolvida da melhor maneira possível. Infelizmente eles estão pensando que o Rondinelly é a salvação do Vila Nova, que vai resolver todos os problemas do clube, mas não vai. Não tenho nada contra ninguém na diretoria do Vila, mas fui bem claro. Nenhum clube vai vir e pagar de uma vez R$ 1 milhão pelo Rondinelly. Nós acreditamos nele, mas para o restante do Brasil ele ainda é uma aposta. O Luxemburgo quer ele, e o Grêmio está pagando por isso – defendeu-se o empresário.
Rondinelly não esteve presente na reapresentação dos jogadores na manhã desta segunda-feira no Vila Nova. Ele alegou problemas particulares, mas era aguardado para treinar junto com o restante da equipe pela tarde.


sexta-feira, 4 de maio de 2012

Zé Roberto é anunciado oficialmente!

Zé Roberto é oficialmente anunciado
Aproveitando a presença da imprensa na entrevista coletiva para falar da migração dos associados para Arena, o presidente Paulo Odone, ao lado do diretor executivo de Futebol, Paulo Pelaipe, anunciou de forma oficial a contratação do meia Zé Roberto junto ao Al Gharafa, do Catar: “Estamos trazendo aquele camisa 10 clássico de pé esquerdo, inteligente, que pensa o jogo, além de possuir um grande caráter profissional.”, anunciou Odone confirmando que a contratação contou com o aval do técnico Vanderlei Luxemburgo.
Zé Roberto, que já defendeu a Seleção Brasileira nos Mundiais de 1998 e 2006, encerra os trâmites burocráticos no Oriente Médio por volta do dia 22 de maio, quando fica liberado para viajar ao Brasil. O objetivo do Grêmio é que o atleta inicie sua temporada no dia 4 de junho entrando em campo imediatamente.
Com relação à idade de 37 anos do atleta, Paulo Odone foi enfático: “Fiz exatamente essa pergunta para nossa comissão técnica e todos foram unânimes em afirmar que o jogador segue nas melhores condições físicas e vai chegar na ponta dos cascos, é só entrar e jogar”, salientou.
Zé Roberto chega com contrato até dezembro deste ano podendo ser renovado automaticamente por mais um semestre caso o Tricolor obtenha vaga para Libertadores de 2013.

Ficha técnica:
Nome: José Roberto da Silva Júnior (Zé Roberto)
Nascimento: 06/07/1974
Posição: Meia
Clubes: Portuguesa/SP, Real Madrid/ESP, Flamengo/RJ, Bayer Leverkusen/ALE, Bayern de Munique/ALE, Santos/SP, Hamburgo/ALE, Al Gharafa/QAT
Seleção Brasileira: Copa do Mundo 1998 e 2006, Copa América 1997 e 1999, Copa das Confederações 1997 e 2005
Títulos: Campeonato Espanhol e Supercopa da Espanha 1997 (Real Madrid); Campeão Paulista 2007 (Santos); Bundesliga 2003, 2005, 2006, 2008 (Bayern de Munique); Copa América 97 e 99, Copa das Confederações 97 e 2005 (Seleção Brasileira)

Grêmio antecipa ida de Mário para o CSKA!

Mário Fernandes fazendo exames médicos na Alemanha
Mário Fernandes não deve mais atuar pelo Grêmio. Depois de o técnico Vanderlei Luxemburgo colocar em dúvida o aproveitamento do lateral-direito vendido ao CSKA, o presidente Paulo Odone confirmou nesta sexta-feira que a apresentação do jogador ao novo clube será antecipada.
“Se der tudo certo, ele vai de vez. Ainda aguarda os resultados dos exames médicos”, disse o dirigente após a apresentação do plano de migração dos sócios à Arena.
A bateria de avaliações ocorreu na quinta-feira, em Munique, na Alemanha, onde o clube russo fará pré-temporada a partir de 20 de junho. O retorno a Porto Alegre aconteceria nesta noite apenas para tratar da mudança.
“O Mário está vendido, foi liberado. Temos que pensar em tudo. É o Edílson que vai jogar”, comentou Luxa.
Ao aceitar a oferta de 15 milhões de euros (R$ 38 milhões), o Grêmio iria liberar o jogador apenas após a sua participação na Copa do Brasil. Porém, por avaliação da comissão técnica e pressão do CSKA, mudou os planos.
A última partida de Mário, então, foi o Gre-Nal do dia 5 de fevereiro, o primeiro do ano, ainda pela fase classificatória do primeiro turno do Gauchão. No empate em 2 a 2, ele machucou o ombro esquerdo e precisou passar por cirurgia. Voltou a treinar três meses depois e acabou negociado.

Mais um desfalque para o time de Luxa!

Werley em sua apresentação no Grêmio
A suspeita se confirmou.Werley tem, sim, uma lesão no joelho direito e desfalca o Grêmio por até um mês. Ele deve ficar à disposição de Vanderlei Luxemburgo na terceira rodada do Brasileirão e, em caso de classificação, na semifinal da Copa do Brasil.
Foi o treinador quem revelou a baixa do zagueiro. Em entrevista coletiva, Luxa definiu o lance que envolveu o atacante Jaílson, do Fortaleza, na quarta-feira, no primeiro jogo das oitavas de final, como “criminoso”:
- Achei um absurdo o jogador deles não levar vermelho. Foi uma entrada criminosa. Se reclamasse ainda poderia ser expulso. Tirar um jogador de três semanas a um mês é complicado. Este é o primeiro diagnóstico.
Sem Werley para o jogo de volta com o Fortaleza, na próxima quarta-feira, Luxa terá a volta de Gilberto Silva de suspensão. Naldo, então, continua no time. O Grêmio treina de sábado até terça em preparação para a partida.

O reencontro com a bola!

Kléber volta a treinar com bola
Kleber deu mais um passo importante para voltar a jogar pelo Grêmio. Na tarde desta sexta-feira, o atacante treinou pela primeira vez com bola desde que fraturou a fíbula da perna direita em 25 de março. A previsão para estar à disposição de Vanderlei Luxemburgo continua sendo o final do mês de junho.
Foi um trabalho leve. Acompanhado do fisioterapeuta Henrique Valente, o Gladiador fez exercícios de fisioterapia com bola. Conduziu, passou, deu balãozinho e chutou. Nem parecia ter feito cirurgia há pouco mais de um mês. Kleber se machucou em dividida com zagueiro Léo Carioca, do Cruzeiro-RS, na fase classificatória do segundo turno do Gauchão. Na época, era o principal jogador do time: 16 jogos e nove gols.
A cena chamou tanta atenção quanto o treino dos reservas e jogadores que não atuaram os 90 minutos contra o Fortaleza, quarta-feira, pela Copa do Brasil. Gilberto Silva, suspenso daquela partida, participou do coletivo contra o time da categoria júnior.
Sem jogo no final de semana, o Grêmio se prepara para a partida de volta, dia 9, contra o Fortaleza. Há treino sábado, domingo, segunda e terça.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

É nosso!Grêmio acerta a contratação de Zé Roberto

Zé Roberto em ação pelo Santos
A frase 'só falta assinar',  que assombrou os gremistas na época da frustrada negociação com Ronaldinho Gaúcho, agora, traz esperança em repatriar Zé Roberto. Após conversar com o meia do Al-Gharafa, do Qatar, nesta quinta-feira, o presidente Paulo Odone entende que a negociação está concluída. Faltaria apenas a assinatura do contrato.

- Está tudo acertado, só falta uma ou outra questão de documentação. Mas está tudo acertado. Espero amanhã de manhã anunciar a contratação do jogador.

O otimismo do dirigente contraria com a cautela do próprio jogador. Aos 37 anos, completará 38 em 6 de julho, Zé Roberto admite que as tratativas estão “bem adiantadas”. Porém, evita dar a certeza de vestir a camiseta tricolor.

- Acredito que hoje (quinta-feira) ou amanhã (sexta-feira) tenho algo definido sobre a minha ida ao Grêmio – disse, desde Doha enquanto se prepara para enfrentar o Al-Larwya, sábado, pelas quartas de finais da Copa do Emir.

É a mesma postura do empresário Marcel Figger. Se recusando a dar detalhes da negociação, se pronunciou somente através da assessoria de imprensa:

- Existe, sim, a possibilidade de ele jogar no Grêmio.

A contratação de Zé Roberto foi indicada por Vanderlei Luxemburgo e resolveria a carência de um meia no grupo do Grêmio – Marco Antônio e Marquinhos são as atuais opções. O contrato dele termina dia 19 de maio, mas poderia ser liberado sete dias antes, data da final da competição.

Ter condição de jogo, porém, é outro assunto. A janela de transferência abre em 1º de agosto, mas a CBF pode antecipá-la para 20 de junho. Neste caso, estrearia na sexta rodada do Brasileirão, dia 24, contra o Flamengo. Não poderia atuar na Copa do Brasil pois as inscrições se encerram em 15 de maio.

Werley sente dores e pode ser a nova baixa no Grêmio!

Werley já teve uma lesão e parou por 10 dias
A boa sequência de Werley está ameaçada no Grêmio. Depois de ser substituído na vitória diante do Fortaleza, quarta-feira à noite, ao levar pancada no joelho direito em dividida com Jaílson, o zagueiro ainda sentia dores, no começo da tarde desta quinta-feira, no embarque a Porto Alegre. Será reavaliado amanhã na reapresentação do grupo no Olímpico.
Werley foi substituído por Vilson. Os médicos do Grêmio apostam no final de semana sem jogo para acelerar a recuperação do atleta. Caso não tenha condições, será substituído por Naldo – Gilberto Silva volta de suspensão. O segundo confronto com o Fortaleza, ainda pelas oitavas de final da Copa do Brasil, é no próximo dia 9 no Olímpico.
Desde que foi contratado, o camisa 34 é destaque no time de Vanderlei Luxemburgo. Atuou em 12 jogos e marcou quatro gols em 11 vitórias da equipe.
Quem está fora é Pará, suspenso. Titular da posição, Julio Cesar tem poucas chances de voltar. Ele está em tratamento de lesão no joelho esquerdo desde 8 de abril. Outra alternativa é improvisar o volante Léo Gago no setor.
O Grêmio volta a treinar na tarde desta sexta-feira. Está de folga no final de semana após a eliminação no Gauchão.

Fortaleza 0x2 Grêmio - Time joga com inteligencia e encaminha classificação

Ontem às 19:30,o Grêmio venceu muito bem o Fortaleza no Estádio presidente Vargas por 2x0(Gols: Moreno e M.Antônio) e encaminhou muito bem sua classificação!
O Grêmio com 13 minutos de partida já fazia 2x0 e controlava a partida.O restante do jogo o Grêmio soube controlar muito bem.Levou uma pressão normal de quem joga fora de casa mas também teve boas chances para fazer mais gols!
A equipe tricolor soube tocar a bola e envolver os cearenses!
Para se classificar o Grêmio pode,perder por 1 gol de diferença,empatar ou ganhar!Para o Fortaleza passar,eles devem ganhar de 3 gols de diferença ou 2 gols de diferença à partir de 3x1!O placar de 2x0 Fortaleza leva o jogo para os penaltis!
A partida de volta é dia 09/05/12 no Estádio Olímpico!
Vejam os Melhores Momentos da partida no vídeo do post!

Está chegando!

Zé Roberto atuando pela seleção
Zé Roberto,37 anos,ex-Santos e Seleção Brasileira,é o meia mais cotado para assumir a camisa 10 tricolor!
Ontem eu uma entrevista para a Rádio Gre-Nal,o presidente Paulo Odone afirmou que o Grêmio esta com negociações avançadas com Zé Roberto e Alex(ex-Palmeiras)!
A situação de Zé é mais fácil,seu contrato acaba este mês e ele deve chegar já para o Brasileirão e Copa do Brasil!Também tem boatos que o meia de 37 anos já tem um pré contrato assinado com o Grêmio,nada confirmado!
A situação de Alex é mais difícil!É ídolo lá,seu contrato acaba em 2013 e ele já admitiu que vai compri-lo,mas ele é o sonho de Luxa!
Para Odone,o ideal se4ria trazer os 2,mas como são jogadores com salários altos,somente 1 deles deve vir,e o mais próximo é Zé Roberto!
Se tudo seguir bem,um deste 2,provavelmente Z.Roberto,deve ser anunciado até sexta-feira!