segunda-feira, 30 de abril de 2012

Internacional 2x1 Grêmio - Atuação ruim,derrota e eliminação!

Em meio de um jogo turbulento,o Grêmio perdeu o GreNal 392 no Beira Rio e esta eliminado do Gauchão 2012.
O Inter dominou o jogo e abriu o placar com um gol de Dátolo,em um erro do lateral gremista Gabriel!
O jogo foi para o segundo tempo e o Grêmio arriscou tudo que tinha,mas tinha pouco!Conseguiu empatar com Werley,no rebote de uma cobrança de falta cobrada por Fernando que bateu na trave.Neste momento,o tricolor era um pouco melhor por causa do entusiasmo.
Em uma cobrança de escanteio de Jajá,a marcação tricolor falhou e Fabrício,livre,cabeceou forte para decretar a vitória colorada e a eliminação gremista!
O Grêmio agora só pensa na Copa do Brasil até começar o Brasileirão.O pr´ximo jogo do tricolor é nesta quarta,dia 02/05,pela Copa do Brasil,contra o Fortaleza,fora de casa.
Vejam os Melhores Momentos do GRENAL 392 no vídeo do post!

Odone promete reforços para o time do Grêmio até o começo do Brasileirão

Paulo Odone,presidente do Grêmio
Fora do Gauchão após a derrota para o Inter na final da Taça Farroupilha, o Grêmio trata de focar na Copa do Brasil e no Brasileirão. Para a competição que começa no dia 19 de maio, diante do Vasco, em São Januário, o presidente Paulo Odone promete reforços imediatos.

— Isso (derrota) não vai mudar a nossa vida. Vamos cobrar mais empenho ainda dos jogadores. Queremos disputar a Copa do Brasil e o Brasileirão em condições de buscar títulos. A gente ainda quer agregar alguns valores e vamos fazer isso até o começo do Brasileirão — afirmou o presidente.

Enquanto Odone tratou abertamente do tema, o técnico Vanderlei Luxemburgo preferiu o silêncio. Questionado sobre quantos jogadores pretende trazer para a disputa do Brasileirão, desconversou.

— Não vou falar isso publicamente. Não me permito isso. Sabemos que temos que avançar muito para a disputa do Brasileirão.

O Grêmio treina na manhã desta segunda e embarca para o Ceará no começo da tarde. O jogo de ida pelas oitavas da Copa do Brasil contra o Fortaleza acontece na quarta, às 19h30min, no Estádio Presidente Vargas.

Grêmio espera fechar contratação de Rondinelly, do Vila Nova, até quarta

Rondinelly,meia do Vila Nova-Go
É do Vila Nova-GO o jogador mais próximo de reforçar o Grêmio. Rondinelly, 21 anos, meia e principal jogador do time, está praticamente acertado com o clube gaúcho. A negociação deve ser finalizada até quarta-feira.

- Há, sim, a conversa com o Grêmio, o clube que demonstrou mais interesse. Não sei se vamos fechar, mas as chances são boas. Até quarta teremos novidades – disse ao GLOBOESPORTE.COM o empresário Reinaldo Pita, quem gere a negociação.

O Grêmio compraria o jogador por R$ 700 mil. Pita tem 50% dos direitos econômicos e a outra metade é dividida entre o time goiano e um grupo de investidores. Vasco e Palmeiras sondaram o jogador recentemente e, caso não haja acerto com o clube gaúcho, podem voltar à carga.

Rondinelly tem 1,72m e 62kg. É o destaque do time eliminado na semifinal do Campeonato Goiano pelo Goiás e que vai disputar a Série C – estreia dia 27 de maio contra o Oeste-SP.

Após a derrota para o Interacional e eliminação no Gauchão, tanto o técnico Vanderlei Luxemburgo quanto o presidente Paulo Odone admitiram a necessidade de reforçar o grupo. Além de um meia, um zagueiro e um lateral-esquerdo devem ser contratados.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Meia pretendido pelo Grêmio!

Wagner em sua apresentação no Fluminense
Wagner na época de Cruzeiro
Uma dupla que teve muito bom desempenho na Libertadores de 2009 pode se reencontrar no estádio Olímpico. Kleber Gladiador foi um dos destaques do Cruzeiro na equipe que era comandada por um camisa 10 canhoto. O meia Wagner, 27 anos, estava em Porto Alegre juntamente com o Fluminense para o confronto contra o Inter pela Libertadores da última quarta-feira. Apesar do investimento do clube carioca para adquirir o jogador no final do ano passado, Wagner não foi nem relacionado para ficar no banco pelo técnico Abel Braga. O jogador agrada a comissão técnica do Grêmio, mas o negócio é muito difícil de ser realizado.
O Fluminense sabe que precisará de grupo para o Brasileiro, e como no planejamento carioca a equipe vai disputar o título da Libertadores, a sua saída não será facilitada. Justamente outro meia que jogou no Grêmio complica a negociação. Com a saída de Souza para o Cruzeiro, Abel Braga não quer ficar sem opções para a armação de jogadas.  As primeira consultas já foram feitas, mas até agora o clube carioca não se mostra favorável em liberar Wagner.




FONTE:  Blog do David Coimbra

GRÊMIO LANÇA LOTE ESPECIAL DE INGRESSOS PARA SHOW DA MADONNA EXCLUSIVO PARA SÓCIOS

Madonna fará o show de despedida do Estádio Olímpico
O Grêmio Foot Ball Porto Alegrense anuncia lote especial de venda de ingressos para sócios com a mensalidade em dia. A partir dessa quinta-feira, 26/04, 9h, serão disponibilizados 2 mil tickets valendo para qualquer um dos setores oferecidos pela produtora Time for Fun: pista premium, pista cadeira superior, arquibancada e arquibancada lateral.
Cada sócio terá direito a dois ingressos até finalizar o estoque. A compra deve ser efetuada através do link , mediante uso de senha que será enviada no dia 25/04 a toda base de sócios via e-mail marketing. Lembramos que o pagamento é feito com cartão de crédito.
Seja sócio, mantenha sua mensalidade em dia e usufrua de todos os benefícios oferecidos pelo Clube dentro da programação "Em 2012, Viva o Olímpico", alusivo ao ano de transição para a Arena do Grêmio.
O torcedor não associado ao Clube deverá seguir a orientação de comercialização da produtora. Saiba mais acessando o link.

Prefeitura lança edital de licitação para obras no entorno da Arena nesta sexta

As obras já estão com mias de 70% concluídas
O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, lançará nesta sexta-feira, às 14h, o edital de licitação para as obras no entorno da Arena. As intervenções incluem pavimentação, drenagem, sinalização, esgoto, abrangendo a área. O investimento total das obras será de R$ 15,3 milhões.
O evento, que ocorre na Arena do Grêmio, terá a presença do presidente do Grêmio, Paulo Odone, da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, membros do Conselho de Administração e Conselho Deliberativo e diretores da construtora OAS. Na ocasião, Fortunati apresentará as etapas inicias das obras.

Entrevista! Pintando o 7 com o ídolo Danrlei!
















Agradeço ao ídolo Danrlei e ao seu assessor de imprensa Luciano Leon por esta entrevista!

1-Danrlei,quando pequeno,você torcia para qual time?

Danrlei: Nasci Gremista.

2-Qual o título conquistado no tricolor mais marcou sua vida e carreira?
Danrlei: Ser Campeão da América foi inesquecível.

3-Qual era o essencial daquela equipe vencedora que conquistou Libertadores,Brasileiro entre outros títulos?
Danrlei: O comprometimento de um com o outro.

4-Qual o seu ídolo no futebol?
Danrlei: Sempre fui fã do goleiro Fillol(Argentina).     

5-Você acha que o Grêmio esta bem servido de goleiros?
Danrlei: Sim, esta muito bem servido.

6-O que você acha desta equipe de 2012?
Danrlei: Acho muito cedo ainda para dar uma opinião mais convicta, é preciso mais tempo.

7-Você pretende voltar ao Grêmio?Em qual cargo especifico?
Danrlei: Nunca me senti fora do Grêmio,sempre me coloquei a disposição para ajudar naquilo que conheço, o futebol. Hoje ajudo torcendo muito e cuidando dos assuntos referentes ao clube a nível Federal. E no futuro tenho a intenção de colocar meu nome a disposição para a Presidência.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Quem vai substituir Gago?

Léo Gago(foto) esta fora do Gre-Nal
Léo Gago recebeu seu terceiro cartão amarelo sábado (21), na partida contra o Canoas, e terá de cumprir suspensão automática. Agora, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem uma semana para encontrar um substituto para o volante.

A seguir, as opções do treinador gremista para substituir Léo no Gre-Nal que decide a Taça Farroupilha e garante vaga para a final do Gauchão.

Vilson, 23 anos
A favor – O zagueiro se destacou jogando como primeiro volante no Grêmio de Renato.
Contra – Jogaria na função de primeiro volante, onde Fernando está consolidado.

Felipe Guedes, 20 anos
A favor – É volante de ofício.
Contra – É inexperiente: subiu ao grupo principal apenas em janeiro.

Marquinhos, 30 anos
A favor – Tem experiência para entrar tranquilo no clássico.
Contra – Luxemburgo teria de abrir mão do esquema com três volantes.

A "Arena do Rock"

Atendendo ao apelo da torcida, o Grêmio empenhou todos os esforços para colocar a banda AC/DC na abertura da Arena, o novo estádio do clube a ser inaugurado em novembro. No entanto, o grupo acabou recusando uma oferta de seis milhões de dólares para tocar em Porto Alegre no final do ano.
Com o "não" dos irmãos Young, o Grêmio agora busca alternativas E mantém o rock como convicção. Assim, a banda Foo Fighters surge como uma espécie de plano B. O clube já estuda o nome. Comandado pelo vocalista Dave Grohl, o grupo americano esteve recentemente em São Paulo, quando foi uma das principais atrações do festival Lollapalooza, no início de abril.
- É um caminho possível - aponta o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini.
Se o Grêmio ainda busca uma voz para embalar a abertura da Arena, já tem definido o clube que jogará a partida inaugural. Se tudo der certo, será o Bayern de Munique. Para confirmar, é preciso ainda saber o seu destino na Liga dos Campeões. Se o clube alemão vencer a competição, ficará sem datas para vir ao Brasil, levando o Tricolor a buscar um plano B.
A atração da festa de encerramento do Estádio Olímpico também está confirmada. Madonna fará show na atual casa tricolor no dia 9 de dezembro.

As obras da Arena do Grêmio seguem evoluindo e chegaram nesta semana a 70% de conclusão. A relevante marca se une a outra importante etapa dos trabalhos, que é a construção da cobertura do futuro estádio do clube gaúcho. De acordo com o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, a previsão é de que ela comece a ser instalada em maio.
Entre trabalhadores diretos e indiretos, há quase 3 mil homens em ação - e a expectativa é de que a conta aumente. Crescendo 1,5% por semana, o estádio será finalizado no fim de novembro, com capacidade para até 60,5 mil torcedores e custo de R$ 600 milhões.

domingo, 22 de abril de 2012

Grêmio 1x0 Canoas - Vitória magra,atuação ruim e classificação

Na tarde deste último sábado o Grêmio venceu a equipe do Canoas no Estádio Olímpico por 1x0,gol de André Lima(foto) ,e se classificou para a final do 2° turno do campeonato Gaúcho,a Taça Farroupilha,onde espera seu adversa´rio do jogo entre Inter x VEC.
Melhores Momentos no vídeo!
André Lima(foto) autor do Gol
A equipe do Grêmio atuou mal,mas mesmo com a ruim atuação não sofreu nenhum perigo por causa da fragilidade do adversário.
As chances do Grêmio foram muitas,mas a maioria delas criadas pela fraqueza do Canoas!O gol de André Lima foi aos 7 minutos pegando o rebote de uma cabeçada dele mesmos!
Mesmo assim o que prevaleceu foi a camisa e o nome,coisas que o Canoas não tem!Agora a final do 2° turno,para ser no Olímpico,ou o VEC tem que vencer o Inter ou o Inter vence o VEC nos penaltis!Vitória do Inter no tempo normal a decisão fica para o Beira-Rio!
              
OBS: Grêmio 1x0 Canoas pode ter sido o último jogo de Campeonato Gaúcho no Olímpico!

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Grêmio enfrenta o Fortaleza!CBF já divulgou as datas!

No início da tarde desta quinta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou as datas e o mando de campo das oitavas de final da Copa do Brasil. O Grêmio enfrentará a equipe do Fortaleza (que venceu o Náutico em casa por 4x0 e perdeu nos Aflitos por 2x1), no estádio Presidente Vargas, na quarta-feira, dia 02 de maio, em horário a ser definido.
A partida de volta será realizada no estádio Olímpico Monumental no dia 10 de maio.
Na fase de oitavas de final da Copa do Brasil, não há mais a vantagem do time visitante eliminar o jogo da volta ao fazer dois ou mais gols fora de casa.
 

Cada vez mais 'gaúcho', Victor ganha homenagem da Brigada Militar

O paulista Victor está cada vez mais gaúcho. O goleiro do Grêmio recebeu da Brigada Militar a medalha Estrela de Reconhecimento grau Bronze, em solenidade realizada no ginásio da Academia Militar, em Porto Alegre, nesta quarta-feira. O camisa 1 foi escolhido por sua representatividade na comunidade gaúcha. O jogador está desde dezembro de 2007 na capital, quando chegou para vestir as cores do clube do Olímpico.
– Foi um dia especial para mim. É realmente uma (medalha) diferente para a minha coleção, vou guardar com carinho - afirmou Victor. - Fico honrado com essa distinção, acho importante fazer parte da comunidade onde estou morando, por isso me adaptei tão bem a Porto Alegre. Fiz questão de viver a cidade desde o meu primeiro dia.

Na próxima vez que entrar em campo, Victor vai completar 250 partidas pelo Grêmio, é o recordista de atuações no atual grupo de atletas. Pelo clube gaúcho, ganhou duas vezes o troféu de melhor goleiro do Brasileirão, em 2008 e 2009.

Ainda em 2009, recebeu a primeira oportunidade na Seleção Brasileira, ano em que conquistou a Copa das Confederações, na África do Sul. Na temporada seguinte, foi o capitão na campanha do título do Campeonato Gaúcho. No ano passado, defendeu o país na disputa Copa América, realizada na Argentina.

Delegado intima Leandro, do Grêmio, a depor sobre compra de CNH falsa

Depois de ter sido flagrado em uma blitz da Lei Seca dirigindo com uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa na madrugada desta quinta-feira, em Porto Alegre, o atacante Leandro será intimado para depor sobre o ocorrido. O delegado responsável pelo caso, Flávio Conrado, afirmou que o jogador do Grêmio terá de explicar como conseguiu o documento. A intenção da Polícia Civil é identificar o falsário que está comercializando CNH falsas.
- A investigação vai avançar para onde e como ele conseguiu a carteira de habilitação falsa. Nós temos que tirar esse cara que está produzindo e vendendo o documento. Vou intimar o jogador para depor. Uma equipe vai ver onde ele mora ou mesmo no Grêmio para que compareça esta sexta à delegacia - afirmou o delegado em entrevista à Rádio Gaúcha.
A abordagem ao jogador aconteceu pouco depois da meia-noite, na esquina da Avenida Pernambuco com a Avenida Farrapos, na Zona Norte de Porto Alegre. A Brigada Militar verificou a documentação do jogador, que tem 18 anos (faz 19 em maio), e constatou que ele estava com CNH falsa. Autuado em flagrante, ele chegou a ser encaminhado ao Presídio Central, mas foi liberado uma hora depois.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Entrevista! Pintando o 7 com o Mestre Valdir Espinosa

O participante desta semana do quadro Pintando o 7 é o mestre Valdir Espinosa,técnico campeão do Mundo com o Grêmio em 1983!
Vejam abaixo a entrevista:

1-Você era gremista na infância?Se sim,qual foi a influencia para torcer pelo tricolor?
Valdir Espinosa: Quando garoto eu era Renner.Depois quando o Renner acabou eu passei a torcer pelo Grêmio.
2-Qual o seu maior ídolo da história do Grêmio?
Valdir Espinosa: Airton (Pavilhão) e Renato,mas este é um filho,rsss
3-Em 1983,no momento em que o juiz apitou o final do jogo contra o Hamburgo,o que veio em sua cabeça?
Valdir Espinosa: Que existia uma torcida muito feliz e que meu time era CAMPEÃO DO MUNDO
4-Você tem o sonho do um dia voltar a treinar o Grêmio ou voltar em outro cargo?
Valdir Espinosa: Com certeza voltarei.Ainda tenho a conquistar muito com o Grêmio.O cargo isto sim eu não sei.

5-Qual o jogo mais marcante que você já viu dentro do Estadio Olímpico?
Valdir Espinosa: Foi a final da Libertadores contra o Peñarol.

6-O que você esta achando da equipe deste ano de 2012?
Valdir Espinosa: Ela está ficando forte.As lesões estão atrapalhando bastante.Torço muito por um título este ano.
7-O que você tem a dizer para a torcida gremista que te tem como um ídolo
Valdir Espinosa: Obrigado pelo carinho de todos vocês.É muito bom ser Gremista.

CSKA faz oferta por Mário, e Grêmio impõe: quer lateral na Copa do Brasil

Os russos estão de volta. Depois de o Grêmio recusar uma proposta de 10 milhões de euros em dezembro, o CSKA retoma conversas para contratar Mário Fernandes. Para isso, precisa se aproximar do valor pretendido pelo clube gaúcho, de 15 milhões de euros.
Apesar de confirmar o assédio europeu e as consequentes tratativas, o presidente Paulo Odone garante que o negócio ainda não está fechado. Diz que impõe condições como, por exemplo, não permitir uma eventual saída antes do término da Copa do Brasil.
- Os russos estão nos atacando. Em dezembro, corri com eles daqui. Agora, voltaram à carga. Estamos sendo assediados, mas vamos resistindo, impondo condições - afirmou, em entrevista à Rádio Gaúcha. - O Mário vai voltar a jogar no Gauchão, e queremos ele disputando o título da Copa do Brasil.
O Grêmio te 50% dos direitos econômicos de Mário Fernandes. A outra metade pertence ao grupo de investidores NBK. Caso a negociação se confime, o lateral deixaria o clube gaúcho na janela da metade deste ano.
Enquanto os russos tentam tirá-lo do Olímpico, Mário se recupera de uma cirurgia no ombro esquerdo, realizada em fevereiro. O jogador deve retornar aos treinos com bola na próxima semana.

Volta antecipada!

Com boa evolução na fisioterapia, Kleber tem chances de voltar ao treinos com bola em dois meses, na metade de junho. Estaria, portanto, dentro do prazo mais otimista, entre os estipulados pelos médicos do Grêmio após a cirurgia realizada em 26 de março, em Porto Alegre. Todo o período de recuperação do Gladiador chegaria a pouco mais de três meses.
O jogado fraturou a fíbula direita no último dia 25, na partida contra o Cruzeiro-RS, pelo Gauchão, e, desde 2 de abril, realiza fisioterapia no Estádio Olímpico.

- Dentro da margem que estabelecemos, de três a quatro meses, tudo leva a crer que o retorno do Kleber ocorra na margem de tempo mais curta - afirma o diretor médico Marcio Bolzoni.


Contratação mais baladada da temporada (custou R$ 5 milhões por 50% dos direitos) e símbolo máximo do marketing tricolor (com direito a camiseta personalizada), Kleber, em pouco tempo, conseguiu conquistar o torcedor. Além do discurso afinado com o pensamento dos fãs, exaltando a raça em campo, o jogador correspondeu com bola na rede. Tanto que, mesmo afastado há três semanas, ainda está no topo da artilharia. Marcou nove gols em 16 jogos.

Em recente entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o Gladiador se mostrou empenhado em intensificar os trabalhos de recuperação para voltar o mais rápido possível:
- Minha cabeça está boa. Eu sei bem o que quero, que é voltar logo e ajudar o time, isso ajuda a manter a tranquilidade em um momento como esse. Lógico que fiquei chateado com tudo o que aconteceu, pela fase que vivia, a ascensão do time na temporada, a identificação com o torcedor. Mas agora é manter o foco na recuperação para voltar o mais breve possível.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Grêmio 4x0 Ypiranga - Goleada e Classificação

Na tarde deste último Domingo,o Grêmio venceu o Ypiranga no Estádio Olímpico por 4x0 com gols de Werley(2),André Lima e Fernando e se classificou para semi-final da Taça Farroupilha onde vai enfrentar o Canoas no Olímpico!
O Tricolor foi superior o jogo inteiro,até porque o Ypiranga tem um time muito fraco e pouco exigiu da defesa tricolor.
No começo da partida o Grêmio teve dificuldade de acertar uma finalização,ma quando acertou a primeira conseguiu engrenar.
Como disse no início,o Grêmio vai enfrentar o Canoas no Olímpico,porque a equipe de Canoas venceu o Pelotas por 3x1 em casa e se classificou!
Em uma possível final,existem duas maneiras delas serem no Olímpico,a 1° é o VEC(Veranópolis) passar pelo Internacional no Beira-Rio e o Grêmio vencer de qualquer jeito e a 2° é o Internacional vencer o VEC nos penaltis e o Grêmio vencer no tempo normal.No caso contrario teremos um GreNal na final da taça Farroupilha no Estádio Beira Rio!
Vejam os Melhores Momentos da partida no vídeo do post!

domingo, 15 de abril de 2012

Preparador de goleiros do Grêmio deve deixar o Olímpico depois deste domingo

Preparador de goleiros do Grêmio e também da Seleção Brasileira, Francisco Cersósimo,deve deixar o Estádio Olímpico.Segundo o repórter Filipe Gamba, da Rádio Gaúcha, Cersósimo teria recebido uma proposta "irrecusável" do Atlético-MG.

Chiquinho, como é conhecido em Porto Alegre e também na Seleção, chegou ao Grêmio em 2005 para trabalhar com o então treinador Hugo de León e com o gerente de futebol Mário Sérgio — com quem atuou no mesmo Atlético-MG com Mário Sérgio como técnico.

Em julho de 2010, foi convidado para integrar a comissão técnica da Seleção Brasileira como preparador de goleiros, cargo que continua exercendo. O Grêmio ainda não tem um nome para substituí-lo.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Parece que não vem mais!Tite não teria liberado Vitor Júnior para acertar com o Grêmio

Buscando reposições para lesões de Kleber e Marcelo Moreno, o Grêmio olhou para o futebol paulista na busca por um atacante. Vitor Junior, de 26 anos estava na mira tricolor, no entanto, a negociação não deve evoluir.

Segundo informações dos jornalistas Vágner Martins e Fabiano Baldasso, ambos da 'Bandeirantes', através de postagens na rede social twitter, deixaram claro o motivo pelo qual a negociação desandou: Tite não teria liberado.

O técnico do Timão ainda deseja contar com os serviços do jogador e não teria aceitado o mesmo a se transferir para o Estádio Olímpico. Uma retomada nas negociações, entretanto, pode acontecer mais adiante, admite Baldasso.

Ela vem!Madonna na despedida do Olímpico!

A produtora Time For Fun confirmou nesta sexta-feira a nova turnê de Madonna no Brasil. A cantora divulga seu novo disco, MDNA, que já está nas lojas desde 26 de março.
Os detalhes dos shows, incluindo datas, locais e informações sobre a venda dos bilhetes serão divulgados na próxima segunda-feira, dia 16, durante entrevista coletiva com os presidentes da produtora em Porto Alegre. A turnê é apresentada pela Renner.

Madonna deverá se apresentar em Porto Alegre no dia 9 de dezembro, no Estádio Olímpico, conforme já confirmado pela produtora Hits e pela direção do Grêmio. O espetáculo será provavelmente o último a ser realizado no Olímpico, cujo encerramento das atividades terá como marco um jogo de despedida do Tricolor.
Esta será a terceira turnê de Madonna pelo Brasil. Ela apresentou The Girlie Show em 1993 e a Sticky & Sweet Tour em 2008 em São Paulo e no Rio de Janeiro.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Grêmio 3x0 Ipatinga - Classificação e 100%

O Grêmio,que já havia vencido o 1° jogo em MG por 1x0 gol do Léo Gago,venceu a 2° no Esta´dio Olímpico!Gols de Bertoglio,Miralles e Léo Gago novamente e continuou 100% na Copa do Brasil,4 jogos e 4 vitórias!
A equipe tricolor controlou os Mineiros até os 20 minutos do 1° tempo!O gol de Bertoglio,por exemplo,saiu antes dos 3 minutos de partida!
Após o 1° gol,o Grêmio caiu de rendimento,como vem acontecendo em outras partidas,mas o Ipatinga não soube aproveitar!
O 2° começou e o Grêmio continuou mal,errando muitos passes e deixando o Ipatinga entrar em sua área.Foi então que Luxa tirou Bertoglio e colocou Miralles,sangue novo na partida.O argentino fez outro golaço,muito parecido com os gols contra o Flamengo em 2011 e contra o Caxias no Domingo passado,2x0 e classificação garantida!
O Ipatinga não se deu por vencido,conseguiu um gol,mas o bandeirinha marcou o impedimento,muito discutido por sinal!
Com a classificação garantida,os jogadores estavam mais tranquilos,então Léo Gago mandou um canhotaço de fora da área e fechou o placar,3x0!
O Grêmio ainda teve algumas chances a mais,mas desperdiçou por excesso de confiança!
A equipe gremista agora espera o seu adversário das oitavas que sai entre Náutico e Fortaleza!
Vejam os Melhores Momentos da partida no vídeo do post!

Giuliano já é do Grêmio?

No site do Correio do Povo,mais especificamente no blog do Hiltor Mombach,foi noticiado que o jogador Giuliano,ex-Internacional,que hoje atua no Dnipro da Ucrânia,já é jogador do Grêmio e chega na próxima janela!Veja abaixou o que foi publicado:
"
Caro Hiltor,
valendo uma safra de café, Giuliano foi CONTRATADO pelo Grêmio. Direção nega o acerto publicamente, mas jogador VAI chegar no Olímpico na próxima janela. O negócio foi fechado FINAL DE SEMANA PASSADO. Grupo de investidores comprou o jogador.
Motivo para acreditar na informação: Pelaipe está muito tranquilo em relação as lesões ocorridas nos últimos dias e também em relação a formação do elenco. Quem conhece Paulo Pelaipe sabe que dirigente, em outra condição, estaria inquieto para trazer reforços para o Olímpico."
Mais abaixo do texto também foi comentado sobre a negociação do meia Vitor Júnior do Corinthians:
"PS: Negócio com Vítor Junior do Corinthians está em andamento.
Forte abraço."
Lembrando que o a direção tricolor disse que iria retomar a negociação pelo jogador Giuliano!
Vitor Júnior está próximo também!

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Mais uma baixa!Lesão no joelho tira Julio Cesar por até três semanas do time!

O diretor do departamento médico do Grêmio, Márcio Bolzoni, confirmou nesta quarta-feira que o lateral Júlio César deverá ficar de duas a três semanas de fora da equipe devido a uma lesão no ligamento colateral do joelho esquerdo. O jogador sentiu dores no treino desta terça no Olímpico e acabou deixando as atividades mais cedo para fazer exames.
- O Júlio agora vai parar e ficar fazendo tratamento no clube. Ele deve ficar de duas a três semanas de fora da equipe - garantiu Bolzoni.
Esta é a terceira vez somente neste ano que o jogador acusa problemas no joelho esquerdo. Pará deverá assumir a vaga do companheiro nesta quarta-feira, contra o Ipatinga, pela Copa do Brasil. O Grêmio terá os retornos de Marco Antônio e Gilberto Silva. O provável time que entra em campo a partir das 19h30 no Estádio Olímpico tem Victor; Gabriel, Gilberto Silva, Werley e Pará; Fernando, Léo Gago, Souza e Marco Antônio; Bertoglio e André Lima.

UFC: Fabrício Werdum retoma campanha para ser contratado pelo Grêmio

Confirmado no card do UFC 147, Fabrício Werdum reiniciou uma campanha para que seja patrocinado pelo Grêmio durante o evento no Rio de Janeiro, no dia 23 de junho. O peso-pesado vai enfrentar o americano Mike Russow em sua segunda luta após retornar ao Ultimate.
Em imagem divulgada pelo lutador no Twitter, Werdum aparece em foto-montagem com o escudo do Tricolor gaúcho ao fundo.

Maior rival do Grêmio, o Internacional patrocinou Rodrigo Minotauro no UFC 134, também no Rio de Janeiro. em 2011. Minota, entretanto, é baiano e torcedor do Vasco. Já Werdum é gaúcho, gremista, e queria o Tricolor fizesse o mesmo com ele na época. Mas a empreitada não deu em nada. Agora, ele aposta na indentificação com o clube para que uma negociação seja concretizada.
Confira o card o UFC 147:
UFC 147
23 de junho, no Engenhão, no Rio de Janeiro
CARD PRINCIPAL*
Anderson Silva x Chael Sonnen
Vitor Belfort x Wanderlei Silva
Finalista 1 do peso-pena do TUF Brasil x finalista 2 do peso-pena do TUF Brasil
Finalista 1 do peso-médio do TUF Brasil x finalista 2 do peso-médio do TUF Brasil
Fabrício Werdum x Mike Russow**
CARD PRELIMINAR*
Miltinho Vieira x Felipe Sertanejo

terça-feira, 10 de abril de 2012

Entrevista: Pintando o 7 com Marilisy Antonelli

A Musa Tricolor de 2012 Marilisy Antonelli,escolhida no dia 02/04,nos concedeu uma entrevista exclusiva nesta tarde de terça-feira!Confira abaixo:

1-Qual foi a maior influência para você ser gremista?
Marilisy: Quando eu tinha 6, 7 anos, só se ouvia falar em Paulo Nunes, virei fã e gremistona, fui conhecendo o clube e me apaixonando mais e mais!

2-Qual seu ídolo?
Marilisy: Tenho muitos ídolos, mas o Renato Gaúcho pelo mundial leva esse título! 

3-O que levou você a se candidatar a musa do Grêmio?
Marilisy: Os amigos, o amor ao time, sempre exercendo muita influência na minha vida! haha

4-O que você acha da simpatia que a torcida tricolor tem por você?
Marilisy: Tudo! O carinho que eu recebo é demais! Não sei descrever, eu amo demais esse time e essa reciprocidade me deixa super feliz e completa! 

5-Qual seu jogo inesquecível?
Marilisy: Batalha dos aflitos!

6-Agora que você voltou a ser musa,desta vez para competir no Gauchão,como fará para ir ao jogos do Tricolor,já q é o último ano do Olímpico?
Marilisy: Nem gosto de pensar sobre isso, acho terrível pensar que ele será destruído para empreendimentos imobiliários, deveria ser tombado e transformado em museu, vivi muitas alegrias lá dentro. Fico triste demais. Mas a nova era pro Grêmio vem com a arena, que me enche de orgulho também, vamos ter uma das casas mais modernas do brasil! Nada vai mudar, sempre que puder vou estar acompanhando meu time.

7- O que você achou dos novos mantos tricolores para 2012?
Marilisy:  Eu gostei. Mas nada supera o tricolor retrô! Sou apegada a mudanças! hahaha

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Em meio a voltas uma nova lesão acontece!

Se Vanderlei Luxemburgo ganha os retornos de Gilberto Silva e Marco Antônio, perde o futebol de Marquinhos. O meia, que já havia ficado de fora diante do Caxias, foi diagnosticado com um edema na coxa esquerda e está vetado para a partida contra o Ipatinga, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil.
- Um edema é uma espécie de lesão com grau um. Assim, decidimos não colocá-lo em condições - confirma o diretor médico Márcio Bolzoni.
Enquanto os reservas fizeram um coletivo contra os juniores, Marquinhos correu ao redor do campo ao lado do zagueiro Vilson, que também se recupera de lesão muscular. Depois, ao final dos trabalhos, atendeu os torcedores no pátio do Olímpico, de chinelos, mas sem mancar. O meia tem chances de voltar ao grupo para enfrentar o Ypiranga, no próximo domingo, pelas quartas de final da Taça Farroupilha.
Marquinhos começou como titular com Luxemburgo, quando o técnico optava por um 4-4-2 com dois meias e dois volantes. No entanto, desde a partida contra o Novo Hamburgo, retornou ao esquema usado pelo auxiliar Roger Machado no último Gre-Nal. Com isso, o camisa 19 perdeu espaço para Léo Gago. Na partida de ida contra o Ipatinga, entrou no final e teve chances de eliminar o rival já em Minas Gerais, ao perder duas oportunidades claras de gol.
Na quarta, o Grêmio joga por qualquer empate para avançar na Copa do Brasil. Já o Ipatinga precisa devolver o 1 a 0 para levar aos pênaltis ou, no mínimo, de um triunfo por 2 a 1 em diante (3 a 2, 4 a 3...) para se classificar nos 90 minutos pelos gols marcados fora de casa.

Camisa 10 chegando?

O Grêmio pode estar acertando com o meia Vítor Junior, do Corinthians. Segundo informações, o Grêmio teria tentado sua contratação em um outro momento, mas Tite barrou a transferência.

Agora a história parece ser diferente. Tite teria ligado para Luxemburgo indicando o meia, informando que liberaria o jogador sem problemas.

O diretor executivo Paulo Pelaipe, afirmou que Luxemburgo já trabalhou com o meio campista. "Não precisaria a indicação de Tite, pois ele (Vitor) trabalhou com o Luxemburgo”, disse o diretor.

Vítor Junior foi destaque no Atlético/GO em 2010 e 2011. No final de 2011, o jogador acertou sua ida para o time Paulista, mas não conseguiu desempenhar um bom futebol.

Vítor Junior, Gaúcho de Porto Alegre, já teria inclusive ligado para amigos contanto sobre sua transferência. Caso o acordo seja selado, o meia deve vir por empréstimo até o final do ano.

Grêmio 3x1 Caxias - Tricolor enfrenta o Ypiranga na próxima fase!

Neste Domingo de Páscoa,o Grêmio venceu o Caxias no Estádio Olímpico as 16:00 horas por 3x1,gols de Miralles,Naldo e André Lima para o Grêmio e Rafael Santiago para o Caxias!
O Grêmio controlou a partida no 1° tempo e no segundo parou e também tirou jogadores por alguns motivos,os principais deles,cartões amarelos e volta de tempo parado.
O Grêmio fez os 3 gols no 1° tempo e levou o gol no 2° tempo,isto mostra como a equipe parou!
O Grêmio fez a 2° melhor campanha do 2° Turno com 18 pontos,só esta atrás do Internacional que fez a melhor campanha com 19!
O Grêmio enfrenta o Ypiranga de Erechim nas quartas de finais da Taça Piratini no Estádio Olímpico!
Se a equipe tricolor vencer o 2° Turno disputará a Final do Gauchão 2012 contra o Caxias e jogará a segunda partida no Estádio Olímpico Monumental.
Vejam os Melhores Momentos da partida no vídeos do post!

Novo reforço?

        O Grêmio estaria tentando a contratação do lateral esquerdo Reinaldo, de 22 anos, do Paulista de Jundiaí. A informação foi dada pelo repórter da Rádio Gaúcha Eduardo Gabardo, no programa Sábado Esporte.

        Para a posição, o tricolor conta apenas com Júlio César. Pará, lateral direito de origem, foi improvisado na ausência do titular. Bruno Collaço, que chegou a jogar pelo clube esse ano, foi emprestado ao Goiás.

        Já classificado, o Grêmio entra em campo neste domingo, às 16h, contra o Caxias, no estádio Olímpico, pela última rodada da taça Farroupilha.







Ficha técnica:
Nome Completo: Reinaldo Manoel da Silva
Nascimento: 28/09/1989
Naturalidade: Porto Calvo, AL
Altura: 1m78
Peso: 74kg
Posição: Lateral-Esquerdo
Clubes: Penapolense, Paulista F.C.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Nova baixa por lesão!

O que já era esperado, acabou se confirmando nesta quinta-feira. Mesmo sem fazer uma avaliação mais precisa, o médico do Grêmio Paulo Rabaldo confirmou uma distensão muscular na coxa de Marcelo Moreno, sentida pelo jogador nesta quarta-feira, durante a partida entre Ipatinga e Grêmio, pela Copa do Brasil. O atacante gremista será reavaliado assim que chegar em Porto Alegre, mas a previsão inicial é de que ele fique de 10 a 20 dias de fora da equipe.
- Ele sentiu uma fisgada ontem e já combinamos uma ressonância para esta noite no Hospital Mãe de Deus. Em princípio, me parece uma distensão muscular. Dependendo do grau, o Moreno pode ficar de 10 a 20 dias parado - afirmou Rabaldo em entrevista à Rádio Gaúcha.
Ele ainda destacou que atacante já foi medicado e não sente dores. O médico do Grêmio também disse que o zagueiro Vilson sentiu um desconforto e que também será reavaliado na chegada ao Rio Grande do Sul.
A delegação do Grêmio tem chegada prevista para as 19h desta quinta-feira no Aeroporto Internacional Salgado Filho. No domingo, o Grêmio enfrenta o Caxias pela última rodada da Taça Farroupilha, às 16h, no Estádio Olímpico.

Entrevista!Pintando o 7 como torcedor Lucas Dias!

O nosso twitter fez um concurso com 4 torcedores e o twitter que ganhou foi o twitter do Lucas dias ( @diasslucas )!Vejam as perguntas e as respostas abaixo:

1- De onde vem a influencia de ser Gremista?
Lucas: De ser um clube muito famoso e de ter uma torcida excepcional e também porque toda minha família é gremista

2-Qual o seu ídolo?
Lucas: Sebastian Saja!Jogo no gol e meu apelido é Saja

3-O que você esta achando do tricolor este ano de 2012?
Lucas: Alguns jogos jogamos bem e outros mal estou louco para ver o Grêmio campeão e levantando a taça novamente na Copa do Brasil

4-O que você imagina para o ano de 2013 para estreia da Arena?
Lucas: Vai ser um dos maiores estádios de todos os tempos,vou ir no jogo certo porque sou sócio!Vamos ganhar um GreNal de 10x0 denovo

5-O que você acha do Técnico Luxemburgo?
Lucas: Um excelente técnico parece que quando ele faz substituições de vez em quando eu não gosto mas ele faz certo,espero que fique bastante tempo no Imortal!

6-Você vai freqüentemente ao estadio Olímpico?
Lucas:  Vou bastante vez esse ano fui somente em 2 jogos porque estava viajando mas agora contra o Caxias e contra o Ipatinga vou ir certamente.

7- Qual o seu jogo inesquecível?
Lucas: Grêmio 2 x 2 Caxias, foi muito bom esse jogo e também o jogo Grêmio 2 x 1 Hamburgo 

Ipatinga 0x1 Grêmio - Vitória de Luxa e Classificação próxima!

Na noite desta quarta-feira o Grêmio venceu o Ipatinga pela Copa do Brasil em MG por 1x0 e esta com 100% de aproveitamento na competição,3 jogos 3 vitórias!
A mesmo com o gol da vitória de Léo Gago o Grêmio não conseguiu eliminar o 2° jogo.
A equipe tricolor entrou num 3-5-2 muito ofensivo formado por Luxa de última hora e muito criticado pela torcida.O esquema ganhou o jogo,o Grêmio controlou o jogo,claro o Ipatinga teve algumas chances mas o tricolor controlou até pela fraqueza da equipe Mineira!
O gol de Léo Gago de fora da área,um golaço,veio em uma boa hora para o volante que não estava bem.
No fim da partida Marquinhos teve 2 oportunidades para matar o jogo e confirmar a classificação e não conseguiu marcar.O Grêmio tem a vantagem do empate no Olímpico no próximo jogo contra o Ipatinga!
Vejam os Melhores Momentos da partida no vídeo do post!

terça-feira, 3 de abril de 2012

Musa tricolor no Gauchão 2012!

Neste dia 02/04/2012,em meio a apresentação das novas camisa tricolor,foi escolhida a Musa Gremista que concorrerá no concurso da "Musa do Gauchão 2012"!

As 3 finalistas eram: Marilisy Antonelli(22anos), Isabelle Duarte(23 anos) e Jannefer Scotta(18 anos).
A escolhida pela torcida tricolor foi Marilisy Antonelli(foto) com 50,50% dos votos!
Ela que já tinha defendido o Grêmio ano passado na "Musa do Brasileirão 2011".

Parabéns Marilisy e vamos torcer para que ela ganha este concurso!

Novos mantos tricolor para 2012!

Entre a expectativa de inaugurar a Arena e dizer adeus ao atual estádio no fim do ano, o Grêmio lançou na noite desta segunda-feira os novos uniformes para a temporada. Com um pé no passado e outro no futuro, apresentou fardamentos homenageando o Olímpico e uma festa temática dos anos 1950 - década da abertura do lar tricolor. Ao mesmo tempo, contou com as mais instantâneas celebridades da semana para conduzir o desfile, os participantes do Big Brother Brasil 12, Jonas e Monique.

Um espaço foi criado na pista atlética do Olímpico em frente às sociais especificamente para o evento, em que foram recebidos conselheiros, torcedores ilustres, ex-jogadores e celebridades gaúchas com forte relação com o clube. Nas arquibancadas, cerca de 3 mil torcedores aguardaram ansiosamente para ver de perto os novos modelos com que os ídolos entrarão em campo a partir de agora. A trilha sonora também era retrô, com destaque para Madonna - e não por acaso. Afinal, a cantora norte-americana fará show no estádio tricolor no dia 8 de novembro, numa das principais festividades de despedida da atual casa do clube.

Miralles foi o primeiro jogador a subir ao palco, com o abrigo novo da coleção. Ao sair da passarela, teve o nome gritado pela torcida. Mário Fernandes também foi um destaques. Desfilou com a camisa de passeio e depois com o segundo uniforme. Ao ser questionado pelo mestre de cerimônias, o comunicador José Antônio Pinheiro Machado, de quando voltaria o gramado, respondeu prontamente, mas baixinho, quase entre sussurros:
- Volto em um mês - falou, gerando nova ovação entre o público presente.

Mário também foi designado para presentar as postulantes a musas do Grêmio com buquê de flores. Três delas concorriam ao posto. Marilisy Antonelli foi a escolhida. O auxiliar Roger Machado mostrou o uniforme da comissão técnica. O atacante Danrley, o lateral Tinga e o goleiro Jota representaram as categorias de base no evento.
Atrações mais esperadas, os ex-BBBs subiram ao palco no final da cerimônia, logo após o show do músico gremista Humberto Gessinger. Enrolada numa bandeira do Grêmio, Monique desfilou com a blusa de passeio feminina. Apesar do assédio sobre a gremista, foi com o ingresso do ex-mister universo que a plateia feminina foi abaixo. Parecia gol do Grêmio, tamanha e empolgação vinda das arquibancadas. Não à toa ficou sob a responsabilidade de Jonas vestir a camiseta oficial número 1, a tricolor.

Estiveram presentes, mas sem desfilar, os ex-zagueiros Ancheta e Baidek. Dos atuais atletas do Grêmio, apareceram Gilberto Silva, que se recupera de fratura no nariz, e Biteco, meia-atacante que voltou a atuar entre os juniores. Ainda foram exibidas camisetas tricolores personalizadas de Kleber e Marcelo Moreno, encerrando o desfile, que durou cerca de duas horas.

A noite de festa, no entanto, teve espaço para momentos pouco animadores. Antes do desfile, ao ter seu nome chamado pelo mestre de cerimônias, o presidente do Grêmio, Paulo Odone, foi alvo de uma onda de vaias vinda das arquibancadas. O mesmo aconteceu com o prefeito de Porto Alegre, e conselheiro do clube, José Fortunati.
A resposta de Odone chegou por meio de lembranças da história do Grêmio, a qual ele classificou como sendo de "superação", em que, muitas vezes, o time começou uma conquista desacreditado. Ao lembrar do título mundial de 1983, foi aplaudido. Mas, quando recordou a Batalha dos Aflitos de 2005, acabou amplamente acossado. Ao fim do seu discurso, deixou o palco sob os gritos de "Koff, Koff", lembrança da torcida ao ex-presidente Fábio Koff.
- Com quem toma posição, sempre vai ter um pouco disso (vaias) - defendeu-se, com microfone em punho sobre a passarela em que ocorreria o desfile.

Saiba detalhes dos novos modelos
A camisa tricolor foi inspirada na equipe que atuou na inauguração do Olímpico, em 1954. Na ocasião, o Tricolor venceu o Nacional do Uruguai por 2 a 0. As grandes novidades da camisa estão na manga toda azul e na gola polo pequena e sem botão. O número e a largura das listras seguem o padrão do modelo de 1954. A camisa leva ainda etiquetas internas e externas, em alusão ao atual estádio do clube. Na parte detrás da gola, há um detalhe especial, com a inscrição do nome "Olímpico".
Já a camisa número dois faz uma homenagem ao time de 1962 que conquistou o Campeonato Sul-Brasileiro invicto e o Super-Campeonato Gaúcho da época. O destaque do modelo está nas listras horizontais e na gola polo em “V”. Ambas as camisas trazem bordado o símbolo do clube.

De acordo com o diretor de Marketing do Grêmio, Paulo César Verardi, a Topper respeitou as características do clube e seguiu tendências de moda e tecnologia, aliando o estilo retrô com modernidade.
- Essa é a principal característica da coleção. Fizemos uma mescla de história e modernidade para que a nova camisa tenha um significado profundo para o torcedor gremista. Mas esta é somente a primeira etapa da campanha. Ainda temos outros produtos para lançar durante o ano - revela Verardi.
O diretor se refere ao planejamento de marketing previsto para maio, quando o Grêmio irá lançar outra camisa oficial e diversos produtos caracterizados com a marca. Em setembro, também está programado o lançamento de outras duas camisas tricolores.
Além dos uniformes de jogo (camisa, calção e meia), foi apresentada toda a linha de vestuário, como camisas de treino e de viagem, agasalhos e demais peças. A tricolor será vendida por R$ 199,90 e a retrô custará R$ 149,90. Os produtos serão vendidos em kits ou separadamente, de acordo com a preferência de cada pessoa.

Luto!Morre aos 77 anos o ídolo do Grêmio Airton Pavilhão

Morreu na tarde desta terça-feira um dos maiores zagueiros da história do futebol gaúcho. Aos 77 anos, Airton Pavilhão estava internado desde sábado no Hospital Ernesto Dornelles, em Porto Alegre. O ex-jogador do Grêmio sofria com uma infecção generalizada. O corpo será velado no Salão Nobre do Estádio Olímpico.

Airton Ferreira da Silva iniciou a sua carreira no Grêmio depois de uma negociação curiosa. O zagueiro foi comprado do Força e Luz por 50 mil cruzeiros mais um pavilhão de arquibancadas, fato que deu origem ao apelido do zagueiro.

Marcado por ser um defensor de alta técnica, de poucas faltas, Airton permaneceu no Grêmio de 1954 até 1960, quando se transferiu para o Santos e atuou ao lado de Pelé. Mas foi jogando contra o Rei do Futebol que o zagueiro construiu um dos seus lances mais emblemáticos. Em um jogo no Olímpico, ele aplicou um lindo drible no camisa 10 do Santos e ficou marcado por ser 'o único a driblar Pelé'.

Airton ficou apenas um ano no Santos e depois retornou para o Grêmio, 1961. Permaneceu no Olímpico por mais seis anos. Ainda teve passagens por Cruzeiro, Cruz Alta e pela Seleção Brasileira.

Com a camisa do Grêmio, o zagueiro conquistou seis títulos do Campeonato Gaúcho e o Torneio Sul-brasileiro e ainda foi campeão Pan-Americano pela Seleção Brasileira. Atualmente era conselheiro do clube gaúcho.

Entre as várias homenagens que recebeu ainda em vida, Airton emprestou o seu nome para um dos pavilhões do Centro de Treinamentos de Eldorado do Sul, utilizado para os treinamentos da categorias de base do Grêmio.

O perfil do craque

Nome: Airton Ferreira da Silva
Posição: zagueiro
Nascimento: 31/10/1934
Local: Porto Alegre
Títulos: Pentacampeão da Cidade e do Estado, Hexacampeão Gaúcho, Campeão do Torneio Sul-Brasileiro, Campeão da Cidade, Campeão Pan-Americano (Seleção)

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Entrevista!Pintando o 7 com o zagueiro Vilson!




















Foram feitas 7 perguntas para o zagueiro gremista Vilson!Vejam as perguntas e as respostas abaixo:

1-O que mais te influenciou a aceitar a proposta de vir jogar no Grêmio?
Vilson: Pela grandeza do clube e por tudo que ele representa no futebol mundial!

2-Qual seu companheiro,ou companheiros de grupo que você tem mais amizade?
Vilson: Me dou bem com todos, mas os que me identifico mais é André lima, Souza, Edilson, Marquinhos, Júlio, Leo Gago, a lista é grande..kkkkkk

3-O que você acha da Torcida do Grêmio?
Vilson: É uma torcida apaixonada e apoia muito onde for que seja isso é muito bom, pra nós que estamos dentro do campo, eles não param de apoiar até o fim.

4-Qual título você sonha em ganhar com a equipe do Grêmio?
Vilson: Sonho em ganhar com o Grêmio um mundial de clubes, mais a principio e um objetivo mais próximo, sem duvidas é a Copa do Brasil.

5-Você sonha com Seleção brasileira?
Vilson: Tenho sonho sim de ir pra seleção, mais primeiro quero me firma aqui no Grêmio e conquistar títulos, seleção sera maravilhoso depois disso.

6-Qual era a sua equipe na infância?
Vilson: Como sou do RJ e por ter começado lá, era o Vasco da Gama, clube que me abriu as portas. 

7-Qual o recado você deixa para a torcida gremista neste último ano de estádio Olímpico e para o próximo ano,o primeiro da era Arena?
Vilson: Torcedores do Imortal, esperamos sem dúvidas, entregar o Olímpico com títulos e entrar na historia do clube e começar a Arena com pé direito! 

Agradeço desde sempre ao zagueiro Vilson por ter nos concedido esta entrevista!Obrigado!